sharingan7 Posted January 14, 2013 Author Posted January 14, 2013 (edited) blz, viu , é normal ele rodar os scripts na tela preta antes de entrar no mac?? utilizando o Clover? pq tipo ta tudo funcionando já drives, etc so preciso resolver esse problema do chameleon ou do clover o que der certo eu uso...,rs vc viu os passos que fiz no chameleon... o que fiz de errado??? instalo o Chameleon -> crio a pasta EXTRA na raiz -> extraio dentro da pasta(EXTRA) o i386 -> abro o Wizard mostro o caminho do i386 escolho da segunda opção boot0md -> mostro o HD certinho e install, e done obs: quando instalo o Chameleon ele não cria nada, nem a pasta extra nem os arquivos que deveriam estar la dentro igual vi numa imagem aqui do forum. org.chameleon.boot.plist smbios.plist DSDT.aml ( outra coisa não consegui instalar do 0 ( Win 8 Em ACHI ) vcs sabem pq? abraço ( desculpa por sei leigo em algumas coisas) estou lendo o maximo as coisas daqui mas tem coisas que tenho duvida mesmo Edited January 14, 2013 by Guest
pernacabeluda Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 Se você fala do boot verbose, é só tirar o -v de boot-args no config.plist do Clover que não aparece mais as mensagens na tela. No Chameleon, se a pasta Extra não existe, você tem que criar, e também tem que criar os arquivos de configuração pelo Wizard. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sharingan7 Posted January 14, 2013 Author Posted January 14, 2013 Ahhh entendi, o chameleon cria os arquivos.. legal... bom, nao sei qual é melhor eu usar... desde que funcione e o monitor nao fique naquele estado preto e tals.. o i386 tem que ficar dentro da pasta extra mesmo:? vlw
ribeiro Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 Eu tambem estou no inicio para instalar o OS. Antes de salvar no hard drive, é possível fazer um teste com virtual box, pra ver se tudo funciona bem? Att.
pernacabeluda Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 Quem cria é o Chameleon Wizard. Que i386? De onde você tirou isso? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pernacabeluda Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 Sim, é possível, veja http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1279 Para o Mountain Lion é necessário usar o HackBoot com graphics disabler http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1616 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sharingan7 Posted January 14, 2013 Author Posted January 14, 2013 4 - Instale o Chameleon e a pasta Extra no HD. Recomendo o uso do Chameleon Wizard para instalar e criar/configurar org.chameleon.Boot.plist e SMBIOS.plist na pasta /Extra. viewtopic.php?f=9&t=398 Também pode baixar um instalador ou os binários viewtopic.php?f=9&t=70 Binários Attachment: i386.zip tirei dai =/ ] quando estou no Chameleon Wizard, na ABA ( PASTA DO DISCO) eu coloco o caminho da pasta i386 e dou ok sera que é isso q to fazendo errrado??? quem me disse pra fazer isso foi um cara ontem no chat do Olarila. ]] quais sao os procedimentos que tenho que fazer no WIZARD?? >< nao sei mais nada U_U unf
pernacabeluda Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 Se você já instalou pelo pkg, não precisa instalar também pelo Wizard. Você só vai usar as abas SMBios e org.chameleon.Boot do Wizard. A pasta i386 você seleciona pelo Wizard para instalar, mas ela não precisa ficar na pasta Extra, pode estar em qualquer lugar. Depois de instalar, ela pode ser apagada. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sharingan7 Posted January 14, 2013 Author Posted January 14, 2013 blz vou tentar, o http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 nao diz pra mim que tenho que subir a pasta i368, isso foi uma das coisas que fiquei perdido... , bom neses caso vc acha melhor eu continuar com o clover ou o chameleon? No caso do clover pra tirar a msg do -v do boot-args no config.plist do Clover aonde acho essa esse arquivo? ta na raiz do sistema?
pernacabeluda Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 A opção é sua. O Clover vale a pena se a placa mãe tiver UEFI, veja o link na minha assinatura. Se for utilizar o Clover, esquece a pasta Extra, ele usa a pasta EFI. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts