Administrators MaLd0n Posted July 25, 2011 Administrators Share Posted July 25, 2011 Extra_Folder.zip Importante: para a versão 2.0 GM e 2.1 do Chameleon, o arquivo com.apple.Boot.plist deve ser renomeado para org.chameleon.Boot.plist -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinly Posted December 9, 2011 Share Posted December 9, 2011 Estou com Lion 10.7.2 instalado e não tenho, dentro da pasta Extra, a pasta Extensions. Aparece uma pasta Extensions_x. Antes quando tinha o Snow 10.6.8 a pasta Extensions existia, mas assim que atualizei para o Lion 10.7.1 ela deu lugar a essa nova. O conteúdo da pasta é: AHCI_Intel_SATA.kext AppleACPIPS2Nub.kext ElliottForceLegacyRTC.kext EvOreboot.kext FakeSMC.kext NullCPUPowerManagement.kext VoodooPS2Controller.kext Tenho dual boot com Win7 no mesmo HD, e gerenciado pelo EasyBCD. Fiz um backup da pasta, renomeei para Extensions, e não deu mais boot. Usei o terminal do cd para desfazer e o boot voltou. Porque isso acontece, já que em todos os foruns se faz referencia a pasta Extensions e não a Extensions_x? Toshiba Satellite A205-S5803 - Intel Core2Duo 2.0Ghz - 3Gb DDR2 667- HD 250 Gb - Mac OsX 10.7.3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 9, 2011 Share Posted December 9, 2011 Reveja o procedimento que usou pra atualizar, com certeza ela não trocou de nome sozinha. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinly Posted December 11, 2011 Share Posted December 11, 2011 Para atualizar usei o DVD iATKOS_L1, e a atualização correu bem. Tive apenas que reinstalar as kexts de wireless Realtek8187B, e de audio ALC 268. Também utilizei uma correção de framebuffer para o video (oldnapalm obrigado mais uma vez). Como vc me disse para rever o procedimento, coloquei um novo HD e reinstalei do zero, só com o Lion. A pasta Extensions_x continua sendo criada. Daí voltei com o HD anterior, com dual boot, e estava usando até que cliquei em Repouso... prá que fui fazer isso!!! tava tudo 99% certo!!! O note simplesmente travou e tive que desligar no dedão. Daí não iniciou mais, nem um sinal de vida na tela, só as luzes do painel acesas e a ventoinha ligada. Só podia ser a bios. Tentei todos os procedimentos que conheço para resetar com ele montado. Sem sucesso. Desmontei, tirei a bateria da placa-mãe e esperei algum tempo. Ressoldei a bateria, remontei tudo e ele ligou na hora. Acho que o dual boot com o seven não está legal. Agora estou até com receio de usar o repouso dele. Mas quanto a pasta Extensions, ela é mesmo necessária? Toshiba Satellite A205-S5803 - Intel Core2Duo 2.0Ghz - 3Gb DDR2 667- HD 250 Gb - Mac OsX 10.7.3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 11, 2011 Share Posted December 11, 2011 A pasta Extensions na Extra não é necessária se você tiver todas as kexts que precisa na Extensions do sistema (/S/L/E). Isso deve ser coisa do iATKOS, porque o padrão do Chameleon é Extensions (sem _x). -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
vipzen Posted July 11, 2012 Share Posted July 11, 2012 Meu caso é mais ou menos parecido. Instalei pelo iAtkos S3 (10.6.3) atualizado pra 10.6.5 via combo e não tenho o com.apple.Boot.plist e nenhum outro arquivo dentro da /Extra. Só tenho a Extensions mesmo... Já que eu gostaria de forçar o verbose boot via -v, o que é recomendado no meu caso? Reinstalar o Chameleon ou posso criar um com.apple.Boot.plist padrão na /Extra que vai ser conhecido e não dará problema? Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted July 11, 2012 Share Posted July 11, 2012 Pode simplesmente criar o arquivo. Se instalar uma versão nova do Chameleon, o nome mudou para org.chameleon.Boot.plist. Recomendo usar o Chameleon Wizard http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
vipzen Posted July 15, 2012 Share Posted July 15, 2012 Boa dica! Obrigado, Cassio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts