chaos Posted March 15, 2013 Posted March 15, 2013 pernapeluda obrigado pela ajuda parceiro agora sim deu tudo certo editei o infop list das kext e depois instalei o evoenabler que tinha baixado para o 10.8.2 usei o kextwizard reiniciei a maquina e ta rodando certinho a 1080p agora so falta arrumar o reprodutor de dvd que ta dando o erro (-70012)
pernacabeluda Posted March 15, 2013 Posted March 15, 2013 Tenta isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1620#p13553 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
juanvacas Posted March 16, 2013 Posted March 16, 2013 Hola pido disculpas si me expreso en español ,he actualizado perfectamente a 10.8.3 y comento las chorradas jejeje la primera obvio el applehda restaurado y vuelta el sonido. La segunda es muy importante ,para los que usen el voodobattery perderan la funcionalidad del indicador de la bateria,soluciones hay 2. La primera es debido al cambio de especificación acpi 2010 que requiere modificar el dsdt con valores de 8 bits ,sobre el actual que tienes de 16 bits segun bcc9 más info aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/282262-post-instalacion-ml-en-asus-k52ju-notebook/#entry1848258 Ahora bién la segunda solución es más eficiente gracias a un user de osx86.net que da con la solución ,hay que usar el patch de lion 10.7.4 de AppleACPIPlatform.kext y el applesmartbatterymanager y instalarlo con kext utility y eliminar el voodobattery ,funciona perfecto en 10.8.3 y recuperas el indicador nativo y estado de tu bateria con los porcentajes ...como vemos.. Bueno aqui va la pagina con la solucion de la bateria http://www.osx86.net/downloads.php?do=file&id=2732 Simplemente instalar los 2 kexts con kext utility y el resultado excelente !!! te vas al economizador y activas el icono jejeje Tambien comentar que los tengais wrappers de juegos portados a mac hay que instalar el wineskin minery y una vez puesto actualizarlo a la ultima version disponible, en segundo lugar hay que instalar la ultima libreria de quarvmz para x11 ,indispensable para habilitar el 3d en juegos y creas un wrapper vacio instalas el juego que no va en 10.8.3 como por ej tomb raider legend de pc. Editas el wrapper señalando que use la libreria instalada y volia !!! jejeje 3d a discrección como veis en esta capturilla antes de poner el patch de la bateria jejeje Ahora tenemos 10.8.3 de maravilla !!! Bon Hack !!! Packard Bell I3 380M 2,53- 4GB DDR3 - ATI 5470-Hitachi (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)-ALC272-Wifi Sitecom 608 54G usb 2870x64 ratlink -Lan NetLink BCM57780 -USB drive 250 Gb Mac osx Lion 10.8.3-Full q/ce forced edid 1366x768
chaos Posted March 18, 2013 Posted March 18, 2013 alguem sabe como eu resolvo isso http://img607.imageshack.us/img607/3520/p3183513.jpg
pernacabeluda Posted March 18, 2013 Posted March 18, 2013 Se não funcionar com npci=0x2000 tenta esta kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1706 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 olá Eu tenho uma placa gráfica ATI RADEON HD 5000, instalei a versão 10.8.3, e depois de instalar esta versão a placa gráfica deixou de funcionar, apenas aparece a resolução 1024x768. Voltei a instalar as kext (amdcontroller.kext e hd5000controller.kext) k tinha a funcionar na versão 10.8.2 através do kext utility, mas não ficou a funcionar. alem disso quando tento abrir um video diz que openGL não é suportado ou não está instalado. O som e a placa de rede funcionam bem... Não sei o k fazer. Alguem me pode ajudar? já há kext actualizadas para esta versão 10.8.3 ?
pernacabeluda Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Olá, as kexts ATI são parte do sistema, ao invés de voltar as antigas, edita as novas http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Olá, as kexts ATI são parte do sistema, ao invés de voltar as antigas, edita as novas http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716 obrigado pela dica, mas sou novato e não sei como fazer isso...
