fabiobh Posted January 20, 2021 Posted January 20, 2021 Há um bom tempo não instalo Hackintosh no meu PC. Recentemente instalei o Catalina meu Dell 3421. Porém me lembro que antigamente quando instalava, o Wifi da Atheros ar5b225 instalava automaticamente, porém agora não está instalando sozinho. Como devo proceder neste caso? 1 Destkop Intel 9400f AMD 560 RX Generic Motherboard Notebook Lenovo Ideapad S145 8130u
Miguelzinho Posted January 20, 2021 Posted January 20, 2021 (edited) Também tenho um 3421 com i5 e queria ajuda para montar um hackintosh Edited January 20, 2021 by Miguelzinho esqueci uma informação
Administrators MaLd0n Posted January 20, 2021 Administrators Posted January 20, 2021 qual o chipset esse wifi usa? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fabiobh Posted January 20, 2021 Author Posted January 20, 2021 O que vc precisa exatamente? Se não fez nada ainda, baixe uma das isos do Olarila e coloque no pendrive usando o Win32DiskImager. Depois plugue no Dell e espere a tela de boot aparecer. Vá em Options e escolha config2 e retorne ao menu. Caso ainda tenha alguma duvida, pesquise um pouco antes e crie um topico para isso especificando o que vc ainda precisa. Exemplo: boot falhou, não consegui chegar na tela de instalação Destkop Intel 9400f AMD 560 RX Generic Motherboard Notebook Lenovo Ideapad S145 8130u
Miguelzinho Posted January 20, 2021 Posted January 20, 2021 1 minute ago, fabiobh said: O que vc precisa exatamente? Se não fez nada ainda, baixe uma das isos do Olarila e coloque no pendrive usando o Win32DiskImager. Depois plugue no Dell e espere a tela de boot aparecer. Vá em Options e escolha config2 e retorne ao menu. Caso ainda tenha alguma duvida, pesquise um pouco antes e crie um topico para isso especificando o que vc ainda precisa. Exemplo: boot falhou, não consegui chegar na tela de instalação qual é o melhor MacOS pra ele?? vc conseguiu fazer com q o wifi funcionasse no catalina?? tentei com o high sierra e tomei uma surra, a maioria dos meus problemas foram com as kexts, como esse do wifi, o audio e a gpu dedicada q é uma gt625m
fabiobh Posted January 20, 2021 Author Posted January 20, 2021 O wifi que vem nele não funciona com o MacOS, pelo menos nunca consegui fazer funcionar. usava um Dongle USB antigamente. Depois comprei um Placa wifi compativel com ele, antigamente funcionava, mas agora to tentando instalar e não funciona, ainda não sei pq. Funcionava o som, mas a gpu dedicada não. Destkop Intel 9400f AMD 560 RX Generic Motherboard Notebook Lenovo Ideapad S145 8130u
Miguelzinho Posted January 20, 2021 Posted January 20, 2021 a ultima vez consegui fazer q a placa wifi funcionasse no high sierra
fabiobh Posted January 20, 2021 Author Posted January 20, 2021 (edited) Entendi, mas se não me falhe a memoria, eu tinha conseguido instalar o Wifi no Mojave. Mas não tenho certeza, pois tem muito tempo que usei pela última vez. Em último caso, vou usar a rede cabeada mesmo. Ela está funcionando. ---- conteúdo editado abaixo ---- Cololquei a kext "IO80211Family" que eu tinha dessa placa wifi dentro da pasta "EFI/EFI/CLOVER/kexts/Other". O icone do wifi apareceu, porém ele não localiza nenhuma rede wifi na minha região(olha que tem muitas, mas de 10). Tentei inserir manualmente o meu SSID, mas ele que não localizou tbm. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Edited January 20, 2021 by fabiobh Destkop Intel 9400f AMD 560 RX Generic Motherboard Notebook Lenovo Ideapad S145 8130u
fabiobh Posted January 20, 2021 Author Posted January 20, 2021 8 hours ago, MaLd0n said: qual o chipset esse wifi usa? Como verifico essa informação? @MaLd0n Vi essa informação no Wikipedia. Alguma delas é a informação que você perguntou? Chipset Atheros AR9004WB-1NG Chip1 Atheros AR9485 Destkop Intel 9400f AMD 560 RX Generic Motherboard Notebook Lenovo Ideapad S145 8130u
Administrators MaLd0n Posted January 20, 2021 Administrators Posted January 20, 2021 https://www.olarila.com/topic/9229-guide-wifi-atheros-ar9565-ar9462-ar9463-ar9485-on-mojave-and-catalina/ 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts