rasec_ba Posted August 5, 2011 Posted August 5, 2011 Olá enriquevago Mano, verifiquei em Visão do Sistema: ID 0x0046 Rev 0x0002 Grato pela resposta.
Baltieri Posted October 21, 2011 Posted October 21, 2011 Olá Amigo, blz ! Cara tenho um Sony Vaio VPCEB13EB com Intel HD Graphics, Instalei o Snow Leopard Traquilo porém não consegui sair da 10.6.2 ,e o lion ta sendo um problemão , ja segui varios tutos, ja realizei varios métodos, e nada desse leão aparecer, como vc conseguiu instalar no seu, qual foi o método que vc realizou pra instalar ?, desde ja agradeço a toda galera do Olarila ! Valeu !
Cassio Posted October 21, 2011 Posted October 21, 2011 Esse método é para Snow Leopard, não sei se funciona no Lion. Para atualizar o Snow veja isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=433 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Cassio Posted October 23, 2011 Posted October 23, 2011 funfa na x3100? A x3100 não precisa disso, basta usar arch=i386 e fazer esta modificação na kext caso o ID seja 2a12 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=144 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 esse metodo pode ser usado no Lion (com essas kexts postadas no topico?) ou tem algum outro metodo, estou usando com o chimera 1.5 que da o suporte, com smbios MacBook Pro 8,1 (i5 Sandy Brigde)
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Esse método é pras Intel HD Arrandale. Pra Sandy Bridge dê uma lida neste tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=250332 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Resolvido, apos dias e horas pesquisando sobre como ativar QE/CI aqui em Sandy Brigde, fiz de uma forma simples instalei pelo multishit, colocando o chameleon indicado, e definindo smbios de um macbook pro 8,1, trabalhando com resolução e QE/CI. pra variar, resolver um problema tem que surgir outro, quando clico em 'sobre este mac' nada acontece, não aparece nenhuma imagem, nem informação.
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 E quanto às kexts, quais você instalou ou removeu? Tem muita gente procurando solução pra esse vídeo, seria interessante criar um tópico explicativo sobre Sandy Bridge, como o Jiban fez pras Arrandale. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 E quanto às kexts, quais você instalou ou removeu? Tem muita gente procurando solução pra esse vídeo, seria interessante criar um tópico explicativo sobre Sandy Bridge, como o Jiban fez pras Arrandale. Certo, Cassio vou fazer este topico explicando como fiz, estou apenas procurando como fazer 100% (tenho QE/CI agora) mas tenho um problema talvez 'simples' se eu modificar smbios para algo que não seja macbook pro 8,1 (o sistema simplesmente não sobe sozinho mais) e com macbook pro 8,1 eu não consigo obter informações em 'sobre este mac' e não estou achando nada relacionado a isso. Sobre as kexts eu não removi nenhuma, detalhe na verdade eu voltei com todas as kexts que havia removido anteriormente, voltei as kexts e se eu usar o lizard e modificar algo, o sistema não sobe.
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Não sobe por que? Qual o erro? Já vi isso acontecer em alguns notebooks, mas o "sobre este Mac" não funciona nunca, não apenas com alguns SMBIOS. Nesses casos se usa a kext SMBIOSEFI (os dados do SMBIOS não "hardcoded" na kext, tem que mudar no código fonte e compilar). http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Não sobe por que? Qual o erro? Já vi isso acontecer em alguns notebooks, mas o "sobre este Mac" não funciona nunca, não apenas com alguns SMBIOS. Nesses casos se usa a kext SMBIOSEFI (os dados do SMBIOS não "hardcoded" na kext, tem que mudar no código fonte e compilar). http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3 e pra mudar o código fonte e compilar e inserir na kext? não entendi, alguma explicação a mais ?
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Precisa ter o Xcode. Antes teste com essa mesmo (tá em build/Release), se funcionar você pensa em mudar os valores, senão nem adianta. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 (edited) Agora me encontro com mais erros, o note estava no carregador, funcionando normal, tirei o carregador, parece que ele entra em 'repouso' com o carregador ligado, ele fica normal, se eu modificar o SMBIOS perco a aceleração, (talvez a necessidade de criar outro topico sobre isso) o que pode ser feito? Quando reinicio sem a bateria ou com após o Chameleon começar a carregar o sistema tenho uma menssagem: 'INCORRET IMAGE SINGIER' (algo assim, pois é muito rapido e começar a carregar) sem o carregador entra no sistema, durante alguns segundos e entra em repouso, pois o led fica piscando e a ventonina e o restante trabalhando normalmente. quando volto. e aparace outra menssagem antes de vir a mesa: VOCÊ DESLIGOU O SEU COMPUTADOR DEVIDO A UM PROBLEMA. Edited November 2, 2011 by Guest
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Isso só acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração? Caso contrário não deve ter relação com o vídeo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Isso só acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração? Caso contrário não deve ter relação com o vídeo. Vou fazer o seguinte, vou excluir a pasta extra, entrar pelo Snow (que ainda tá aqui dando suporte quando encontro alguns erros), reinstalar pelo multishit, selecionando as funções necessarias, e digo o que aconteceu. sem essa SMBIOS sem aceleração, com essa SMBIOS sem funcionamentos sem o carregador. (hackintosh em notebook é sorte, conhecimento, garimpada, pesquisa e paciencia.) Sim, acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração, com outro o sistema não entra. Cassio, com alguem 'run_me' consegue identificar qual pode ser o erro?
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Não foi isso que eu perguntei. Se o sistema nem sobe com outro SMBIOS não significa que o SMBIOS causa o problema com o carregador. Teste sem as kexts de vídeo, com outro SMBIOS, para ver se o problema com o carregador acontece ou não. Crie outro tópico sobre esse problema ou sobre Intel HD Sandy Bridge, estamos aqui "sequestrando" o tópico do Jiban com posts fora do assunto. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Não foi isso que eu perguntei. Se o sistema nem sobe com outro SMBIOS não significa que o SMBIOS causa o problema com o carregador. Teste sem as kexts de vídeo, com outro SMBIOS, para ver se o problema com o carregador acontece ou não. Crie outro tópico sobre esse problema ou sobre Intel HD Sandy Bridge, estamos aqui "sequestrando" o tópico do Jiban com posts fora do assunto. Tudo bem, vou criar agora... sobre o SMBIOS é exatamente isso, com o SMBIOS pra mbp 8.1 sobe só com o carregador (estou agora trocando apenas o .boot ) por um outro que o sistema sobe até mesmo sem o carregador. (...) criando o topico. aproposito, onde posso criar o topico?
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Fórum Lion ou Hardware. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Hypnus Posted November 22, 2011 Posted November 22, 2011 Ola, eu segui o tutorial como dito, reparei as permissões ao excluir e ao incluir os arquivos, o sistema abre, porém a tela fica toda ambaralhada e repetida... como se não houvesse suporte para a resolução. Vendor ID: 0x8086 Device ID: 0x0046 Revision: 0x0018 Alguem tem alguma ideia do que pode ser?
Cassio Posted November 22, 2011 Posted November 22, 2011 Você tentou configurar a resolução pela chave "Graphics Mode" no Boot.plist? Tente aplicar o patch "DualLink" na DSDT. http://Olarila.com/forum/patches.php -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Hypnus Posted November 24, 2011 Posted November 24, 2011 Você tentou configurar a resolução pela chave "Graphics Mode" no Boot.plist? Tente aplicar o patch "DualLink" na DSDT. http://Olarila.com/forum/patches.php Sim, está configurado pelo boot.plist... vou tentar aplicar esse patch e posto o resultado... vlw
Hypnus Posted November 25, 2011 Posted November 25, 2011 Apliquei a patch que você disse, e não deu certo... ficou a mesma coisa. Acho que a minha placa não tem solução mesmo... em todo caso, valeu!
thalesog Posted December 7, 2011 Posted December 7, 2011 Opa, desculpa reviver o tópico, tenho uma vga com os mesmos IDs Se e acontece a mesma coisa que o amigo acima...estou usando o Lion 10.7.0. i7 5820k @ 4.3Ghz | Maelstrom 240T | X99-UD5 WIFI | 4x4GB G.Skill F4 | GTX550Ti | SSD 240GB + SSD 1TB | Corsair Carbide 100r | XFX XTR 750 Logitech G Pro TKL | Logitech G403 | DAC/AMP SybaSonic | Takstar Pro 82 | MicroLab Solo 5C Lenovo 13s-IWL | Logitech G603 | iPhone 11
Hypnus Posted December 10, 2011 Posted December 10, 2011 Eu tava vendo, e tem um grupo desenvolvendo os drivers, mais isso pode demorar um tempo... então por enquanto, nada de video =/
Recommended Posts