Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá Cassio. Esta complicado, estou quase desistindo :|

Bom eu fiz o seguinte agora a noite. Como eu tinha feito algumas coisas erradas.

Resolvi voltar tudo do zero.

Particionei a HD de 500gb em 3 partições: MAC 120GB, WIN7 120GB, Arquivos 260GB.

Instalei o Lion 10.7 na partição MAC tudo tranquilo.

Fiz o boot com -s e executei os comandos:

mount -uw /

mkdir /intelhd_backup

mv /System/Library/Extensions/AppleIntelHD* /intelhd_backup

mv /System/Library/Extensions/AppleIntelSNB* /intelhd_backup

reboot

Iniciou a parte gráfica tudo certinho.

Configurei a SMBIOS para MacBookPRO8,1, reiniciei, verifiquei, tudo certo também.

Atualizei para 10.7.4 localmente com o arquivo .dmg.

Depois da instalação o note inicia, mas quando chega na tela gráfica o monitor fica preto. (percebo que somente a imagem não aparece, pois digito a senha e dou enter a HD começa a trabalhar normalmente)

Aí tive que executar o comando acima novamente, movendo os arquivos da intelHd (meu monitor só aceita 1600x900, será que é isso?).

-A webcam consegui reconhecer. :D

-O Bluetooth também reconheceu :D

-O áudio consegui como um driver voodoo... :D

Erros: ( acho que estou fazendo besteira)

-chameleon não esta botando quando instalado na partição MAC (partição HD 0,2)

-Baixei o DSTD editor e os patchs DualLink e DTGP. Segui o tópico explicativo de como usar o DSTD editor porém ao extrair o DSTD fica com 201 erros e não compila! Ao tentar fix nos erros ainda fica 1.

-Tentei instalar o driver da Intel HD 3000 e quando instala não inicia tenho q usar comando acima.

Nao consegui instalar corretamente o driver de vídeo também não consegui :| .

-a rede eu também não consegui, nem a cabeada. :oops:

Bom êh isso. Espero que exista alguma solução.

Posted

Ninguém vai conseguir ajudar se você não fornecer mais detalhes, mensagens de erro, etc.

Exemplo

porém ao extrair o DSTD fica com 201 erros e não compila! Ao tentar fix nos erros ainda fica 1

Qual?

a rede eu também não consegui, nem a cabeada

Quais kexts você já testou?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Ninguém vai conseguir ajudar se você não fornecer mais detalhes, mensagens de erro, etc.

Exemplo

Qual?

Da um erro: syntax error, unexpected PARSEOP_ARG0 na linha 8234: arg0

3 warnings

13 remarks

52 optimizations

Quais kexts você já testou?

A placa é a Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI , tentei com o Kext Wizard o Kext: AppleRTL8139Ethernet.kext. Eu clico em installation > browse > seleciono a .kext > e clico em instalar

Posted

Remova as linhas

Arg0
                           Arg1
                           Arg2
                           Arg3

Qual o device ID da rede? Veja com este app http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=63

Depois procure aqui http://Olarila.com/kexts/

Se o botão download estiver desligado, procure em http://www.osx86.net/

Posted

Como assim não compilou? Se não tem erros, compilou, salve o dsdt.aml e coloque na pasta Extra.

Posted

Bom diaaaa, avançamos... :D

Ontem fiz o procedimento DualLink que passou no posts anteriores, compilei, salvei o arquivo AML na pasta Extra, tudo certinho.

Hoje consegui instalar o driver de vídeo que baixei naquele site que você me indicou. Usei o Kext Helper para instalar. Reconheceu as resoluções suportadas pelo meu monitor, apareceu no relatório do sistema HD 3000 certinho. Porém percebo que a não tem aceleração 3D, quando abro algum menu ele ainda dá umas "arrastadas" como se estivesse sem driver ainda.

capturadetela20120523s0c.png

A rede baixei o driver de acordo com o ID, porém no relatório do sistema não aparece nenhum driver de rede. :(

Cara sobre o Dual link. o que ele faz exatamente (esse path)?

Posted

Você tem que seguir o tópico da HD 3000, ele não fala pra baixar drivers de nenhum lugar, é instalar o 10.7, remover os drivers, ajustar o SMBIOS, a DSDT (dependendo da resolução da tela) e atualizar para 10.7.3 (pelo menos).

Só deixe uma kext de rede, se instalou uma que não funcionou, remova antes de instalar outra. Vá testando até achar uma que funcione.

