OzemirElion Posted March 16, 2021 Posted March 16, 2021 Estou usando o Big Sur mais recente (11.2.3), e o OpenCore (0.6.7). Eu já tinha um DSDT corrigido que funcionava do El Capitan ao Mojave (não testei no Catalina), porém aqui no Big Sur ele faz o sistema ficar preso no boot, sem KernelPanic nem nada, só carregando infinitamente, e sempre são erros envolvendo ACPI. Por isso decidi refazer o DSDT. O objetivo inicial é o Ícone da Bateria, pois atualmente uso o SMCBatteryManager mas o ícone nem sequer aparece. Eu segui esse tutorial porém não fez diferença. Acredito que deve estar faltando algo pra ser corrigido nesse DSDT. Preciso de ajuda. Anexei a pasta "OC": EFI.7z
Administrators MaLd0n Posted March 16, 2021 Administrators Posted March 16, 2021 nesse caso, um positivo os patches não existem no repositório, vc vai ter de perder algumas horas e corrigir os 16+ bit registers -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
OzemirElion Posted March 16, 2021 Author Posted March 16, 2021 23 minutes ago, MaLd0n said: nesse caso, um positivo os patches não existem no repositório, vc vai ter de perder algumas horas e corrigir os 16+ bit registers Sim sim, mas foi justamente isso que eu fiz. Corrigi os 16bits. Por sorte, os únicos mencionados são apenas de 16bits, o resto é de 8 ou menos. Porém mesmo depois das correções nada muda em relação a Bateria. E quando dou boot verbose percebo que aparecem muitas linhas do erro no arguments are initialized for method, e eles mencionam principalmente o [_BST]. Curiosamente, "BST1" e "BST2" já foram corrigidos. Por isso eu queria entender melhor o que tem de errado nesse DSDT.
OzemirElion Posted March 16, 2021 Author Posted March 16, 2021 7 hours ago, OzemirElion said: Sim sim, mas foi justamente isso que eu fiz. Corrigi os 16bits. Por sorte, os únicos mencionados são apenas de 16bits, o resto é de 8 ou menos. Porém mesmo depois das correções nada muda em relação a Bateria. E quando dou boot verbose percebo que aparecem muitas linhas do erro no arguments are initialized for method, e eles mencionam principalmente o [_BST]. Curiosamente, "BST1" e "BST2" já foram corrigidos. Por isso eu queria entender melhor o que tem de errado nesse DSDT. Depois de revisar todo o meu DSDT percebi que o erro estava no Metódo RE1B e WE1B, que mencionavam o Embedded Control errado. Após a correção, a bateria está funcionando perfeitamente, e nenhum erro de ACPI aparece no verbose. Em anexo está o meu DSDT corrigido para ajuda de outras pessoas. DSDT_PositivoMotionS15SL_I34500AI_BatteryPatched.aml
Administrators MaLd0n Posted March 17, 2021 Administrators Posted March 17, 2021 testa esse dsdt DSDT.aml.zip se não funcionar, use o seu e extraia um dump https://www.olarila.com/topic/10301-olarila-runme-dumper/https://olarila.com/files/Utils/RunMe.app.ziphttps://olarila.com/files/Utils/IORegistryExplorer.app.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts