Jump to content

Aspire A514-53 (i3-1005G1 (ICE LAKE))

Recommended Posts

Posted

Gostaria de ajuda para fazer um hackintosh no meu Aspire A514-53, já tinha feito outra vez mas fiquei sem tempo de investir em polir o sistema. Utilizei uma EFI para os Ice Lake mas agora não funciona, acompanhei o tutorial de criação de OpenCore Install Guide (non-vanilla-way.github.io) e usei o EFI descrito acima, funcionou durante a intalação e pos instalação. nao funcionou wifi nem touchpad, consegui fazer o wifi funcionar com um dongle usb da tplink e a aceleração grafica funcionou com umas alterações no config.plist. Ficaria grato se alguem que ja conseguiu fazer nesse modelo disponibiliza-se a pasta EFI ou me indica-se um método para realizar o hackintosh. 

Posted (edited)

Obrigado, vou tentar mais uma vez agora que tenho tempo. Uma coisa estranha que ocorre quando utilizo a efi para notebooks Ice lake junto com as imagens para instalação online é que no opencore não aparece opção para instalar o MacOS, só reset nvram(já apertei e não resolveu) e a opção de abrir o UEFI Shell.

Vou seguir esse tópico que me indicou.

Edited by paliDALIA
Posted

Fiz o download da imagem do BigSur(aqui do site), baixei a pasta EFI para notebooks Ice Lake. Usei o balenaetcher para criar o pendrive de instalação e resumidamente, acessei a partição EFI para copiar a pasta.

Realizei a instalação offline e a pós instalação ele reiniciou e cheguei na pós instalação. Agradeço a ajuda até aqui. 

Agora estou com algumas dúvidas, quando realizei a instalação no passado com certeza pulei etapas importantes e o sistema ficou totalmente desorganizado e com compatibilidade comprometida. 

Poderia me guiar mesmo que brevemente a como prosseguir ?

• Administrators
Posted

use a msm pasta na partição efi do ssd pra se livrar do boot via usb e comece o fine tune

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Fiz isso e ele inicia a partir do SDD pela partição EFI que usei no pendrive. 
Procedimentos feitos até agora:

• Remover KEXTS inúteis no meu caso e fazer os procedimentos que estão no vídeo do primeiro link que me enviou, resultado, o sistema funciona quase que completamente.
  • Removi do boot-args o -v para iniciar sem os créditos finais e alterei o ALCID= para 21 que é o ID ideal para meu caso, resultado, o sistema inicia com a logo da maça e com áudio funcionando completamento pelos speakers e jack (Microfone/Áudio).
  • Instalei o driver do GITHUB para o dongle TPLINK TP-WN725N para o Big Sur e OPENCORE, resultado, o dongle funciona e tenho acesso a internet. Utilizei o cabo de rede Ethernet e o compartilhamento USB com o KEXT Hornids para poder fazer os procedimentos pós instalação.

O que não funciona:

• Ajuste de brilho.
  • Trackpad.
  • Botões de função, aqueles que você aperta FN+AUMENTAR VOLUME por exemplo.
  • HDMI, sei que há problemas com o HDMI nos ICE LAKE e não utilizarei mas irei pesquisar algum workaround e tentar consertar.
  • Não consigo deslizar o slider de brilho de tela e nem desligar ou ligar o bluetooth (Ele fica ligado sempre, funciona perfeitamente testei o compartilhamento de rede via bluetooth e funcionou, transferencia de arquivo, pareamento).

Já obtive os arquivos através do RunMe APP e enviei no topico de solicitação de patch no DSDT, no passado ja tentei fazer por conta própria seguindo o tutorial non-vanilla-way mas infelizmente só tive problemas mas pelo menos o sistema funcionou bem antes de tentar fazer os patches, era o Catalina.

Edited by paliDALIA
send without complete write. Complete informations