Posted (edited)

Olá Cássio, novamente formatei e fiz tudo do zero ontem a noite. :mrgreen:

- Paricionei a HD em 3 partes (win7, Mac, Arquivos);

- Instalei o Lion 10.7 com CD bootável;

- Iniciei com -s, exclui os drivers da IntelHD;

- Iniciei o sistema gráfico normalmente, configurei o SMBIOS para MacBookPRO8,1 (que tem IntelHD graphics);

- Fiz o procedimento da DSDT, aplicando os Pacths DualLink e DTGT;

- Atualizei para 10.7.4 localmente com o arquivo .dmg;

Reconheceu o Vídeo normalmente, diferente da ultima tentativa que a tela apagava 8-).

Reconheceu a WebCam

Reconheceu o Bluetooth

Agora estou apanhando para instalar a Rede Cabeada: RTL8101E/RTL8102 - ID dela é: 8136 :cry:

Já testei vários arquivos Kexts daqueles 2 sites que passou e do site da REaltek, so teve um arquivo que fez reconhecer algo no menu: Sobre este MAC > Mais informações > Relatorio do Sistema > Placas Ethernet (mas nao aparece MAC ADRESS, nem nada. Não aparece no menu rede de configurações. Está estranho) Kext que reconheceu foi a Realteck1000.Kext

Peguei uma placa USB Wireless Nano DWA-131 da Dlink e baixei o driver para usar como wireless. O driver funcionou certinho, o adaptador já acende, o softwares abre quando eu conecto o dispositivo.

Porém não funciona, quam abre o softwares, diz para ativar a WLAN nas configuracoes do sistema > Rede:

capturadetela20120524s1.png

Porém não tem nenhum dispositivo lá, veja:

capturadetela20120524s1.png

Edited by Guest
Posted

Qual drivers você usou? Qual versão?

MAC OSX 10.7 Install Package(UI ver.1.9.7)

Version 1082

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=21&PFid=48&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#2317

Para a ethernet, segundo reports para http://Olarila.com/kexts/ tem 3 kexts que funcionam (AppleRTL8169Ethernet, RealtekRTL81xx, RealtekR1000), diversas versões.

Posted

Olá Cassio, um desses 3 drivers (Version 1082), funcionou no Adaptador Wireless. Consegui enxergar as rede Wireless disponíveis criar um perfil, mas não conecta de jeito algum! :(

Bom hj provavelmente nao vou conseguir fazer testes, nao estarei em casa a noite. Mas vou procurar novas kexts para testar assim q der.

Inclusive para a placa Cabeada que também, não achei ainda.

Posted

Boa tarde,

Hoje fiz o testes com vários drivers, na verdade baixei todos os que estava relacionados ao ID:8136 naqueles 2 sites que me indicou (baixei uns 12 arquivos) e nenhum funcionou. :|

O único que faz reconhecer a placa Ethernet em "relatorio do sistema" é o IONetworking Family.kext. Mas não funiona, não aparece nenhum dispositov em Redes do Painel de Controle, somente a Bluetooth. Conforme imagem abaixo.

Aplaca correta é a: RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller

capturadetela20120528s1.png

Posted

A IONetworkingFamily sempre vai ser necessária. Ela contém plugins para algumas placas na pasta Contents/PlugIns, se você instalar uma kext pra sua placa (AppleRTL8169Ethernet por exemplo) em /S/L/E, deve remover qualquer kext pra mesma placa que esteja na pasta PlugIns, mas não a IONetworkingFamily em si, essa precisa ficar.

Posted

Boa tarde amigo.

Um dia eu aprendo... hehehe. Bom, pelo menos nesse Dell N7110 já estou entendendo como fazer funcionar. :mrgreen:

Bom ontem fiz o que mandou, deixei a IONetworking... e testei novamente os drivers e teve alguns que até reconheceu mas não conectava, ficava como cabo desconectado mesmo quando eu conectava o cabo. :x

Fiz tudo ontem a noite conforme abaixo no "QUOTE": ...Novamente formatei tudo (desta vez so a partição MAC) :lol:

- O que fiz de diferente desta vez foi que, após atualizar já instalei os drivers de rede (cabeada e a USB DWA-131) e funcionaram :P .

- Depois disso instalei o driver de som (funcionou com o VoodooHDA) e o driver da USB 3.0, ambos instalei com o multishit versão para Lion (Não sei se era a melhor forma).

