artur-pt Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 ola´ http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075 o erro de boot deve ser isto bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
vitao89 Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 http://hackintoshworld.info/tag/chimera/ achei este post na net, relatando uma solução via myhack, saberiam me dizer se isso e funcional? Nao sei se posso colocar linha aqui, se nao desculpe.
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Pelo que vi é a mesma solução apresentada pelo artur_pt. Este é o método mais simples de fazer a mesma coisa http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
vitao89 Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Pena que nao To com o note aqui q já iria testando, de qqr forma vou tentar com myhack e com o post do tonnybass tbm se o outro nao der certo, ainda só To com os x instalado o Windows nem instalei na outra partição ainda
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 A solução com myHack é a mais complicada de todas, envolve até criar uma partição nova no HD só para instalar o boot loader. Logo acima na mesma página tem outra bem mais simples, igual a do tonnybass. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
vitao89 Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Agora só uma duvida, o principio básico e desmontar a partição e monta-lá Novamente com o arranque boot1h do bootloader correto? Nao há nenhum risco em desmontar a partição que já esta instalado o OS X?
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Em poucas palavras, você precisa desmontar a partição antes de gravar o boot1h. Como não é possível desmontar a partição do sistema em uso, fazemos isso iniciando pelo pen drive de instalação. Se seguir a risca o tópico do tonnybass, não tem erro. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
vitao89 Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Entendi,na pratica a partição gravada no modo instalacao e só um disco montado e nao interfere na modificação de suas características, mas dentro do OS X as diretrizes de segurança impedem qqr tipo de alteração. Já qnt a configuracao do chameleon wizard, Pq da erro de conexao qnd clivo em install, tds arquivos que o mendietinha me passou estão nos locais corretos
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Acho que você não entendeu o conceito de "montar" e "desmontar". Não tem como desmontar uma partição que é a raiz do sistema, pelo próprio sistema, isso tem que ser feito iniciando por outra partição, no caso a do pen drive com o instalador. Isso de não conseguir gravar o boot1h com a partição montada ocorre apenas nos HDs com setores de 4 K, nos mais antigos funciona normalmente. Você não precisa usar o Chameleon Wizard para instalar, use apenas para configurar (abas SMBIOS e Boot.plist). Para instalar use um pkg. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
vitao89 Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 E ta meio confuso, Pq deu vários erros nas instalações anteriores, mas Entendi o conceito de montar e desmontar já ficou claro. Só preciso tentar novamente
vitao89 Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 Consegui fazer tudo, mas depois de dar boot pelo chameleon trava no still waiting root device, nao entendi como configurar o script para consertar isso
pernacabeluda Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 Se funciona com UseKernelCache=No, pode ser isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1701 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
vitao89 Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 fiz isso ai perna, configurei td, ate o chameleon pelo topico do tonnybass deu certo,so nao tenho som ainda, video fica tremendo quando abro aba nova ou por exemplo no youtube,video trava e a tela treme, e o touchpad ainda nao tem os cliques so com gesto pela barra mesmo, nada de cliques diretos no touch, ainda nao procurei kexts pra isso, mas o sistema ta reconhecendo a intel hd 4000 como nativa e reconhece a ati7650 mas nao sei como deixa-la como padrao e usar a aceleracao grafica dela ainda, to escrevendo do mac mas so consigo entrar nele com boot -x, e quando vou aplicar o patch pelo terminal como vc falou sudo e o local, o sistema nao deixa e pede um password
idUb Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 Acabei de receber um N460. Dar uma lida neste topico e tentar mais tarde. Hoje tentei com o USB 10.8.2 e nem apareceu a tela do clover, no pc sobe tranquilo. Alguem ai consegue dar boot pelo leitor de cartão SD. Tenho de colocar o sd num leitor usb pra conseguir o boot sendo que o note vem com um. Como sugestão para o dono do topico, atualizar os procedimentos que estão dando certo no inicio do topico, assim fica mais facil tirar duvidas e evitar fazer procedimentos desnecessarios que ja se sabe não dar certo (isso claro se estiver disposto, pq quem ganha com isso somos nos que ainda não testamos); Hackintosh na veia.
pernacabeluda Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 Tenta com o Chameleon, aperta 1 quando aparecer boot0:test, ou tenta atualizar o Clover do pen drive, se você está usando a imagem da minha assinatura (ela tem a versão r806, já está na r980). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
idUb Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 Tenta com o Chameleon, aperta 1 quando aparecer boot0:test, ou tenta atualizar o Clover do pen drive, se você está usando a imagem da minha assinatura (ela tem a versão r806, já está na r980). Vou fazer isso, amanha tiro o dia para fazer nsovas tentativas, eu so coloquei pra tentar subir mesmo e ver se seria facil a instalação. Vou tentar atualizar o clover se não rolar, vi que com o metodo manual de fazer meu proprio pen de instalação. Teria uma lista atualizada das kexts que usou para subir o seu?? (so pra ir adiantando as pesquisas rsr)
vitao89 Posted January 10, 2013 Posted January 10, 2013 Perna ele nao inicia com UseKernelCache=No somente com boot -x, so em modo seguro, o que faco para arrumar o still wainting root device, se ele nao deixa eu aplicar o patch em modo seguro
mendietinha Posted January 11, 2013 Author Posted January 11, 2013 não consigo fazer o clover funcionar aqui nem a pau. chameleon vai tranquilo. posso até fazer um tuto, mas não tem nada de especial na instalação. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
vitao89 Posted January 11, 2013 Posted January 11, 2013 Gostaria de saber como faço para iniciar o mac normalmente, pois apliquei o patch mas msm assim ele so entra com boot UseKernelCache=No
pernacabeluda Posted January 11, 2013 Posted January 11, 2013 não consigo fazer o clover funcionar aqui nem a pau. chameleon vai tranquilo. Tentou a versão mais recente? Gostaria de saber como faço para iniciar o mac normalmente, pois apliquei o patch mas msm assim ele so entra com boot UseKernelCache=No Usou a versão atualizada para ML? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts