Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenta procurar pelo modelo do laptop, mas acho mais fácil você ler a documentação e criar o seu próprio.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Estou com problemas para cria-lo pois não sei o que exatamente marcar. Por exemplo no começo do tópico informa que eh preciso que aquelas 3 kexts iniciem para que funciona. O problema é que só consigo ligar o meu Maverick com o comando -v -x -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 caso contrario ele da mensagem de Missing bluetooth controller transport.

Posted

Esses parâmetros são do Chameleon. Clover é outra coisa.

Você disse no início que estava usando Clover. Se está usando Chameleon, use o Chameleon Wizard para salvar esses parâmetros no arquivo de configuração.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398

Posted

Obrigado pela paciência e atenção Perna, depois de um tempo como sempre consegui resolver o caso instalando o Chamaleon como boot loader e adicionando a flag GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3.

Video rodando liso

Vlw

Posted

Ola a Todos, Hoje vim pedir ajuda dos senhoras com um problema no meu Hack , hoje eu estou executando no meu notebook a versão mais atual do OSX 10.10.1 , o sistema esta rodando 95%

Meu PC:

Lenovo Z400

CPU: Intel i5-3210m ivy bridge

GPU: Intel HD 4000

HD : 1 TB

RAM: 8 gb

Vamos ao meu problema : Eu uso um segundo monitor no meu Notebook, no windows ele funciona normal na resolução 1280x1024 porem no mac ele fica preso 1024x768 .. usava ele via porta VGA pois e a entrada disponível que o monitor oferece pois e um pouco antigo (LCD), como macs originais não tem porta VGA , sei que só o HDMI vai funcionar, comprei um Adaptador no mercado livre que faz a conversão do HDMI para VGA porem fica presa nessa resolução porem ele oferece a resolução 1080p e 720p(essa resolução fica 1280x768 quase a minha) e 1024x768, como eu resolvo isso ? isso me prejudica pois faço universidade de Eng de Software e necessito muito dele para programa.. por favor me ajudem

PS: meu bootloader e o Clover(O mais atual) no modo UEFI que já reconheceu o vídeo na instalação , testei também a porta HDMI na TV e ele lista varias resoluções , isso me leva a crer que esta funcionando bem . porem estou com esse problema na resolução, teria como eu força essa resolução no meu hack ? Ou ate mesmo ativa a porta VGA ? Por favor me ajudem

Posted
Ola a Todos, Hoje vim pedir ajuda dos senhoras com um problema no meu Hack , hoje eu estou executando no meu notebook a versão mais atual do OSX 10.10.1 , o sistema esta rodando 95%

Meu PC:

Lenovo Z400

CPU: Intel i5-3210m ivy bridge

GPU: Intel HD 4000

HD : 1 TB

RAM: 8 gb

Vamos ao meu problema : Eu uso um segundo monitor no meu Notebook, no windows ele funciona normal na resolução 1280x1024 porem no mac ele fica preso 1024x768 .. usava ele via porta VGA pois e a entrada disponível que o monitor oferece pois e um pouco antigo (LCD), como macs originais não tem porta VGA , sei que só o HDMI vai funcionar, comprei um Adaptador no mercado livre que faz a conversão do HDMI para VGA porem fica presa nessa resolução porem ele oferece a resolução 1080p e 720p(essa resolução fica 1280x768 quase a minha) e 1024x768, como eu resolvo isso ? isso me prejudica pois faço universidade de Eng de Software e necessito muito dele para programa.. por favor me ajudem

PS: meu bootloader e o Clover(O mais atual) no modo UEFI que já reconheceu o vídeo na instalação , testei também a porta HDMI na TV e ele lista varias resoluções , isso me leva a crer que esta funcionando bem . porem estou com esse problema na resolução, teria como eu força essa resolução no meu hack ? Ou ate mesmo ativa a porta VGA ? Por favor me ajudem

amigo vejo que conseguiu fazer funcionar a Intel HD 4000, estou utilizando niresh 10.10.1 e não consegui fazer, o mais perto que cheguei foi aparecer 64mb, mas fica com muito lag, se puder me informar passo a passo como fez a sua funcionar.

