Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá Amigo, blz !

Cara tenho um Sony Vaio VPCEB13EB com Intel HD Graphics, Instalei o Snow Leopard Traquilo porém não consegui sair da 10.6.2 :( ,e o lion ta sendo um problemão :x , ja segui varios tutos,

ja realizei varios métodos, e nada desse leão aparecer, como vc conseguiu instalar no seu, qual foi o método que vc realizou pra instalar ?, desde ja agradeço a toda galera do Olarila !

Valeu !

Posted

esse metodo pode ser usado no Lion (com essas kexts postadas no topico?)

ou tem algum outro metodo, estou usando com o chimera 1.5 que da o suporte, com smbios MacBook Pro 8,1 (i5 Sandy Brigde)

Posted

Resolvido, apos dias e horas pesquisando sobre como ativar QE/CI aqui em Sandy Brigde, fiz de uma forma simples instalei pelo multishit, colocando o chameleon indicado, e definindo smbios de um macbook pro 8,1, trabalhando com resolução e QE/CI.

pra variar, resolver um problema tem que surgir outro, quando clico em 'sobre este mac' nada acontece, não aparece nenhuma imagem, nem informação.

Posted

E quanto às kexts, quais você instalou ou removeu?

Tem muita gente procurando solução pra esse vídeo, seria interessante criar um tópico explicativo sobre Sandy Bridge, como o Jiban fez pras Arrandale.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
E quanto às kexts, quais você instalou ou removeu?

Tem muita gente procurando solução pra esse vídeo, seria interessante criar um tópico explicativo sobre Sandy Bridge, como o Jiban fez pras Arrandale.

Certo, Cassio vou fazer este topico explicando como fiz, estou apenas procurando como fazer 100% (tenho QE/CI agora) mas tenho um problema talvez 'simples' se eu modificar smbios para algo que não seja macbook pro 8,1 (o sistema simplesmente não sobe sozinho mais) e com macbook pro 8,1 eu não consigo obter informações em 'sobre este mac' e não estou achando nada relacionado a isso.

Sobre as kexts eu não removi nenhuma, detalhe na verdade eu voltei com todas as kexts que havia removido anteriormente, voltei as kexts e se eu usar o lizard e modificar algo, o sistema não sobe.

Posted

Não sobe por que? Qual o erro?

Já vi isso acontecer em alguns notebooks, mas o "sobre este Mac" não funciona nunca, não apenas com alguns SMBIOS. Nesses casos se usa a kext SMBIOSEFI (os dados do SMBIOS não "hardcoded" na kext, tem que mudar no código fonte e compilar).

http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3

Posted
Não sobe por que? Qual o erro?

Já vi isso acontecer em alguns notebooks, mas o "sobre este Mac" não funciona nunca, não apenas com alguns SMBIOS. Nesses casos se usa a kext SMBIOSEFI (os dados do SMBIOS não "hardcoded" na kext, tem que mudar no código fonte e compilar).

http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3

e pra mudar o código fonte e compilar e inserir na kext?

não entendi, alguma explicação a mais ?

Posted

Precisa ter o Xcode.

Antes teste com essa mesmo (tá em build/Release), se funcionar você pensa em mudar os valores, senão nem adianta.

Posted (edited)

Agora me encontro com mais erros, o note estava no carregador, funcionando normal, tirei o carregador, parece que ele entra em 'repouso' com o carregador ligado, ele fica normal, se eu modificar o SMBIOS perco a aceleração, (talvez a necessidade de criar outro topico sobre isso) o que pode ser feito?

Quando reinicio sem a bateria ou com após o Chameleon começar a carregar o sistema tenho uma menssagem: 'INCORRET IMAGE SINGIER' (algo assim, pois é muito rapido e começar a carregar)

sem o carregador entra no sistema, durante alguns segundos e entra em repouso, pois o led fica piscando e a ventonina e o restante trabalhando normalmente. quando volto.

e aparace outra menssagem antes de vir a mesa: VOCÊ DESLIGOU O SEU COMPUTADOR DEVIDO A UM PROBLEMA.

Edited by Guest
Posted

Isso só acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração? Caso contrário não deve ter relação com o vídeo.

Posted
Isso só acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração? Caso contrário não deve ter relação com o vídeo.

Vou fazer o seguinte, vou excluir a pasta extra, entrar pelo Snow (que ainda tá aqui dando suporte quando encontro alguns erros), reinstalar pelo multishit, selecionando as funções necessarias, e digo o que aconteceu.

sem essa SMBIOS sem aceleração, com essa SMBIOS sem funcionamentos sem o carregador. (hackintosh em notebook é sorte, conhecimento, garimpada, pesquisa e paciencia.)

Sim, acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração, com outro o sistema não entra.

Cassio, com alguem 'run_me' consegue identificar qual pode ser o erro? :|

Posted

Não foi isso que eu perguntei. Se o sistema nem sobe com outro SMBIOS não significa que o SMBIOS causa o problema com o carregador. Teste sem as kexts de vídeo, com outro SMBIOS, para ver se o problema com o carregador acontece ou não.

Crie outro tópico sobre esse problema ou sobre Intel HD Sandy Bridge, estamos aqui "sequestrando" o tópico do Jiban com posts fora do assunto.

Posted
Não foi isso que eu perguntei. Se o sistema nem sobe com outro SMBIOS não significa que o SMBIOS causa o problema com o carregador. Teste sem as kexts de vídeo, com outro SMBIOS, para ver se o problema com o carregador acontece ou não.

Crie outro tópico sobre esse problema ou sobre Intel HD Sandy Bridge, estamos aqui "sequestrando" o tópico do Jiban com posts fora do assunto.

Tudo bem, vou criar agora... sobre o SMBIOS é exatamente isso, com o SMBIOS pra mbp 8.1 sobe só com o carregador (estou agora trocando apenas o .boot ) por um outro que o sistema sobe até mesmo sem o carregador. (...) criando o topico.

aproposito, onde posso criar o topico?

Posted

Fórum Lion ou Hardware.

Posted

Ola, eu segui o tutorial como dito, reparei as permissões ao excluir e ao incluir os arquivos, o sistema abre, porém a tela fica toda ambaralhada e repetida... como se não houvesse suporte para a resolução.

Vendor ID: 0x8086

Device ID: 0x0046

Revision: 0x0018

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Posted

Apliquei a patch que você disse, e não deu certo... ficou a mesma coisa. Acho que a minha placa não tem solução mesmo... em todo caso, valeu!

Posted

Opa, desculpa reviver o tópico, tenho uma vga com os mesmos IDs :x

Se e acontece a mesma coisa que o amigo acima...estou usando o Lion 10.7.0.

i7 5820k @ 4.3Ghz | Maelstrom 240T | X99-UD5 WIFI | 4x4GB G.Skill F4 | GTX550Ti  | SSD 240GB + SSD 1TB | Corsair Carbide 100r | XFX XTR 750
Logitech G Pro TKL | Logitech G403 | DAC/AMP SybaSonic | Takstar Pro 82 | MicroLab Solo 5C
Lenovo 13s-IWL | Logitech G603 | iPhone 11