doug2012g Posted April 5, 2021 Posted April 5, 2021 (edited) Oi Pessoal, tudo bom? Estou utilizando o Big Sur (11.2.3 (20D91)) há algumas semanas pois estou estudando desenvolvimento Swift, porém há alguns dias estou tendo travamentos/congelamentos severos no sistema, como se o HD do sistema tivesse sido retirado, e após alguns segundos (as vezes minutos) o sistema volta ao normal. Minha configuração é relativamente boa e não consegui localizar a causa desses congelamentos, poderia ser algo relacionado ao SMBIOS ou mesmo ao OC? Ou é um problema recorrente do próprio Big Sur? Abaixo minhas configurações: MB: ASRock H370 Performance Proc.: Core i5 9600KF NVMe: Patriot P300 512Gb HDD: 1 x 4Tb Purple | 1 x 500Gb Black (Time Machine) Memória: 16Gb (2 x 8Gb) 2666MHz Wifi: AX200 OpenCore 0.6.7 macOS 11.2.3 Obrigado! config.plist.zip Edited April 5, 2021 by doug2012g
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2021 Administrators Posted April 5, 2021 use -v com debug=0x100 e keepsyms=1 e veja o que está causando o kp pode ser o nvme. muitos não tem suporte full e causam vários kps -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
doug2012g Posted April 5, 2021 Author Posted April 5, 2021 Mas então, não chega a dar KP, ele só trava e depois volta ao normal, sabe se teria alguma maneira de contornar isso?
Administrators MaLd0n Posted April 6, 2021 Administrators Posted April 6, 2021 qual a placa de vídeo? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
doug2012g Posted April 6, 2021 Author Posted April 6, 2021 Nossa, nem vi que tinha esquecido hehe, uso uma RX 590