Posted

Recomendo fazer a instalação limpa .. Nada de distro ! Eu uso clover , com a ig 0x01660003 funciona muito bem .. Esse numero tem q ser injetado no bootload .. Pesquisa sobre o clover e como criar o pendrive com ele para instalar em modo UEFI , caso sua placa mãe de suporte a esse modo ! Se teu modelo de Not for o mesmo que o meu , procura sobre o lenovo g480 praticamente o mesmo hardwares e tem bastante matéria sobre ele na net ... Boa sorte !

Posted

Acho que estou perto de conseguir, antes aparecia 64mb, agora ja estar a mostrar 1024mb, mas continuar com muito lag em videos e transicoes de tela. abaixo segue algumas telas.

YR65kxr.png

3mazMCj.png

p2UOSyg.png

QGqISnq.png

lU1LUF0.png

Posted

olá

Mac Pro ? isso é um notebook.. revê os procedimentos do guia .. de certeza que passaste muita leitura em branco..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

Mac Pro ? isso é um notebook.. revê os procedimentos do guia .. de certeza que passaste muita leitura em branco..

bom hack

O sistema que identificou como mac pro, 3 dias já testando e ate agora nada.

Posted

A resolução do meu segundo monitor fica presa em 720p , tem como coloca a certa ? Que e de 1440x900 ? Uso um adaptador HDMI para VGA ! Da para liga a porta VGA ?

Posted

Pessoal alguma forma de instalar no meu hd de 1 tb, ele ja tem 600GB de arquivos se eu formatar eu perco tudo, pois li que tem que estar em GUI, outra coisa já tenho windows 8 instalado, tem como não perder a instalação.

Posted

olá

essa questão não tem nada a ver com o guia

so precisas de ter o hd em gpt se fores instalar em UEFI

em legacy podes instalar em MBR

e procura postar em sitio próprio

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Boa noite Perna!

Poderia me indicar um tutorial ou me informar como editar manualmente os conectores de uma kext? A HD4000 no el capitan é diferente e o patch não funciona. Obrigado!

Segui uma dica do mendientinha para fazer com o chover mas não estou certo se funcionou.

MOBO: Asus ROG STRIX B250F Gaming

CPU: Intel Core I7 7700 3.60 GHz Turbo 4.20 GHz Quad-Core 8 Theads

WaterCooler Corsair H45

MEMORY: Corsair Vengeance 16GB 2x8 2400MHZ

VIDEO: Radeon RX570 RedDevil 4GB GDDR5

FONTE: EVGA Supernova 850W B2

SSD m.2: WD 480GB

Posted

Posted

Obrigado! Parece bem complicado, vou tentar com calma depois....

No EL capitan o patch gera apenas 1 arquivo com todos os valores nomeado como HD4000. Mudo lá e rodo o patch, da erro =(

WaterCooler Corsair H45

Posted

Esse arquivo HD4000.txt já existe na pasta, não é gerado pelo patch.

Testei aqui com a kext do El Capitan e funciona, você deve ter feito algo errado.

$ ./list 
$ ls
01620005-219608.txt	01660003-220608.txt	HD4000.txt
01620006-219208.txt	01660004-220808.txt	bin
01620007-219408.txt	01660008-220208.txt	list
01660000-219008.txt	01660009-220408.txt	patch
01660001-219808.txt	0166000a-221008.txt
01660002-220008.txt	0166000b-221208.txt

Posted

Que estranho! Já fiz isso tantas vezes srs blz! Vou tentar novamente e informo aqui, obrigado pela atenção!

WaterCooler Corsair H45

Posted

Só se os comandos da pasta bin não funcionam no El Capitan.

Tenta rodar estes comandos na pasta, em vez do list

./bin/xxd -h
./bin/nm

Se for esse o problema, tenta editar os arquivos list e patch, apagando todas as ocorrências de "bin/".

Posted

Blz! Me tira uma dúvida, se eu subir a kext do el capitan no yosemite e fazer o patch por aqui, em teoria funcionaria?

WaterCooler Corsair H45

Posted

Sim, mas em vez de instalar a kext é melhor você colocar dentro da pasta HD4000 e editar os arquivos list e patch desta forma

AppleIntelFramebufferCapri=/System/Library/Extensions/AppleIntelFramebufferCapri.kext/Contents/MacOS/AppleIntelFramebufferCapri

mude para

AppleIntelFramebufferCapri=./AppleIntelFramebufferCapri.kext/Contents/MacOS/AppleIntelFramebufferCapri