Jump to content

Recommended Posts

Posted
Isso só acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração? Caso contrário não deve ter relação com o vídeo.

Vou fazer o seguinte, vou excluir a pasta extra, entrar pelo Snow (que ainda tá aqui dando suporte quando encontro alguns erros), reinstalar pelo multishit, selecionando as funções necessarias, e digo o que aconteceu.

sem essa SMBIOS sem aceleração, com essa SMBIOS sem funcionamentos sem o carregador. (hackintosh em notebook é sorte, conhecimento, garimpada, pesquisa e paciencia.)

Sim, acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração, com outro o sistema não entra.

Cassio, com alguem 'run_me' consegue identificar qual pode ser o erro? :|

Posted

Não foi isso que eu perguntei. Se o sistema nem sobe com outro SMBIOS não significa que o SMBIOS causa o problema com o carregador. Teste sem as kexts de vídeo, com outro SMBIOS, para ver se o problema com o carregador acontece ou não.

Crie outro tópico sobre esse problema ou sobre Intel HD Sandy Bridge, estamos aqui "sequestrando" o tópico do Jiban com posts fora do assunto.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Não foi isso que eu perguntei. Se o sistema nem sobe com outro SMBIOS não significa que o SMBIOS causa o problema com o carregador. Teste sem as kexts de vídeo, com outro SMBIOS, para ver se o problema com o carregador acontece ou não.

Crie outro tópico sobre esse problema ou sobre Intel HD Sandy Bridge, estamos aqui "sequestrando" o tópico do Jiban com posts fora do assunto.

Tudo bem, vou criar agora... sobre o SMBIOS é exatamente isso, com o SMBIOS pra mbp 8.1 sobe só com o carregador (estou agora trocando apenas o .boot ) por um outro que o sistema sobe até mesmo sem o carregador. (...) criando o topico.

aproposito, onde posso criar o topico?

Posted

Fórum Lion ou Hardware.

Posted

Ola, eu segui o tutorial como dito, reparei as permissões ao excluir e ao incluir os arquivos, o sistema abre, porém a tela fica toda ambaralhada e repetida... como se não houvesse suporte para a resolução.

Vendor ID: 0x8086

Device ID: 0x0046

Revision: 0x0018

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Posted

Apliquei a patch que você disse, e não deu certo... ficou a mesma coisa. Acho que a minha placa não tem solução mesmo... em todo caso, valeu!

Posted

Opa, desculpa reviver o tópico, tenho uma vga com os mesmos IDs :x

Se e acontece a mesma coisa que o amigo acima...estou usando o Lion 10.7.0.

i7 5820k @ 4.3Ghz | Maelstrom 240T | X99-UD5 WIFI | 4x4GB G.Skill F4 | GTX550Ti  | SSD 240GB + SSD 1TB | Corsair Carbide 100r | XFX XTR 750
Logitech G Pro TKL | Logitech G403 | DAC/AMP SybaSonic | Takstar Pro 82 | MicroLab Solo 5C
Lenovo 13s-IWL | Logitech G603 | iPhone 11

Posted

Olá, tenho um Dell Vostro 3500 com Intel Graphics, infelizmente não deu certo, na primeira tentativa durante o update do COMBO ele Deu Kernel Panic, conforme imagem 1, na segunda tentativa joguei na partição de teste o combo update 10.6.7 usando o pacifist, restaurei permissões e reiniciei dá pau também, conforme imagem 2, na terceira tentativa apaguei as kexts de vídeo da Intel, nvidia, ati..., da partição de testei e reiniciei com CD do iboot, ele entra na partição de testes, porém com pau no ícones, conforme imagem 3, tentei instalar com o Lizard o chameleon com as configurações indicadas (1280, mac pro..) mas ele trava no meio da tentiva, existe alguma maneira de editar algum arquivo de inicialização a partir de outra partição, setando as configurações? Tenho sempre duas partições com MAC uma para teste e outra sempre com o Snow original, em caso de pau eu uso o carbon copy clonner e devolvo na partição de testes o Snow original, assim consigo apagar, copiar mexer nos arquivos da partição de testes.

Agradeço a ajuda, estou quase para desistir, mas não tenho cash para comprar um notebook MAC ainda, e uso MUITO o windows por causa da minha profissão (programador de softwares para windows).

