Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pena que nao To com o note aqui q já iria testando, de qqr forma vou tentar com myhack e com o post do tonnybass tbm se o outro nao der certo, ainda só To com os x instalado o Windows nem instalei na outra partição ainda

Posted

A solução com myHack é a mais complicada de todas, envolve até criar uma partição nova no HD só para instalar o boot loader. Logo acima na mesma página tem outra bem mais simples, igual a do tonnybass.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Agora só uma duvida, o principio básico e desmontar a partição e monta-lá

Novamente com o arranque boot1h do bootloader correto? Nao há nenhum risco em desmontar a partição que já esta instalado o OS X?

Posted

Em poucas palavras, você precisa desmontar a partição antes de gravar o boot1h.

Como não é possível desmontar a partição do sistema em uso, fazemos isso iniciando pelo pen drive de instalação.

Se seguir a risca o tópico do tonnybass, não tem erro.

Posted

Entendi,na pratica a partição gravada no modo instalacao e só um disco montado e nao interfere na modificação de suas características, mas dentro do OS X as diretrizes de segurança impedem qqr tipo de alteração. Já qnt a configuracao do chameleon wizard, Pq da erro de conexao qnd clivo em install, tds arquivos que o mendietinha me passou estão nos locais corretos

Posted

Acho que você não entendeu o conceito de "montar" e "desmontar".

Não tem como desmontar uma partição que é a raiz do sistema, pelo próprio sistema, isso tem que ser feito iniciando por outra partição, no caso a do pen drive com o instalador.

Isso de não conseguir gravar o boot1h com a partição montada ocorre apenas nos HDs com setores de 4 K, nos mais antigos funciona normalmente.

Você não precisa usar o Chameleon Wizard para instalar, use apenas para configurar (abas SMBIOS e Boot.plist).

Para instalar use um pkg.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70

Posted

E ta meio confuso, Pq deu vários erros nas instalações anteriores, mas Entendi o conceito de montar e desmontar já ficou claro. Só preciso tentar novamente

Posted

Consegui fazer tudo, mas depois de dar boot pelo chameleon trava no still waiting root device, nao entendi como configurar o script para consertar isso

Posted

fiz isso ai perna, configurei td, ate o chameleon pelo topico do tonnybass deu certo,so nao tenho som ainda, video fica tremendo quando abro aba nova ou por exemplo no youtube,video trava e a tela treme, e o touchpad ainda nao tem os cliques so com gesto pela barra mesmo, nada de cliques diretos no touch, ainda nao procurei kexts pra isso, mas o sistema ta reconhecendo a intel hd 4000 como nativa e reconhece a ati7650 mas nao sei como deixa-la como padrao e usar a aceleracao grafica dela ainda, to escrevendo do mac mas so consigo entrar nele com boot -x, e quando vou aplicar o patch pelo terminal como vc falou sudo e o local, o sistema nao deixa e pede um password

Posted

Acabei de receber um N460.

Dar uma lida neste topico e tentar mais tarde.

Hoje tentei com o USB 10.8.2 e nem apareceu a tela do clover, no pc sobe tranquilo.

Alguem ai consegue dar boot pelo leitor de cartão SD. Tenho de colocar o sd num leitor usb pra conseguir o boot sendo que o note vem com um.

Como sugestão para o dono do topico, atualizar os procedimentos que estão dando certo no inicio do topico, assim fica mais facil tirar duvidas e evitar fazer procedimentos desnecessarios que ja se sabe não dar certo (isso claro se estiver disposto, pq quem ganha com isso somos nos que ainda não testamos);

Hackintosh na veia.

Posted

Tenta com o Chameleon, aperta 1 quando aparecer boot0:test, ou tenta atualizar o Clover do pen drive, se você está usando a imagem da minha assinatura (ela tem a versão r806, já está na r980).

Posted
Tenta com o Chameleon, aperta 1 quando aparecer boot0:test, ou tenta atualizar o Clover do pen drive, se você está usando a imagem da minha assinatura (ela tem a versão r806, já está na r980).

Vou fazer isso, amanha tiro o dia para fazer nsovas tentativas, eu so coloquei pra tentar subir mesmo e ver se seria facil a instalação.

Vou tentar atualizar o clover se não rolar, vi que com o metodo manual de fazer meu proprio pen de instalação.

Teria uma lista atualizada das kexts que usou para subir o seu?? (so pra ir adiantando as pesquisas rsr)

Posted

Perna ele nao inicia com UseKernelCache=No somente com boot -x, so em modo seguro, o que faco para arrumar o still wainting root device, se ele nao deixa eu aplicar o patch em modo seguro

Posted

não consigo fazer o clover funcionar aqui nem a pau. chameleon vai tranquilo.

posso até fazer um tuto, mas não tem nada de especial na instalação.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
não consigo fazer o clover funcionar aqui nem a pau. chameleon vai tranquilo.

Tentou a versão mais recente?

Gostaria de saber como faço para iniciar o mac normalmente, pois apliquei o patch mas msm assim ele so entra com boot UseKernelCache=No

Usou a versão atualizada para ML?