Gabriel Eninger Posted April 30, 2021 Share Posted April 30, 2021 (edited) Olá, espero que estejam todos bem. Estou com um problema com o big Sur bem chato por sinal e vim recorrer aqui pois não achei nada parecido no fórum. Instalei o Big Sur olarila e quando instalei achei estranho os ícones faltando ou alguns com glitches. Principalmente no .zip e no .plist porém no .plist não são todos os ícones com esse problema, cheguei a instalar o photoshop e todas as pastas ficaram com o ícone do photoshop, (tenho ele original do creative cloud) então desinstalei e voltou ao normal as pastas, após instalei novamente o photoshop, agora o photoshop ficou sem o ícone e também os ícones .zip .plist .png simplesmente não tem. Primeiro exemplo Segundo exemplo Esse é só um dos problemas, se fosse só isso tudo bem. Mas sempre vem coisa nova, já reinstalei várias vezes, usando várias imagens. Meu processador: i3-4130 Gpu: Graphics 4400 Memoria ram: 8GB Placa mãe: GIGABYTE GA-B81-H Monitor VGA, porém estou usando um adaptador hdmi para vga, pensei que era ele, porém ligando direto em uma tv aqui também não aparece os ícones. Eu uso perfeitamente o catalina, sem problemas nos ícones. Não sei qual motivo o big sur está acontecendo isso. Placa de vídeo? Monitor? Edited April 30, 2021 by Gabriel Eninger Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 30, 2021 Administrators Share Posted April 30, 2021 faz uma nova install esse erro não é comum -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Eninger Posted April 30, 2021 Author Share Posted April 30, 2021 Já tentei de tudo Sempre usei olarila em todas as instalações mas nesse caso já peguei a imagem big sur e fiz ela mesmo usando os comandos via terminal e mesmo assim não funcionou Será que é algo no EFI? Pois no catalina estou usando clover e no big sur estou usando opencore, a unica diferença entre eles é isso. Para fazer o config dele usei o "OC GEN X" e modifiquei usando o guide do opencore do github Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 30, 2021 Administrators Share Posted April 30, 2021 então o problema pode ser o bigsur com o seu hardware use uma placa como a rx560 e faça um teste -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts