Jump to content

Recommended Posts

Posted

Você tem que editar as kexts da versão 10.8.3, não as que funcionavam em 10.8.2, basta inserir o ID da sua placa em IOPCIMatch nas kexts AMDRadeonAccelerator e ATI5000Controller

como obter seu device id e vendor id

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25

como editar

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69

Edite o ficheiro Info.plist da kext e adicione o ID da sua placa (0xDeviceIDVendorID) na chave IOPCIMatch

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Você tem que editar as kexts da versão 10.8.3, não as que funcionavam em 10.8.2, basta inserir o ID da sua placa em IOPCIMatch nas kexts AMDRadeonAccelerator e ATI5000Controller

mas eu nao tenho as kext para o 10.8.3, as que tenho são as que funcionavam na versão 10.8.2!

Ao atualizar para a versão 10.8.3 deixaram de funcionar... mas penso, pelo que pesquisei, k ainda não há kext para a 10.8.3, ou será que há?

desculpe o incomodo das perguntas, mas tenho este sistema há pouco tempo e estava a funcionar tão bem... :( , atualizei sem kerer e estraguei tudo... :( :(

Posted

Quando você atualizou, as kexts foram substituídas pelas originais, por isso você precisa editar o Info.plist e inserir o ID da sua placa. Se você trocou as originais do 10.8.3 pelas antigas, instale o update combo novamente.

Posted
Quando você atualizou, as kexts foram substituídas pelas originais, por isso você precisa editar o Info.plist e inserir o ID da sua placa. Se você trocou as originais do 10.8.3 pelas antigas, instale o update combo novamente.

ah obrigado, já percebi essa parte, agora vamos ver se sei descobrir o Ven ID e o Dev ID e depois se sei editar as kexts...

Mas obrigado na mesma...

Posted

Eu postei dois links logo antes que mostram como fazer isso.

Posted
Eu postei dois links logo antes que mostram como fazer isso.

Muitissimo obrigada, está feito.. tudo a funcionar como antes....

fiz o seguinte:

-- copiei as kexts originais para secretária

-- editei-as com o Plistedit pro e gravei as alterações

-- fui á pasta extensions e apaguei as 2 kext originais

-- peguei nas kext editadas e através do kext utility coloquei-as novamente na pasta extensions

-- reiniciei o mac e IMPECÁVEL...

salvou-me a vida, estou eternamente grato... ;)

Posted

Engraçado que mesmo com a versao final esta dando tela branca no inicio da sessao. Ai tenho q colocar pra dormir e ativar novamente. Sabem se tem solução para isso ou tenho q me contentar com isso? Minhas vga eh uma AMD5970.

Posted
Engraçado que mesmo com a versao final esta dando tela branca no inicio da sessao. Ai tenho q colocar pra dormir e ativar novamente. Sabem se tem solução para isso ou tenho q me contentar com isso? Minhas vga eh uma AMD5970.

olá

vê o k escreveste....

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Olá,

recomendo que acompanhe este tópico

http://www.insanelymac.com/forum/topic/285756-hd-7xxx-can-we-eliminate-the-sleep-trick/

Que eu saiba ainda não tem solução, mas quando/se surgir, certamente vai estar aí.

Já tentou verificar o method _WAK na DSDT? Se conseguir identificar o que faz o vídeo funcionar depois do sleep, pode tentar colocar uma chamada no method _INI.

Posted

olá

tem gente reportando k funciona com Clover a partir da versão 1177 k tem injetado novas ati 7xxx

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Olá,

pelo que eu entendi, funciona com Clover no modo UEFI, removendo o driver CsmVideoDxe-64.efi

http://www.projectosx.com/forum/index.php?s=&showtopic=2565&view=findpost&p=27640

No modo legacy (ou com Chameleon) ainda precisa do "sleep trick".

Posted

boa noite galera é o seguinte tenho uma vga evga 660 ti com o sistema 10.8.3 baixei um jogo e instalei na hora de executar o jogo so aparece uma tela preta e nao tem imagem o som sai como se o jogo estivesse funcionando mas fica a tela preta alguem sabe como resolver isso

Posted
boa noite galera é o seguinte tenho uma vga evga 660 ti com o sistema 10.8.3 baixei um jogo e instalei na hora de executar o jogo so aparece uma tela preta e nao tem imagem o som sai como se o jogo estivesse funcionando mas fica a tela preta alguem sabe como resolver isso

Provavelmente foi a placa gráfica que não está ativa, isto é, não está a funcionar em condições...

Tens de a reinstalar, ou seja instalar as kext corretas..

Posted

O monitor deve estar ligado na saída secundária da placa de vídeo, ligue na primária que é a que fica mais perto da placa mãe.

Posted

Não tem segredo, é só atualizar. A única recomendação é fazer backup das kexts que você modificou, pois elas serão substituídas pelas originais atualizadas. É mais por uma questão de lembrar o que foi modificado, pois provavelmente será necessário fazer as mesmas alterações nas novas kexts (de vídeo, por exemplo) e não recuperar as antigas.

Posted

o sistema ja esta no 10.8.3 eu usava uma ati 5450 depois comprei essa gtx660 ti e troquei a vga conssegui fazer ela funcionar com o

multishit. nesse caso o que tenho que fazer ?

Posted

Se já está atualizado e funcionando, o que mais você quer?

Posted

Eu respondi isso antes, tem que ligar o monitor na saída primária da placa de vídeo.

o monitor esta ligado na saida hdmi da placa

A HDMI não me parece a mais perto da placa mãe

geforce-gtx-660ti-3qtr_gallery_preview.png

Usa um adaptador DVI-HDMI e liga na DVI de baixo

dvi-hdmi.jpg

Posted

Olá!

Sou novo por aqui, porém possuia um SL 10.6.8 há mais de 2 anos rodando 100%, no entanto acabei comprando o ML 10.8.3 e estou meio perdido ... fiz a instalação a partir do USB pelo unishit, até aqui tudo tranquilo.

Estou meio perdido há tantas informações contidas aqui no fórum que resolvi perguntar:

A primeira vez, 30 minutos atrás acabei rodando o multishit e deu kernel panic e fiz tudo novamente. Só que agora baixei os arquivos FakeSMC, Kext Wizard e System Info, este último não rodou pois diz que tenho que ter o JAva SE 6.

Por qual iniciar? não foi preguiça, pesquisei tudo ou melhor, quase tudo aqui no fórum e não achei um passo-a-passo para instalção, visto que saí do Snow Leopard e entrei direto no Mountain Lion.

Obrigado e desculpas pela "ignorância"

Z97 Maximus VII Formula  i7 4790K  RX580 8GB  32Gb 1866Mhz  Clover em UEFI

Posted

Sou eu novamente,

Consegui fazer funcionar a internet ... instalei a kext da minha placa de rede e j[a estou falando com vcs pelo ML.

Est'ao faltando muitas outras coisas, como audio, teclado abnt2 e acredito que outros MUITO mais.

Estou colocando um print do system info (devices e kexts), gostaria de um aux[ilio.

Obrigado

system-info-devices-shingai.png

system-info-kexts-shingai.png

Opa! Eu novamente

Fui subir o ML sem o USB e deu o seguinte erro?

boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: done

boot1: error

Obrigado e agora vou dormir pq ningu[em [e de ferro ... rsss ... ninguem eh de ferro

Z97 Maximus VII Formula  i7 4790K  RX580 8GB  32Gb 1866Mhz  Clover em UEFI