Jump to content

Recommended Posts

Posted

depende da bios. no n450 tinha algumas limitações, e mesmo fazendo o procedimento correto o boot uefi com clover não funcionava, ficava reiniciando em looping.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Olá galera, estou aproveitando o tópico aqui do LG N450, então instalei aqui no meu com a Imagem USB RAW ML 10.8 aqui do forum, consigo fazer a pré instalação más depois q reinicio usando GraphicsEnabler=No na partição instalada pra continuar a instalação simplesmente para nessa tela ! 509892969_paranessatela.thumb.JPG.04ce98ccb8b443251e38c2158a4be1e5.JPG

Se alguém poder me ajudar fico grato ! agradeço desde já.

Posted

na página 5 desse tópico tem a pasta extra para esse note. veja se resolve.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Posted

Mendietinha, onde encontro as outras kexts ? acho q só ta rolando aqui o AUDIO, VIDEO (eu acho q sim, pq n uso mais o "GraphicsEnabler=No").

Vi aquela sua imagem do System Info que conseguiu instalar tudo ! no meu System Info só aparece lupas no status.

Sou super iniciante em Hackintosh, por isso as perguntas toscas.

Vlw obrigado pela ajuda.

Posted

seu wifi não vai funcionar, o meu pegou por eu ter trocado a placa. para ver o system info vá no menu dele e clique em check compatibility.

as kexts são basicamente voodoohda e fake smc.

.

Posted

Ficou bacana aqui Mendietinha, agora percebi q as portas USB 3.0 não tá rolando pendrive e nenhum outro dispositivo ! o q pode ser ?

Posted

Instalei aqui

Mas quando fui editar a kext da hd4000 deu tela preta

Alguem poderia disponibilizar uma kext já editada pra que ci

Bluetooth e wifi tmb nao funcionam.

A solução vai ser comprar uma Atheros AR9285

Alguma dica??

Posted
Consegui instalar novamente, e já configurei wifi, mas estou tendo problemas

Na configuracao do teclado do note e mousepad, e som, msm com as kexts, nao entendi

como fazer funcionar o chameleon wizard pois todos os arquivos estão na pasta extra corretamente,

o programa acha mas na hr de instalar aparece a msm pra verificar a conexao de internet, e o chameleon pkg esta instalado mas ao tentar iniciar pelo HD da boot0:error e só inicia pelo pen USB do mountain lion.

como conseguiu wifi??

Posted

não tem que editar nada pra hd4000.

na pasta extra que disponibilizei já tem o string correto e as flags tb. basta usar ela que o vídeo pega.

o wifi não tem suporte, ou compra outro ou não usa.

.

Posted
não tem que editar nada pra hd4000.

na pasta extra que disponibilizei já tem o string correto e as flags tb. basta usar ela que o vídeo pega.

o wifi não tem suporte, ou compra outro ou não usa.

Não rolou, tela preta.

Uso o chameleon como boot.

Ver o tópico da HD4000 que minha revisão pode ser diferente.

Meu maior problema agora é a internet. Nem Wifi (vou trocar por uma atheros), nem ethernet funcionam (solução foi instalar uma kext pra AR8161).

22/07

Desisti do 10.8.4 por não conseguir a aceleração na hd4000. Parti pra 10.9 e pra minha surpresa foi de boa, sua string funcionou, deve ter alguma diferença entre n450 e n460 p´ra não subir.

Funcionando: HD4000, teclado, touch, ethernet

Não-Funcionando: Leitor de Cartões, usb 3.0 (funcionava no 10.8.4), wifi e BT (vou trocar por uma Atheros), Mouse USB ele não reconheceu.

10.9 ta bacana nesse note, vou manter..

24/07

Camera e leitor de cartões tem solução????

Leitor de cartões instalei o RealtekPCIECard mesmo assim não reconheceu.

A camera so descobri o nome "LG HD WebCam" mas não tem modelo ou fabricante.

Consegui qe/ci no 10.8.4 mas perdi a camera kk

Hackintosh e luta ererna.

Posted
obrigado pela dica, ela carregou mas não resolveu nada. então fiz rollback pras kexts usb family e tal do ml dp3 e ficou perfeito.

obrigado.

mendietinha

Como funciona este rollback?????

Minha webcam tmb sumiu no chameleon.

Abç

Posted

substitui 2 kexts do s/l/e pelas do dp3 que tem no tópico.

mas a partir do 10.8.3 era pra pegar nativo. veja se com a kext genérica pra usb 3.0 pega. se não, rollback mesmo.

.

Posted
substitui 2 kexts do s/l/e pelas do dp3 que tem no tópico.

mas a partir do 10.8.3 era pra pegar nativo. veja se com a kext genérica pra usb 3.0 pega. se não, rollback mesmo.

Unicas kexts que encontrei são as dapagina 5 que tem uma pasta lgn450. Desculpe a insistência, mas não estou entendendo o que fazer.

Posted

Instalei a GenericUSBXHCI e resolveu

Funcionando USB 3.0 e a camera voltou... showww

Agora so falta o leitor de cartões..

To pesquisando,pq o pkg da realtek aqui não rolou..

Posted

Olá Mendientinha, tudo bem? Então... Estou com um pouco de dificuldades para fazer o sleep funcionar...tem algum jeito? Também reparei que o hd esquenta quase 10 graus a mais que no windows(na área do teclado fica bem quente...), provavelmente por causa da aceleração gráfica da HD4000. Isso é normal? Essa Voodoo hda não funciona o mic interno também...alguma solução? Quanto à AMD RADEON tem gente conseguindo fazer ela carregar perfeitamente...injetando as strings no chameleon...só não consigo extraí-las...sabe de algum jeito? Abraços!

Posted

Desculpe ressuscitar o tópico, mas é melhor do que criar outro novo.

Li bastante coisa suas e tive grande ajuda, OBRIGADO!

Estou instalando o OSX 10.9 Mavericks no LG N460 e tive os mesmos problemas...

Instalei o Boot1h no bug do hd 4k.

Instalei o multishit e as kexts que estão na pagina 5 deste tópico. Usei o SystemInfo fo Forum para pesquisar os Drivers, e vi que tem kext para a ATI, não sei se funcionou, estou com medo de apagar a kext da HD4000 e ela não subir denovo. Alguem já conseguiu algum resultado com essa kext. o Dev id é 6841. Abraços!

Aqui está funcionando o audio, usb, teclado e mouse, web cam, e a hd4000

Posted

Oi Rodrigo73!

Então, parece que funciona só se vc conseguir desabilitar a HD4000 na bios...no n450 não tem essa opção. Se tiver, tem que editar a DSDT. Vc por acaso conseguiu fazer o repouso funcionar? Aqui quando ele entra no repouso, após alguns segundos "acorda" (volta a funcionar). Ninguém aqui respondeu minha pergunta. Wifi e bluetooth tive que comprar outra placa (Atheros 9285 Combo) e editar a DSDT. Espero ter ajudado!

Posted

a ati não funcionará de nenhuma maneira.

.