Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Pasta Extra / Instalador Snow e Lion

MaLd0n

Recommended Posts

• Administrators

Extra_Folder.zip

Importante: para a versão 2.0 GM e 2.1 do Chameleon, o arquivo com.apple.Boot.plist deve ser renomeado para org.chameleon.Boot.plist

Captura_de_tela_2011_06_06_a__s_10_46_27.png.0aa60cd4bceb4b92c96bcf01536ca2bb.png

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Estou com Lion 10.7.2 instalado e não tenho, dentro da pasta Extra, a pasta Extensions. Aparece uma pasta Extensions_x. Antes quando tinha o Snow 10.6.8 a pasta Extensions existia, mas assim que atualizei para o Lion 10.7.1 ela deu lugar a essa nova. O conteúdo da pasta é:

AHCI_Intel_SATA.kext

AppleACPIPS2Nub.kext

ElliottForceLegacyRTC.kext

EvOreboot.kext

FakeSMC.kext

NullCPUPowerManagement.kext

VoodooPS2Controller.kext

Tenho dual boot com Win7 no mesmo HD, e gerenciado pelo EasyBCD.

Fiz um backup da pasta, renomeei para Extensions, e não deu mais boot. Usei o terminal do cd para desfazer e o boot voltou.

Porque isso acontece, já que em todos os foruns se faz referencia a pasta Extensions e não a Extensions_x?

Toshiba Satellite A205-S5803 - Intel Core2Duo 2.0Ghz - 3Gb DDR2 667- HD 250 Gb - Mac OsX 10.7.3

Reveja o procedimento que usou pra atualizar, com certeza ela não trocou de nome sozinha.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Para atualizar usei o DVD iATKOS_L1, e a atualização correu bem. Tive apenas que reinstalar as kexts de wireless Realtek8187B, e de audio ALC 268. Também utilizei uma correção de framebuffer para o video (oldnapalm obrigado mais uma vez). Como vc me disse para rever o procedimento, coloquei um novo HD e reinstalei do zero, só com o Lion. A pasta Extensions_x continua sendo criada. Daí voltei com o HD anterior, com dual boot, e estava usando até que cliquei em Repouso... prá que fui fazer isso!!! tava tudo 99% certo!!! O note simplesmente travou e tive que desligar no dedão. Daí não iniciou mais, nem um sinal de vida na tela, só as luzes do painel acesas e a ventoinha ligada. Só podia ser a bios. Tentei todos os procedimentos que conheço para resetar com ele montado. Sem sucesso. Desmontei, tirei a bateria da placa-mãe e esperei algum tempo. Ressoldei a bateria, remontei tudo e ele ligou na hora. Acho que o dual boot com o seven não está legal. Agora estou até com receio de usar o repouso dele. Mas quanto a pasta Extensions, ela é mesmo necessária?

Toshiba Satellite A205-S5803 - Intel Core2Duo 2.0Ghz - 3Gb DDR2 667- HD 250 Gb - Mac OsX 10.7.3

A pasta Extensions na Extra não é necessária se você tiver todas as kexts que precisa na Extensions do sistema (/S/L/E).

Isso deve ser coisa do iATKOS, porque o padrão do Chameleon é Extensions (sem _x).

-Donations-

xcd5u2Y.png

Meu caso é mais ou menos parecido. Instalei pelo iAtkos S3 (10.6.3) atualizado pra 10.6.5 via combo e não tenho o com.apple.Boot.plist e nenhum outro arquivo dentro da /Extra. Só tenho a Extensions mesmo...

Já que eu gostaria de forçar o verbose boot via -v, o que é recomendado no meu caso? Reinstalar o Chameleon ou posso criar um com.apple.Boot.plist padrão na /Extra que vai ser conhecido e não dará problema?

Grato!

Pode simplesmente criar o arquivo. Se instalar uma versão nova do Chameleon, o nome mudou para org.chameleon.Boot.plist.

Recomendo usar o Chameleon Wizard http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398

-Donations-

xcd5u2Y.png