Agora preciso acertar o Teclado PS2 (vou voltar no inicio deste tópico para tentar), o mouse Touch, e o boot (ainda estou fazendo com CD) já tentei instalar o Chameleon, o chimera e nada. Provavelmente por causa das partições que fiz. Tem alguma idéia?

placasderedetodas.png

Olá Cássio, novamente formatei e fiz tudo do zero ontem a noite. :mrgreen:

- Paricionei a HD em 3 partes (win7, Mac, Arquivos);

- Instalei o Lion 10.7 com CD bootável;

- Iniciei com -s, exclui os drivers da IntelHD;

- Iniciei o sistema gráfico normalmente, configurei o SMBIOS para MacBookPRO8,1 (que tem IntelHD graphics);

- Fiz o procedimento da DSDT, aplicando os Pacths DualLink e DTGT;

- Atualizei para 10.7.4 localmente com o arquivo .dmg;

Reconheceu o Vídeo normalmente, diferente da ultima tentativa que a tela apagava 8-).

Reconheceu a WebCam

Reconheceu o Bluetooth

................

Posted

Se você informar o erro ou postar uma foto da tela no boot pelo HD (verbose) talvez eu tenha alguma idéia.

Posted

Na verdade ele não acha o chameleon ou chimera, simplismente dá o erro: Operation System not found

Pelo que vi a ordem da partição ficou assim:

HD0,2 = MAC

HD0,3 = Win7

HD0,4 = Arquivos

Posted

Deve ser alguma configuração do BIOS, na ordem de boot. Se o Chameleon tá instalado, deveria ao menos dar uma mensagem de erro (do Chameleon), e essa "operating system not found" é do BIOS.

Tente abrir o menu de boot do BIOS (normalmente é F8, F10 ou F12) e selecionar o HD.

Posted

Pior que esta parte está correta, coloquei para dar boot na HD e não vai...

Será que ele está tentando bootar nas outras partiçoes primeiro?

Na hora que vou instalar o Chameleon ele so deixa eu selecionar a partição MAC de 120GB, as demais nao aparece.

Uma pergunta o TRACKPAD vai funcionar?

da pra usar o mouse do meu note?

Posted

Será que ele está tentando bootar nas outras partiçoes primeiro?

A sequência do boot é a seguinte:

boot0hfs (MBR) -> boot1h (início da 1ª partição HFS+) -> boot (raiz da 1ª partição HFS+)

logo, se o boot0 foi instalado no MBR, ao fazer boot pelo HD deveria ao menos aparecer uma mensagem do boot0, não do BIOS.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

Uma pergunta o TRACKPAD vai funcionar?

Só testando pra saber, não adianta tentar adivinhar.

Posted
Se você informar o erro ou postar uma foto da tela no boot pelo HD (verbose) talvez eu tenha alguma idéia.

Cássio depois de 2 dias de vários testes, inclusive 2 formatações descobri o que estava de errado com relação boot onde dava a mensagem do Setup: "Operation system not found"

Quando particiono a HD no utilitário de disco eu estava usando a opção GUID, quando deveria particionar em (MBR) (vc ate citou isso acima, mas nem imaginava onde era essa opcao). :lol:

Agora sim fez o boot pelo Chameleon. Porém quando dou boot pelo Chameleon na HD... me aparece o erro abaixo (em modo verbose)

OBS: Quando dou boot pelo CD de instalacao o MAC OS sobe normalmente.

dsc0276z.jpg

Posted

olá

se n tiveres dsdt

tens de usar nullcpupowermanagement.kext

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

existe a possibilidade de instalar dual boot com esse notebook da dell em GUID?

NB Dell N4110

Placa Mãe: Intel 6 Series

Processador: Core i5 2410M 3MB Turbo Boost

Chipset: Mobile Intel® HM67 Express Chipsets

AMD Radeon HD 6470M - Seymour XT 1GB

Intel Centrino Wireless-N 1030 1x2 bgn + Bluetooth3.0

Audio: ALC 269 HD

Posted

Só testando. Em alguns só funciona em MBR.

Posted

Eu já testei e não consegui, eu vi algumas pessoas dizendo que atualizando a bios, dar certo, é verdade?

NB Dell N4110

Placa Mãe: Intel 6 Series

Processador: Core i5 2410M 3MB Turbo Boost

Chipset: Mobile Intel® HM67 Express Chipsets

AMD Radeon HD 6470M - Seymour XT 1GB

Intel Centrino Wireless-N 1030 1x2 bgn + Bluetooth3.0

Audio: ALC 269 HD