slipttees Posted May 26, 2011 Share Posted May 26, 2011 (edited) Atenção: => O video Onboard GMA X3500 não funciona. 1. Atualizando a bios Bios #0118 PS: Use o metodo .exe pelo windows, facil lhe trara menos dor de cabeça, vale ressaltar a necessidade de está conectado a um no-break na hora da atualização, por que qualquer problema de energia durante o update da bios pode danificar sua placa mãe. 2. Bios Setting: Main: Advanced: Peripheral Configuration: Audio: Enable High Definition Front Panel Audio: Enable On-Board LAN: Enable Onboard 1394: Enable Drive Configuration: ATA/IDE Mode: Native Configure SATA as: AHCI Smart: Enable Hard Disk Pre-Delay: No Floppy Configuration: Diskette Controller: Disable Chipset Configuration: PCI Latency Timer: 32 HPET: Enable USB Configuration: Usb Ports: Enable Usb Legacy: Enable Security: XD: Enable VT: Enable Power: EIST: Enable ACPI: S3 State 3. Baixe e grave: DG35EC BootCD 4. Inicie com o cdboot e Instale o Mac OS X 10.6.3. 5. Após a instalação, aplique o Combo 10.6.8 Combo Update. E reinicie a maquina com o cdboot. 6. Baixe e instale os Drivers: DG35EC Driver 7. Instale o bootloader : Chameleon RC5 8. Instale o Pos install 9. Download o DsdtAutoPatcher e execute ele, veja que será criado um arquivo chamado "DSDT.aml" em seu desktop, copie o mesmo para a pasta Extra. Obrigado MaLd0n, oldnapalm e El coniglio 10. Reinicie e seja Feliz. Edited August 2, 2011 by Guest Dell Optiplex 790 - iMac12,1 - High Sierra 10.13.6 - Ok Intel® Core i5-2400 CPU @ 3.10GHZ - Ok Intel HD Graphics 2000 - Vesa Driver / Replace Zotac 8400GS 256MB - Clover + NvidiaInject - OK DDR3 4.0GB 1333Mhz - Ok Realtek ALC269 - AppleALC.kext - Ok Broadcom BCM43224 - AirportBrcmFixup.kext - Ok Intel 82579LM Gigabit Ethernet - IntelMausiEthernet.kext - Ok HDD Hitachi 500GB - Ok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted May 27, 2011 Administrators Share Posted May 27, 2011 Vlw, slipttees -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 28, 2011 Share Posted May 28, 2011 Olá a todos. Desculpa a ignorância, mas vamos dizer que tenho uma imagem do Leopard, tenho que grava-la (no caso, dvd dual layer). Ou há outra forma, tipo executar direto do Windows???? Abç jubileu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted May 28, 2011 Administrators Share Posted May 28, 2011 Olá a todos.Desculpa a ignorância, mas vamos dizer que tenho uma imagem do Leopard, tenho que grava-la (no caso, dvd dual layer). Ou há outra forma, tipo executar direto do Windows???? Abç jubileu Veja http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=21 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 28, 2011 Share Posted May 28, 2011 Olá MaLd0n, obrigado pela rápida resposta. Vou instalar em outro hd, preciso ainda do CDBoot? Ou ele "entende" e dá a opção de qual Hd instalar???? abs Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 28, 2011 Share Posted May 28, 2011 Você pode escolher em qual HD instalar, mas se usar o Transmac para passar o dmg para um pen drive, ainda vai precisar do CD para fazer o boot, não vai conseguir fazer boot direto pelo USB. Se o seu dmg é do Leopard (e não do Snow Leopard), você precisa usar um CD de boot para Leopard, os para Snow não irão servir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 29, 2011 Share Posted May 29, 2011 Corrigindo, tenho um dng do snow leopard. Então...baixei o TransMac, uso ele para expandir o dng para o pen drive. (Altero o boot na bios para o pen drive?) e ai sigo os passos com o cd de boot? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted May 29, 2011 Administrators Share Posted May 29, 2011 Corrigindo, tenho um dng do snow leopard.Então...baixei o TransMac, uso ele para expandir o dng para o pen drive. (Altero o boot na bios para o pen drive?) e ai sigo os passos com o cd de boot? sim ao invés de usar o DVD do Snow ele vai estar no pen drive siga o mesmo procedimento -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 29, 2011 Share Posted May 29, 2011 Altero o boot na bios para o pen drive? Não precisa, o boot vai ser pelo CD mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 30, 2011 Share Posted May 30, 2011 Segui os passos, e estou usando um cartão de memória sd, em leitor usb. reinicio com o bootcd( gravei em um DVD?) aparece a tela e reconhece os hds, as partições e cartão (com icone de mac do hd, od outros aparecem como windows). Mas quando mando dar o boot pelo cartão aparece a mensagem " Can't find match kernel..