TUNIN96 Posted November 19, 2020 Posted November 19, 2020 On 11/18/2020 at 3:03 AM, Max Alex said: A EFI que estou utilizando é essa funciona tudo e o wifi é utilizando a versão demo do AirportItlwm assim deixando nativo a integração porem ainda é versão demo, no catalina tavez não inicie de uma vez no boot ai precise da um kexload direto no terminal ou automatizar a iniciação. Funciona bluetooth, e todas as configurações, no meu computador está dando um problema quando estou forçando a parte grafica acho que por enquanto só esperar os grandes desenvolvedores resolver. Essa efi que passei é em OC uma modificação da passada pelo MaLd0n adicionando o wifi e as kext do bluetooth as unicas modificações dessa efi. Comigo ela funciona tanto na instalação como no boot normal, para o bigsur e catalina. https://drive.google.com/file/d/1my896ipr7Yak1RTFjW-3pO8bFLnQPRfI/view?usp=sharing Thank you, but it's the same. My wifi doesn't appear in network settings and bluetooth connects to my phone but it can't receive files.
ep45ud3lr Posted November 19, 2020 Posted November 19, 2020 My S145 had a Realtek RTL8822CE wifi card. It never worked. USB WIFI dongle tp link wn725n v3 works fine with catalina. Not sure about the big sur.
Max Alex Posted November 19, 2020 Posted November 19, 2020 13 hours ago, TUNIN96 said: Thank you, but it's the same. My wifi doesn't appear in network settings and bluetooth connects to my phone but it can't receive files. Faz o seguinte baixa essa kext https://github.com/OpenIntelWireless/itlwm/releases depois copia ela em alguma pasta no meu caso deixei nesse caminho /Users/max/WIFICatalina/ é só alterar e colocar o seu infelizmente não conseguir rodar essa kext direto pela efi no catalina só no big sur que conseguir mais estava dando uns problema de video ai preferir voltar cd /Users/max/WIFICatalina/ && echo <SENHA> | sudo -S chmod -R 755 *.kext && sudo chown -R root:wheel *.kext && sudo kextload AirportItlwm.kext && killall Terminal
Administrators MaLd0n Posted November 21, 2020 Author Administrators Posted November 21, 2020 --UPDATE FIRST POST-- New EFI Folder - Last OpenCore and kexts Version https://tinyurl.com/y2fbuwr3 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
mpcpol Posted November 21, 2020 Posted November 21, 2020 com essa nova EFI tenho erro na primeira tela de boot: Lilu: patcher: @ failed to solve _ZNAppleIntelFramebuffer16getDisplayStatusEP21AppleIntelDisplayPath, err 2
ep45ud3lr Posted November 21, 2020 Posted November 21, 2020 This EFI improved boot-up. Now it is much faster.
mpcpol Posted November 21, 2020 Posted November 21, 2020 Somente consegui utilizar a nova EFI na instalação do Catalina, em Big Sur aparece o erro que narrei acima.
Administrators MaLd0n Posted November 22, 2020 Author Administrators Posted November 22, 2020 16 hours ago, mpcpol said: Somente consegui utilizar a nova EFI na instalação do Catalina, em Big Sur aparece o erro que narrei acima. use -igfxvesa e desativa o patch de vídeo na instalação -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
roelander Posted November 22, 2020 Posted November 22, 2020 On 11/18/2020 at 3:07 PM, ep45ud3lr said: S145-IIL-i3 with Fenvi BCM94360NG M.2 Wifi BT card. The Big Sur. Bluetooth and wifi work fine. My primary headache is now the fact that I cannot mount any EFI partitions. Neither with OC configurator nor with Terminal. Hi. Same problem here. I cannot mount EFI partitions. In terminal I have this... sudo mount -t msdos /dev/disk0s1 /Volumes/EFI Executing: /usr/bin/kmutil load -p /System/Library/Extensions/msdosfs.kext mount_msdos: /dev/disk0s1 on /Volumes/efi: Operation not supported by device mount: /Volumes/efi failed with 71 ... Luckily I have a second disc with Catalina where it still works. Could you solve it yet?
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2020 Author Administrators Posted November 23, 2020 is a bug. seems like a bootloader problem -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
ep45ud3lr Posted November 23, 2020 Posted November 23, 2020 Try first booting into catalina without windows drive connected. Maybe the culprit is windows bootloader that messes the things up. Yes I can mount and unmount now easily with OC configurator all my efis, even windows efi on NVMe drive. And I can boot from OC into Windows, no problems I am not sure what helped me to resolve the problem. I did many tricks. Maybe renaming SSD from two words name (macintosh hd) into a one word name. Or changng EFI folder.
ricardolandim Posted November 23, 2020 Posted November 23, 2020 (edited) Coloquei a EFi mais atualizada e quando conecto meu fone de ouvido o áudio fica distorcido e com ruídos. Como resolver? Estou usando Big Sur. Edited November 23, 2020 by ricardolandim Informação sobre o sistema usado.
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2020 Author Administrators Posted November 26, 2020 3 minutes ago, Danang Widiyanto said: Does HDMI work on Ice lake? nope -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Max Alex Posted November 27, 2020 Posted November 27, 2020 Opa @MaLd0n fiz o seguinte peguei tua ultima versão e estou usando com a dsdt que funcionava tudo no meu computador. Essa ultima atualização não reconhece minha placa do notebook nativo só a broadcom não estou utilizando nele pós preferir deixar em meu outro notebook que já funciona 100%. Poderia da uma olhada por favor. https://drive.google.com/file/d/16knrLEKbpWFlPNIwXxPQ4BdhblINqG4k/view?usp=sharing
Administrators MaLd0n Posted November 27, 2020 Author Administrators Posted November 27, 2020 54 minutes ago, Max Alex said: Opa se a tua placa não precisa de fake id, vc tem de remover ou vice-versa eu não lembro se eu adicionei ou não. use sempre o último dsdt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Cristian Giordani Posted November 30, 2020 Posted November 30, 2020 Alguém teve problemas com o som? Aqui o hackintosh está praticamente perfeito (trackpad, teclado, tela, wifi, bluetooth...), porém as vezes perde o som (bem estranho, como se fosse mau contato). Quando perde o som e tento alterar o volume, faz apenas um ruído (aumentando e diminuindo). Lenovo Ideapad S145 - Intel Core i5 1035G1 - Big Sur PS.: tem um pequeno instante de tela preta entre o carregamento do sistema (logo da apple) e a tela de login... as vezes demora uns 5 segundos. É um problema bem menor, mas se alguém tiver a solução, aceito. Link da pasta EFI, caso alguém queira usá-la: https://drive.google.com/file/d/1fAKkJUwjQtkng03XVudd-T0lgo7KprW7/view
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2020 Author Administrators Posted November 30, 2020 não precisa mais das FakePCIID_Intel_HDMI_Audio.kext FakePCIID.kext -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Cristian Giordani Posted November 30, 2020 Posted November 30, 2020 9 hours ago, MaLd0n said: não precisa mais das FakePCIID_Intel_HDMI_Audio.kext FakePCIID.kext Obrigado pelo toque, Maldon. Na verdade eu acabei esquecendo de excluir da pasta Kexts, mas não estou mais referenciando elas na config.plist. Se souber algo a respeito do som e da tele preta ao iniciar, avisa aí. Estou procurando informações sobre a HDMI, mas ainda sem sucesso. Se eu achar algo, posto aqui. ?
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2020 Author Administrators Posted November 30, 2020 amanhã posto a pasta que estou usando no momento, funciona tudo, menos hdmi e o trackpad que morre depois do sleep -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts