Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola, solicito se possível ajuda de vocês.

Me chamo Ismael, tenho um notebook velhinho, segue descrição:

(Asus A45A-VX165H, Intel Core i5-3210M (2.5GHz, 3MB Cache), 14.0" LED HD 1366 x 768, 8GB DDR3 1333 MHz, 750GB HDD, Intel HD Graphics 4000, WLAN 802.11 b/g/n, Gigabit Ethernet, 0.3MP Webcam, Super-Multi DVD, Windows 7 Home Basic 64-bit).

Pois bem, vendo alguns tutoriais na net, resolvi instalar o Catalina (Hackintosh). Consegui Instalar de boa, porém no momento em que copiei os arquivos do Clover(Pen Drive) para o HD para que pudesse reiniciar o notebook sem o uso do pen-drive, o mesmo não funcionou mais, ao reniciar. Ou seja, não entra vídeo de forma alguma.

Retirei, limpei e substitui as memórias e HD, porém o notebook não deu mais vídeo algum. Ele inicia, escuto a ventoinha funcionar, porém ele não dá video.

Minha dúvida: é possível isso acontecer? Um Hackintosh pode danificar ou corromper a BIOS? Alguém já passou por isso? Por favor, se puderem me ajudar, desde já agradeço.

• Administrators
Posted

o clover eu nunca vi

o opencore brickou muitos, mas agora foi corrigido

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
15 hours ago, MaLd0n said:

o clover eu nunca vi

o opencore brickou muitos, mas agora foi corrigido

Nesse caso o que seria Brickar? Existiria solução para esse caso?

Posted

Depois de muito quebrar cabeça, vi que foi um problema na alimentacao das memorias. Refeito e corrigido deu tudo ok, acessou o sistema de boa.? agora estou com outro problema: o de dar o boot sem o pen drive. ?

ja fiz a copia dos arquivos efi do pen drive para dentro da particao, porém ao reiniciar nao carrega o boot., aí precisa do pen drive.

Posted
On 3/24/2021 at 5:49 PM, Ismael Ivo said:

Depois de muito quebrar cabeça, vi que foi um problema na alimentacao das memorias. Refeito e corrigido deu tudo ok, acessou o sistema de boa.? agora estou com outro problema: o de dar o boot sem o pen drive. ?

ja fiz a copia dos arquivos efi do pen drive para dentro da particao, porém ao reiniciar nao carrega o boot., aí precisa do pen drive.

Caro Ivo, estou com o mesmo problema, gostaria de saber o que você fez para resolver o problema? Grato.

Posted
On 4/7/2021 at 1:41 PM, jose luiz Stupak said:

Caro Ivo, estou com o mesmo problema, gostaria de saber o que você fez para resolver o problema? Grato.

Conseguiu uma solução?