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 30, 2011 Share Posted May 30, 2011 Confira se o arquivo mach_kernel está no dmg e foi copiado pro cartão. Talvez o problema seja o próprio cartão, já tentei usar um num adaptador USB e não funcionou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 30, 2011 Share Posted May 30, 2011 Fiz algo errado na hora de passar os arquivos para o cartão. Vou gravar em dual e volto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 Então... gravei o DVD DL comecei a instalação, até """"Still waiting for root device""""" e não sai mais dai, DVD não dá sinal de vida,...... ??????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 Então... gravei o DVD DL comecei a instalação, até""""Still waiting for root device""""" e não sai mais dai, DVD não dá sinal de vida,...... ??????? O drive de DVD é SATA? Configure o BIOS (Drive Configuration) conforme o primeiro post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 O drive DVD é IDE. a config da bios tá igual ao tutorial Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 O drive DVD é IDE Esse deve ser o problema. Acho que o CD de boot não tem kext ATA, o slipttees pode te dizer com certeza. Tenta com este CD http://blog.nawcom.com/?p=446 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 Instalado!!!! parece que tudo ok. O boot funcionou, reconheceu o driver IDE. Mas acho que fiz algo errado no Chamaleon, ele n'ao esta gerenciando o boot, s[o aparece o hd onde esta instalado o Snow (e r[apido desaparece) n'ao aparece o do windows, Como est'ao em hds separados, alterei na bios o boot e ok, mas quero corrigir isso. Outra coisa tenho que manter as configs de bios do comeco do tutorial? Do jeito que esta n'ao inicia i Windows..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 Instalado!!!! parece que tudo ok. O boot funcionou, reconheceu o driver IDE. Mas acho que fiz algo errado no Chamaleon, ele n'ao esta gerenciando o boot, s[o aparece o hd onde esta instalado o Snow (e r[apido desaparece) n'ao aparece o do windows, Como est'ao em hds separados, alterei na bios o boot e ok, mas quero corrigir isso. Aumente ou zere o "timeout" no Lizard http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=76 Outra coisa tenho que manter as configs de bios do comeco do tutorial? Do jeito que esta n'ao inicia i Windows..... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=9 ou http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=26 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 Resolvido a config da bios, aumentei o ~timeout~ est[a assim ? tenho 2 hd > 1 de 250GB e 1 de 750GB particionado em 2 com o windows. aparece os ~tres~ hds, mas quando seleciono para o Windows ele diz que n'ao acha o boot... h[a e a config do video s[o atinge 1600 x1200 ( uso um dell 1920x1200... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 1, 2011 Administrators Share Posted June 1, 2011 Resolvido a config da bios, aumentei o ~timeout~ est[a assim ?tenho 2 hd > 1 de 250GB e 1 de 750GB particionado em 2 com o windows. aparece os ~tres~ hds, mas quando seleciono para o Windows ele diz que n'ao acha o boot... h[a e a config do video s[o atinge 1600 x1200 ( uso um dell 1920x1200... tenta pela "System Reserved" -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 tenta pela "System Reserved" ??????? onde fica???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 boot resolvido!!! Ficou ainda ? resolu;'ao de tela ( n'ao aparece a resolu;'ao 1920x1200) e o teclado ( editado:: teclado resolvido)..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 Você nem disse qual é a placa de vídeo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jubileu Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 (edited) Minha configuração: Quad Q6600 DG35EC 4GB 800 kingston (2X) Sapphire Radeon HD 3650 512MB DDR2 HD Sansung 250GB >>> OSX HD Western 700GB >>> Win 7 64 Teclado Logitech Mouse Microsoft Monitor Dell Ultrasharp U2411 Coisas ainda para resolver: * Não consegui abrir nenhum arquivo no Visualizador, Jpeg Tiff .... e resolução( sera driver da placa de video???) * O relógio do Windows ficou meio louco. quando troco de sistema a hora muda. Edited June 2, 2011 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 Seria HD 3650? Se for... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=236869 Sobre o relógio http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=72 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts