Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Layout de teclado Brasileiro ABNT2

Download: Brasileiro_ABNT2.bundle.zip

Para instalar basta copiar o bundle para Pasta Pessoal/Biblioteca/Keyboard Layouts ou para /Biblioteca/Keyboard Layouts (na raiz do sistema) para que fique disponível a todos os usuários.

Para selecionar o layout, finalize a sessão do usuário, inicie novamente e entre em Preferências do Sistema, Idioma e Texto, Leiautes de Teclado.

Se as teclas ' " e \ | estiverem invertidas, altere o tipo do teclado de ISO (europeu) para ANSI (EUA e outros).

Se o botão "Alterar Tipo de Teclado" não estiver aparecendo, remova o arquivo /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist e reinicie, ou rode no terminal

open /System/Library/CoreServices/KeyboardSetupAssistant.app

Este layout serve para desktop e laptop.

Créditos pela confecção do layout: Lailson Bandeira

http://github.com/lailsonbm/ABNT2-Layout#readme

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

bom consegui add o abnt 2 mais nao da pra escolher entre iso e ansi

mesmo depois de ter apagado /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist e reiniciado

sera que fiz algo errado?

Posted

Tente rodar

open /System/Library/CoreServices/KeyboardSetupAssistant.app

Posted

Deveria funcionar pra PS2 também, pelo menos no meu laptop funciona.

Posted

Aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

As vezes quando teclo mais de 2 ou 3 letras no teclado aleatoriamente ele trava.

tem alguma solução para isso?! toda vez tenho que reiniciar o note pra voltar a funcionar.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Posted
Pode ser a kext PS2 que você usa, tente outra http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37

Valeu, Cassio. Assim que o notebook voltar com o novo hd testo outras possibilidades de kext.

Obrigado.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Posted

Muito obrigado, funcionando perfeitamente no 10.6.5.

Só uma dúvida: tenho o layout 'Brazilian' ativado por padrão e não consigo desativá-lo, está em cinza.

Há algum jeito de desativá-lo?

Posted

Não, um dos layouts padrão precisa ficar. Você pode desmarcar a opção de mostrar na barra de menus.

Posted

E aii blza? Eu não quis criar outro tópico já que meu problema se conssiste simplesmente no teclado ps2 e layout.

O que acontece é que eu já instalei o voodoops2 sem modificações porém as teclas | \ e ' " estão invertidas, mesmo mudando o tipo de teclado para ANSI não altera, como meu trackpad é o ALPS, consegui aqui mesmo no forum uma kext voodoo modificada, o trackpad fica uma belza, mas o teclado além da troca das teclas, não funciona a tecla do ?.. Tentei também alterar o tipo de teclado, porém some a opção, conforme o tópico eu tenho que retirar uma .plist, fiz e não alterou em nada.

Uso Snow Leopard 10.6.8

Agradeço!

Posted
Tenta trocar apenas o plug-in do teclado por este (entra em "mostrar conteúdo do pacote", fica dentro da pasta Contents/PlugIns)

http://www.mediafire.com/?ndtl43meomn

muito obrigado pela ajuda.. Fiz o que falou, agora tenho trackpad e teclado funcionando, porém as teclas " ' e | \ continuam invertidas..mesmo trocando o tipo de teclado conforme o primeiro tópico. Alguma idéia?

Posted

Você está usando o layout deste tópico mesmo? Testou com os dois tipos de teclado?

Se as teclas ficam invertidas independente do tipo de teclado, acho que só invertendo no layout com o app Ukelele

http://scripts.sil.org/ukelele

Posted

Valeu mesmo..estava usando outro layout.. ele era redondo o símbolo..esse do tópico está perfeito..

Obrigado pela ajuda! :D

Posted

Aqui funcionou beleza!

Muito Obrigado!!!

Teclado: Microsoft Wired Keyboard 400

__________________________________________________________________________________

Gigabyte GA-B75M-D3H • CPU: Intel® Core i5-2300 @ 2.8GHz • RAM: 16,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GTS 450 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4

Gigabyte GA-B75M-D3H • Intel® Core™ i5-2300 CPU @ 2.80GHz • 16 GB 1333MHz DDR3 • 500GB HDD • Zotac GeForce GTS 450 1024 MB 1920x1080 • Mountain Lion 10.8.4

Posted

Só lembrando, quem for instalar o mavericks, não precisa usar esse arquivo, pois o mavericks já vem com suporte nativo ao ABTN2. 8-)

Posted
Só lembrando, quem for instalar o mavericks, não precisa usar esse arquivo, pois o mavericks já vem com suporte nativo ao ABTN2. 8-)

No meu teclado nao esta aparecendo o teclado numérico tem como resolver

Estou rodando no vmware, not Ativ Book 6

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1