Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde.

Baixei o ML retail, gravei em um dvd, baixei o hackboot (o primeiro desse tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1616), gravei em um cd. Quando dou um boot e escolho para iniciar o ML, que eu gravei, da um erro (daqui a pouco posto a SS) (não é erro do ApplePolicyControl. Pelo menos eu não me lembro de ter visto isso lá)

Ouvi falar do MyHack. Então instalei o SL, com uma distro que eu tenho aqui e fiz o usb bootavel. Só que ele simplesmente não da o boot. Procurei pelo google e achei uma pessoa falando que não dava boot, por causa do bootloader que ele (myhack) usa e instalei o bootloader que o cidadão falou, no pendrive que eu usei no myhack. Mas ele ainda assim não da boot.

Alguém aqui, já utilizou o myhack? Alguém me indicaria um disco de boot?

Edit: SS do erro:

dsc09500m.jpg

dsc09502l.jpg

** naquela parte que está "-v -v" é porque eu esqueci que, por default, o hackboot já vai em modo verbose e acabei digitando -v.

AHHH... Esqueci de falar uma coisa importate: sou noob na área de hackintosh

Edit 2: refiz o usb com o myhack e, pelo menos agora, ele da boot. Mas quando está no loading, com o logo da Apple a tela fica preta do nada. Não da para tirar uma foto no modo verbose com um possível erro, porque até no verbose a tela fica preta do nada e o monitor fica aparecendo aquela mensagem de "sem sinal".

O computador não reinicia, nem nada. Fica nisso e não sai mais. Pelo menos, nos mais de 20 minutos que eu esperei, não saiu ^ ^. Fica igxual, quando você tenta colocar uma resolução que o monitor não suporta. Será que é porque eu estou usando o cabo vga?... Ahhh isso me deu uma ideia: vou usar a flag "Graphic Mode"="1024x768x32"

Edit 3: Com o Graphic Mode não deu certo. Usei o PCIRootUID=0 e quando era para aparecer a tela preta com o "sem sinal" denovo, ficou uma tela tosca

SS:

dsc09507ew.jpg

O quadrado branco na parte de baixo, é o mouse. Eu só consigo mexe-lo por alguns instantes, depois trava.

Notebook

CPU: Intel Core i7 2670QM -Sandy Bridge

MoBo: ASUS N43SM

RAM: 6GB DDR3

Video:

• Intel HD Family

GeForce GT 630M

Rede:

• Atheros AR8151 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.20)

Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter

Posted

Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo e use GraphicsEnabler=No -f

ATI = ATI*

Intel = AppleIntelHD* AppleIntelSNB*

nVidia = GeForce* NVDA*

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Obrigado Cassio, funcionou. Tinha pensado nas kexts, mas achei que faltasse alguma. Não que eu precisasse tirá-las.

Agora o problema é outro: quando eu vou no disk utility, não aparece o HD para ser formatado. Com a distro do Snow, que eu tenho, aparece. Agora é falta de kext, certo?

Notebook

Video:

• Intel HD Family

GeForce GT 630M

Rede:

Posted

Pode ser. Se tiver a opção, configure SATA como AHCI no BIOS. Caso contrário, precisa da kext da controladora.

Posted

Na BIOS já está certo. Tive que alterar, para poder instalar a distro que eu usei para criar o usb bootavel.

Vou verificar no system info o ID da minha e vejo se consigo achar a kext pra ela

Notebook

Video:

• Intel HD Family

GeForce GT 630M

Rede:

Posted

nao faço ideia. Mas meu HD ainda não aparece no disk utility do instalador do ML

No system info tem 3 Dev ID relacionados à SATA: 0591, 0571 e 2363

A kext AppleAHCIPort já está no /S/L/E do usb. Na BIOS já está como AHCI. Não sei o que pode estar acontecendo :\

Notebook

Video:

• Intel HD Family

GeForce GT 630M

Rede:

Posted

No system info tem 3 Dev ID relacionados à SATA: 0591, 0571 e 2363

Tem que ver em qual delas o HD tá ligado.

Se realmente for na AHCI, talvez seja este problema http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1701

Se não resolver, tenta configurar SATA como IDE e coloca esta kext em /S/L/E no pen drive

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=190449

Posted

com o superviaata também não deu certo.

testei o usb bootavel que tem aqui, mas da um erro de IOP***FAMILY (não lembro o nome certo) e aparece aquilo de nano segundos.

Só estou passando para dizer que dei uma parada, por enquanto. Tenho que fazer umas coisas pra faculdade e não da para ficar com um SO sem internet.

Notebook

Video:

• Intel HD Family

GeForce GT 630M

Rede: