Ismael Ivo Posted March 15, 2021 Posted March 15, 2021 Ola, solicito se possível ajuda de vocês. Me chamo Ismael, tenho um notebook velhinho, segue descrição: (Asus A45A-VX165H, Intel Core i5-3210M (2.5GHz, 3MB Cache), 14.0" LED HD 1366 x 768, 8GB DDR3 1333 MHz, 750GB HDD, Intel HD Graphics 4000, WLAN 802.11 b/g/n, Gigabit Ethernet, 0.3MP Webcam, Super-Multi DVD, Windows 7 Home Basic 64-bit). Pois bem, vendo alguns tutoriais na net, resolvi instalar o Catalina (Hackintosh). Consegui Instalar de boa, porém no momento em que copiei os arquivos do Clover(Pen Drive) para o HD para que pudesse reiniciar o notebook sem o uso do pen-drive, o mesmo não funcionou mais, ao reniciar. Ou seja, não entra vídeo de forma alguma. Retirei, limpei e substitui as memórias e HD, porém o notebook não deu mais vídeo algum. Ele inicia, escuto a ventoinha funcionar, porém ele não dá video. Minha dúvida: é possível isso acontecer? Um Hackintosh pode danificar ou corromper a BIOS? Alguém já passou por isso? Por favor, se puderem me ajudar, desde já agradeço.
Administrators MaLd0n Posted March 15, 2021 Administrators Posted March 15, 2021 o clover eu nunca vi o opencore brickou muitos, mas agora foi corrigido -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Ismael Ivo Posted March 16, 2021 Author Posted March 16, 2021 15 hours ago, MaLd0n said: o clover eu nunca vi o opencore brickou muitos, mas agora foi corrigido Nesse caso o que seria Brickar? Existiria solução para esse caso?
Ismael Ivo Posted March 24, 2021 Author Posted March 24, 2021 Depois de muito quebrar cabeça, vi que foi um problema na alimentacao das memorias. Refeito e corrigido deu tudo ok, acessou o sistema de boa.? agora estou com outro problema: o de dar o boot sem o pen drive. ? ja fiz a copia dos arquivos efi do pen drive para dentro da particao, porém ao reiniciar nao carrega o boot., aí precisa do pen drive.
jose luiz Stupak Posted April 7, 2021 Posted April 7, 2021 On 3/24/2021 at 5:49 PM, Ismael Ivo said: Depois de muito quebrar cabeça, vi que foi um problema na alimentacao das memorias. Refeito e corrigido deu tudo ok, acessou o sistema de boa.? agora estou com outro problema: o de dar o boot sem o pen drive. ? ja fiz a copia dos arquivos efi do pen drive para dentro da particao, porém ao reiniciar nao carrega o boot., aí precisa do pen drive. Caro Ivo, estou com o mesmo problema, gostaria de saber o que você fez para resolver o problema? Grato.
Osmany Lima Posted December 17, 2023 Posted December 17, 2023 On 4/7/2021 at 1:41 PM, jose luiz Stupak said: Caro Ivo, estou com o mesmo problema, gostaria de saber o que você fez para resolver o problema? Grato. Conseguiu uma solução?
Recommended Posts