Imagens

1 - http://www.invictos.com.br/downloads/IMG_1727.JPG

2 -http://www.invictos.com.br/downloads/IMG_1729.JPG

3 - http://www.invictos.com.br/downloads/IMG_1732.JPG

Posted

Eu consigo atualizar porém depois que eu apago ou movo as kexts da intel, nvdia, ati e geforce e instalo só o da arrandale o pau com icones zuados continua, alguma dica a mais?

Posted

Olá, pessoal após muito tentar o maximo que consegui chegar foi assim...

OK se eu remover o "AppleIntelHDGraphics *. kext" ele funciona, mas no sistema aparece como unknown graphic card with 64mb ram.

e eu não consigo nem mesmo ver um filme.

esse foi o mais perto q cheguei do funcionamento da aceleração dela

5696426137821335601

https://plus.google.com/photos/102306088731951127533/albums/5696426137821335601

então esta placa gráfica funcionou com alguém?

outras coisas:

se eu permitir que os gráficos dicrete o processador ficar louco com alta temperatura.

especificações:

OSx 10.7.2 Lion

notebook HP pavilion 1055br dm4

processador: 430m i5 (Arrandale)

gráficos: Intel HD 3x série (Ironlake) ID: 0046 Rev. 0002

gráficos discretos: ATI Radeon HD 5470 1GB Celular ddr3

Valeu a todos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hello, guys I just end up like this...

alright if i remove the "AppleIntelHDGraphics*.kext" it works, but in the system appears unknown graphic card with 64mb ram.

but i cant even see a movie.

closest of acceleration: 5696426137821335601

https://plus.google.com/photos/102306088731951127533/albums/5696426137821335601

so this graphic card worked with anyone?

other stuff:

if I enable the dicrete graphics the processor go mad with high temp.

specs:

OSx Lion 10.7.2

notebook HP pavilion dm4 1055br

processor: i5 430m (arrandale)

graphics: Intel HD 3x series (Ironlake) ID: 0046 Rev. 0002

discrete graphics: ATI Radeon Mobile HD 5470 1gb ddr3

thanks you all

Posted

Jiban valeu pelo post, segui os passos e ativei a aceleracao no meu note asus a42f, o problema eh que depois de instalar as kexts o video fica com 2 bugs, imagem distorcida (umas listras brancas) no finder, engracado que eh soh no finder e soh nos modos de visualizacao icones e coverflow, em listas e colunas o bug some, e o outro (este incomoda muito) eh que da kp TODA VEZ que coloco um video em fullscreen com quicktime/itunes (VLC/Reprodutor de DVD nem abrem).

Removendo as 2 kexts os bugs somem, logicamente a aceleracao tambem, sera que teria como corrigir estes bugs sem ter que desinstalar as kexts e perder a aceleracao ??

Desculpa a falta de acentuacao, nao deu tempo de configurar o layout do teclado ainda :P .

Posted

Esse vídeo é assim mesmo, não fica 100%, apenas a kext da aceleração funciona, sem framebuffer.

Os screenshots geram uma imagem completamente preta, e às vezes a tela fica distorcida.

Posted

Obrigado pelo aviso, cássio.

Eu estou com o 10.6.6. No Lion daria na mesma.....( interrogação)

Se não rolar vou precisar então ficar com um dual boot para windows e esperar ver se aparece uma salvação no futuro.

Posted

Que eu saiba em nenhuma versão funciona bem.

Posted

Eu deletei todas as kexts de video, Intel, GForce,ATi, NVidia.

Reparei as permissões pelo Kext Wizard 3.7.3. Fui na pasta /Extra e não tinha o arquivo Extensions.mkext para eu deletar.

No lizard:

Configurei o smbios com um macbook pro 5.1

Não achei a opção para habilitar o GraphicsEnabler. Como posso fazer isso?

Resolvi não mecher na resolução deixei como está 1280x768.

Ainda não copiei nenhum dsdt. Como é que se faz isso?

Reparei novamente as permissões com o Kext Wizard 3.7.3. Fui novamente na pasta /Extra e não tinha o arquivo Extensions.mkext para eu deletar.

Reiniciei a máquina, copiei os arquivos AppleIntelHDGraphics.kext e AppleIntelHDGraphicsGLDriver.bundle,

reparei as permissões.

Reiniciei a máquina, mas a barra não ficou transparente, não consegui a Aceleração da Intel HD Graphics (Arrandale).

Fiz alguma coisa errada? Acho que o problema está em eu não consegui habilitar o GraphicsEnabler.

Vcs poderiam me ajudar?