Jump to content

Recommended Posts

Posted

Desculpe por usar o topico errado, estou meio desgastado já do processo até esqueci de olhar qual topico era... Agora vou ficar atento a isto...

Bom, fiz os passos que voce disse e instalei as kexts, agora o sistema voltou depois de reiniciar com clover, mas meu teclado e mouse nao funcionam mais, estou usando um mouse usb, o que gera um problema pois meu note só tem 1 entra usb2.0 e estou sem internet para baixar os arquivos, teria algum jeito de eu pegar de volta as kexts que o chameleon estava usando? pois com ele estava funcionando tudo perfeitamente bem. As kexts dele estao salvas em algum lugar do sistema?

Posted

As kexts PS2 estão em EFI/kexts/10.8 no pen drive.

Sobre a DSDT você pode salvar a sua original e a do outro cara como DSL e compará-las com o app DiffMerge. Se tiver outras diferenças (tipo em endereços) além dos patches citados, é melhor copiar apenas os patches para a sua original.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

peguei as kexts mas nao sei porque o kext wizard nao reconhece o hd, fica assim:

Target Disk: Choose

item 2

item 3

Nenhuma opcao instala, fala que o destino nao existe.

Se eu só pegar as kexts e colocar na pasta System/Library/Extensions e reiniciar funciona?

Posted

Usei o Kext Utility para instalar as kexts como diz no tutorial, reiniciei mas continua sem funcionar trackpad e teclado, usei todas as 4 kexts com PS2 que tinha na pasta 10.8.

Na minha pasta raiz não tem pasta Extra, tem alguma coisa a ver?

Posted

Tenta fazer a instalação manual pelo terminal.

Remove aquelas e usa as deste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37

Extra é a pasta do Chameleon, se você está usando o Clover não tem nada a ver.

Posted (edited)

O problema não seria que quando eu instalei o Clover, ele passou a usar suas proprias Kexts de reconhecimento do teclado correto? Então para corrigir o problema eu nao teria que substituir as kexts da partição EFI onde o clover está instalado? ou as kexts do Clover ficam alocadas juntas com as do sistema?

Porque ta complicado seguir os tutoriais pelo terminal pq o teclado nao funciona e o teclado virtual nao funciona letra maiuscula, pelo menos aqui nao.

Edit:

Todas vez que está iniciando tem um item que carrega que demora um tempo consideravel bluetooth etc. eu posso deletar essa kext para carregar mais rapido já que nao tenho a minima intencao de usar bluetooth, ou isso poderia causar serios danos?

Edited by Guest
Posted

O Clover não instala nenhuma kext.

Se você lesse os guias tudo isso já estaria resolvido e não precisaria ficar perguntando tudo.

5 - Instale as kext essenciais e outras que necessite (rede, áudio, etc).

FakeSMC.kext é indespensável.

http://www.mediafire.com/?lgxtj47kk47cn9k

Enquanto não acertar o gerenciamento de energia, provavelmente vai precisar da NullCPUPowerManagement.kext.

http://www.mediafire.com/?uwvnvztwtna

Se usar teclado e mouse PS/2, ou laptop, use VoodooPS2Controller.kext (ou ApplePS2Controller.kext) e AppleACPIPS2Nub.kext.

http://www.mediafire.com/?jw9zk6i2d4m2vvd

Posted

Eu leio e releio tudo que voces me mandam, o problema é realmente de conhecimento, eu até ontem nao fazia a minima ideia do que era EFI, chameleon, clover, terminal, etc, é muita informação ai a cabeça fica meio atrapalhada ahauha. Mas desculpe tantas perguntas... vou me esforçar mais para entender os topicos.

Posted

Eu realmente não entendo qual o mistério nisso. Se o teclado funciona fazendo boot pelo pen drive de instalação, por que você não instala todas as kexts necessárias iniciando por ele?