beto criado Posted June 19, 2011 Posted June 19, 2011 Boa tarde, estou com um problema no meu Hack. Tenho o Mac OS X 10.6.7 instalado no meu computador já faz 1 mês +- e desde o dia 17/06 começou a dar KP do nada, sem um padrão certo. As vezes demora horas e as vezes depois de alguns minutos. Minha instalação eu fiz da seguinte maneira, eu não consegui instalar via cd de boot, então eu tinha uma instalação em outro hd da distro do Hazard 10.6 e fiz a instalação via DMG em outro HD... funcionou de primeira, fiz todos os procedimentos do tutorial, instalei via DMG, usei o Myhack, Ch RC5, atualizei para 10.6.7 e usei o multishit... ótimo, funciona 100%, mas agora começou a dar KP... -Pode ser algum programa que instalei? Tenho uma mobo asus p5g41t-m lx2 / c2d e7500 / 4gb ram ddr3 / hd 500gb sata2 / gf 8500gt tenho mais 2 hds sata2 tb nessa mobo, de 500gb e 320gb um de backup e outro com windows7 e ubuntu11.04 Qd aparece o bootloader myhack onde escolho meu hd de boot, se eu escolher o mac e der -v -x aparece essa mensagem.
Administrators MaLd0n Posted June 19, 2011 Administrators Posted June 19, 2011 remova a sleepenabler -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
beto criado Posted June 19, 2011 Author Posted June 19, 2011 desconfiei, mas queria uma opinião de alguem mais experiente vou remover... obrigado
beto criado Posted June 19, 2011 Author Posted June 19, 2011 nesse hd eu não tenho essa kext... :S eu tinha essa kext em outra versao do mac que estava em outro hd conectado tirei por segurança... mas acredito q isso seja impossível né... dar um erro de sleepenabler sendo q nao tenho essa kext
kyndder Posted June 19, 2011 Posted June 19, 2011 nesse hd eu não tenho essa kext... :S eu tinha essa kext em outra versao do mac que estava em outro hd conectado tirei por segurança... mas acredito q isso seja impossível né... dar um erro de sleepenabler sendo q nao tenho essa kext Veja se ela não esta na pasta /Extra ... Algumas distros a tornam oculta, use este app para exibir pasta/arquivos ocultos > http://www.macupdate.com/app/mac/38136/unhidden Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3
beto criado Posted June 19, 2011 Author Posted June 19, 2011 Veja se ela não esta na pasta /Extra ... Algumas distros a tornam oculta, use este app para exibir pasta/arquivos ocultos > http://www.macupdate.com/app/mac/38136/unhidden Vlw a dica, mas infelizmente não tenho essa kext mesmo... usei o app que mencionou, ele observa os arquivos e pastas ocultas, e realmente não tenho na pasta extra e nem na extensions Na extra eu tenho essas: EvOreboot.kext FakeSMC.kext JMicron36xATA.kext JMicron36xSATA.kext LegacyAppleRTC.kext NullCPUPowerManagement.kext
Administrators MaLd0n Posted June 19, 2011 Administrators Posted June 19, 2011 Vlw a dica, mas infelizmente não tenho essa kext mesmo... usei o app que mencionou, ele observa os arquivos e pastas ocultas, e realmente não tenho na pasta extra e nem na extensions Na extra eu tenho essas: EvOreboot.kext FakeSMC.kext JMicron36xATA.kext JMicron36xSATA.kext LegacyAppleRTC.kext NullCPUPowerManagement.kext é claro que vc tem essa kext se não tivesse não aconteceria o KP EXtra/Extensions ou System/Library/Extensions ou partição EFI ou Extensions.mkext -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
beto criado Posted June 19, 2011 Author Posted June 19, 2011 é claro que vc tem essa kext se não tivesse não aconteceria o KP EXtra/Extensions ou System/Library/Extensions ou partição EFI ou Extensions.mkext O extensions.mkext eu tenho dentro da pasta extra desculpa minha ignorancia, mas oq devo fazer com ele? revisei novamente e não tenho dentro das pasta extensions a kext sleepenabler
Administrators MaLd0n Posted June 19, 2011 Administrators Posted June 19, 2011 O extensions.mkext eu tenho dentro da pasta extra desculpa minha ignorancia, mas oq devo fazer com ele? revisei novamente e não tenho dentro das pasta extensions a kext sleepenabler use o mkext tool e dê um "Unpack" nesse Extensions.mkext, veja se a kext está lá -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
beto criado Posted June 19, 2011 Author Posted June 19, 2011 Bom, fiz alguns teste aqui, desmontei todos meus hds, deixei apenas o hd com esse mac (Mac Retail 10.6.3 + atualização 10.6.7) dei -v e nada aconteceu -v -x e nada aconteceu entra normal, não acusa mais erros não tenho o sleepenabler no meu sistema... resumindo... ele trava do nada ainda, e eu não sei como identificar o erro para mandar uma imagem pra vcs... alguma nova dica??
kyndder Posted June 19, 2011 Posted June 19, 2011 Bom, fiz alguns teste aqui, desmontei todos meus hds, deixei apenas o hd com esse mac (Mac Retail 10.6.3 + atualização 10.6.7) dei -v e nada aconteceu -v -x e nada aconteceu entra normal, não acusa mais erros não tenho o sleepenabler no meu sistema... resumindo... ele trava do nada ainda, e eu não sei como identificar o erro para mandar uma imagem pra vcs... alguma nova dica?? Amigo, essa kext deve estar na pasta Extra da sua outra intall do Snow... Experimenta apaga-la de lá... Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3
beto criado Posted June 19, 2011 Author Posted June 19, 2011 Amigo, essa kext deve estar na pasta Extra da sua outra intall do Snow... Experimenta apaga-la de lá... Oi, eu cheguei a fazer isso antes, e travou mesmo assim, oq fiz agora... desconectei todos os hds e deixei apenas esse que possue o mac 10.6.7 ele travou novamente mesmo assim... mas no modo -v não apresentou mais o erro do sleepenabler ele simplismete não apresentou erros... queria saber como identificar esse erro, para mandar uma imagem... obrigado
kyndder Posted June 19, 2011 Posted June 19, 2011 Oi, eu cheguei a fazer isso antes, e travou mesmo assim, oq fiz agora... desconectei todos os hds e deixei apenas esse que possue o mac 10.6.7 ele travou novamente mesmo assim... mas no modo -v não apresentou mais o erro do sleepenabler ele simplismete não apresentou erros... queria saber como identificar esse erro, para mandar uma imagem... obrigado Se desconectou todos os HD`s, tente adicionar estes flag`s... rd=disk0s2 -v Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3
beto criado Posted June 20, 2011 Author Posted June 20, 2011 Gostaria de agradecer a ajuda de vocês... eu conectei todos os HDS novamente... faz muitas horas que não deu KP... acredito que esteja td bem... abraços
Recommended Posts