pernacabeluda Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 O link acima explica como fazer. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 O link acima explica como fazer. desculpe o abuso, se lhe enviar as kext que utilizava na versão 10.8.2 e que estavam a funcionar corretamente consegue-me editá-las e enviar por email? Obrigado pela atenção.
pernacabeluda Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Você tem que editar as kexts da versão 10.8.3, não as que funcionavam em 10.8.2, basta inserir o ID da sua placa em IOPCIMatch nas kexts AMDRadeonAccelerator e ATI5000Controller como obter seu device id e vendor id http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25 como editar http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69 Edite o ficheiro Info.plist da kext e adicione o ID da sua placa (0xDeviceIDVendorID) na chave IOPCIMatch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Você tem que editar as kexts da versão 10.8.3, não as que funcionavam em 10.8.2, basta inserir o ID da sua placa em IOPCIMatch nas kexts AMDRadeonAccelerator e ATI5000Controller mas eu nao tenho as kext para o 10.8.3, as que tenho são as que funcionavam na versão 10.8.2! Ao atualizar para a versão 10.8.3 deixaram de funcionar... mas penso, pelo que pesquisei, k ainda não há kext para a 10.8.3, ou será que há? desculpe o incomodo das perguntas, mas tenho este sistema há pouco tempo e estava a funcionar tão bem... , atualizei sem kerer e estraguei tudo... :(
pernacabeluda Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Quando você atualizou, as kexts foram substituídas pelas originais, por isso você precisa editar o Info.plist e inserir o ID da sua placa. Se você trocou as originais do 10.8.3 pelas antigas, instale o update combo novamente. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Quando você atualizou, as kexts foram substituídas pelas originais, por isso você precisa editar o Info.plist e inserir o ID da sua placa. Se você trocou as originais do 10.8.3 pelas antigas, instale o update combo novamente. ah obrigado, já percebi essa parte, agora vamos ver se sei descobrir o Ven ID e o Dev ID e depois se sei editar as kexts... Mas obrigado na mesma...
pernacabeluda Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Eu postei dois links logo antes que mostram como fazer isso. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted March 19, 2013 Posted March 19, 2013 Eu postei dois links logo antes que mostram como fazer isso. Muitissimo obrigada, está feito.. tudo a funcionar como antes.... fiz o seguinte: -- copiei as kexts originais para secretária -- editei-as com o Plistedit pro e gravei as alterações -- fui á pasta extensions e apaguei as 2 kext originais -- peguei nas kext editadas e através do kext utility coloquei-as novamente na pasta extensions -- reiniciei o mac e IMPECÁVEL... salvou-me a vida, estou eternamente grato...
Lidimar Posted March 21, 2013 Posted March 21, 2013 Engraçado que mesmo com a versao final esta dando tela branca no inicio da sessao. Ai tenho q colocar pra dormir e ativar novamente. Sabem se tem solução para isso ou tenho q me contentar com isso? Minhas vga eh uma AMD5970.
artur-pt Posted March 21, 2013 Author Posted March 21, 2013 Engraçado que mesmo com a versao final esta dando tela branca no inicio da sessao. Ai tenho q colocar pra dormir e ativar novamente. Sabem se tem solução para isso ou tenho q me contentar com isso? Minhas vga eh uma AMD5970. olá vê o k escreveste.... bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Lidimar Posted March 21, 2013 Posted March 21, 2013 A pergunta é: vou ter q continuar colocando pra dormir e reativando sempre? ou ja tem solucao pra isso?
pernacabeluda Posted March 21, 2013 Posted March 21, 2013 Olá, recomendo que acompanhe este tópico http://www.insanelymac.com/forum/topic/285756-hd-7xxx-can-we-eliminate-the-sleep-trick/ Que eu saiba ainda não tem solução, mas quando/se surgir, certamente vai estar aí. Já tentou verificar o method _WAK na DSDT? Se conseguir identificar o que faz o vídeo funcionar depois do sleep, pode tentar colocar uma chamada no method _INI. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts