nexusakachus Posted July 9, 2011 Posted July 9, 2011 moitas gracias conseguin QE na intel agora a ver como consigo a resolucion e vou mirar de editar dsdt pra poder injectar as duas graphicas estou a usar o smbios.plist de un macbookpro 6,1 pasei o dsdt fixer e dame 8 optimizacions pero o rebootar kernel panic en acpiplatform,ioacpifamily e iopcifamily .. estou a usar darwin kernel 10.7.4 pero ao principio pon 10.6cando carga o camaleon .. o sistema esta actualizado a 10.6.7
oldnapalm Posted July 9, 2011 Posted July 9, 2011 A mudança de resolução não funciona porque está sem a kext do framebuffer. Tente usar o Lizard. O Chameleon mostra a versão do sistema (10.6) e não do kernel. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
nexusakachus Posted July 14, 2011 Posted July 14, 2011 funcionando nu hp g62 core 2 duo P6100 @ 1,8ghz 4GB ram @ 1333mhz intel hd graphics ok pero con erros ( pequenos distorsions de imaxe cando abres ventas do finder...?¿) ati 5470 non vai saude
rasec_ba Posted August 5, 2011 Posted August 5, 2011 Segui o tuto certinho. Consegui o Menu transparente, mas não consegui mudar minha resolução. Continua com 1024x768. Alguma idéia de como melhorar? Mudei a resolução pelo prefpanel do Chameleon RC5, mas nada ...ainda. Utilizo o SL 10.6.8 (Hazard), desisti do Retail 10.6.3(comprei e engavetei), pois tentei inúmeras vezes atualizar e sempre KP. Com o Hazard consegui tudo (Desde o 10.6.6i), menos o wireless (Broadcom 43225). Grato! HP dv6 2151CL Core i3 Intel HD Graphics
enriquevago Posted August 5, 2011 Posted August 5, 2011 Segui o tuto certinho. Consegui o Menu transparente, mas não consegui mudar minha resolução. Continua com 1024x768. Alguma idéia de como melhorar? Mudei a resolução pelo prefpanel do Chameleon RC5, mas nada ...ainda. Utilizo o SL 10.6.8 (Hazard), desisti do Retail 10.6.3(comprei e engavetei), pois tentei inúmeras vezes atualizar e sempre KP. Com o Hazard consegui tudo (Desde o 10.6.6i), menos o wireless (Broadcom 43225). Grato! HP dv6 2151CL Core i3 Intel HD Graphics Qual id de e revisao de sua placa ... !? é 0046 rev 18?
rasec_ba Posted August 5, 2011 Posted August 5, 2011 Olá enriquevago Mano, verifiquei em Visão do Sistema: ID 0x0046 Rev 0x0002 Grato pela resposta.
Baltieri Posted October 21, 2011 Posted October 21, 2011 Olá Amigo, blz ! Cara tenho um Sony Vaio VPCEB13EB com Intel HD Graphics, Instalei o Snow Leopard Traquilo porém não consegui sair da 10.6.2 ,e o lion ta sendo um problemão , ja segui varios tutos, ja realizei varios métodos, e nada desse leão aparecer, como vc conseguiu instalar no seu, qual foi o método que vc realizou pra instalar ?, desde ja agradeço a toda galera do Olarila ! Valeu !
Cassio Posted October 21, 2011 Posted October 21, 2011 Esse método é para Snow Leopard, não sei se funciona no Lion. Para atualizar o Snow veja isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=433 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Cassio Posted October 23, 2011 Posted October 23, 2011 funfa na x3100? A x3100 não precisa disso, basta usar arch=i386 e fazer esta modificação na kext caso o ID seja 2a12 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=144 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 esse metodo pode ser usado no Lion (com essas kexts postadas no topico?) ou tem algum outro metodo, estou usando com o chimera 1.5 que da o suporte, com smbios MacBook Pro 8,1 (i5 Sandy Brigde)
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Esse método é pras Intel HD Arrandale. Pra Sandy Bridge dê uma lida neste tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=250332 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Resolvido, apos dias e horas pesquisando sobre como ativar QE/CI aqui em Sandy Brigde, fiz de uma forma simples instalei pelo multishit, colocando o chameleon indicado, e definindo smbios de um macbook pro 8,1, trabalhando com resolução e QE/CI. pra variar, resolver um problema tem que surgir outro, quando clico em 'sobre este mac' nada acontece, não aparece nenhuma imagem, nem informação.
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 E quanto às kexts, quais você instalou ou removeu? Tem muita gente procurando solução pra esse vídeo, seria interessante criar um tópico explicativo sobre Sandy Bridge, como o Jiban fez pras Arrandale. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 E quanto às kexts, quais você instalou ou removeu? Tem muita gente procurando solução pra esse vídeo, seria interessante criar um tópico explicativo sobre Sandy Bridge, como o Jiban fez pras Arrandale. Certo, Cassio vou fazer este topico explicando como fiz, estou apenas procurando como fazer 100% (tenho QE/CI agora) mas tenho um problema talvez 'simples' se eu modificar smbios para algo que não seja macbook pro 8,1 (o sistema simplesmente não sobe sozinho mais) e com macbook pro 8,1 eu não consigo obter informações em 'sobre este mac' e não estou achando nada relacionado a isso. Sobre as kexts eu não removi nenhuma, detalhe na verdade eu voltei com todas as kexts que havia removido anteriormente, voltei as kexts e se eu usar o lizard e modificar algo, o sistema não sobe.
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Não sobe por que? Qual o erro? Já vi isso acontecer em alguns notebooks, mas o "sobre este Mac" não funciona nunca, não apenas com alguns SMBIOS. Nesses casos se usa a kext SMBIOSEFI (os dados do SMBIOS não "hardcoded" na kext, tem que mudar no código fonte e compilar). http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Não sobe por que? Qual o erro? Já vi isso acontecer em alguns notebooks, mas o "sobre este Mac" não funciona nunca, não apenas com alguns SMBIOS. Nesses casos se usa a kext SMBIOSEFI (os dados do SMBIOS não "hardcoded" na kext, tem que mudar no código fonte e compilar). http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3 e pra mudar o código fonte e compilar e inserir na kext? não entendi, alguma explicação a mais ?
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Precisa ter o Xcode. Antes teste com essa mesmo (tá em build/Release), se funcionar você pensa em mudar os valores, senão nem adianta. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ijfreitas Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 (edited) Agora me encontro com mais erros, o note estava no carregador, funcionando normal, tirei o carregador, parece que ele entra em 'repouso' com o carregador ligado, ele fica normal, se eu modificar o SMBIOS perco a aceleração, (talvez a necessidade de criar outro topico sobre isso) o que pode ser feito? Quando reinicio sem a bateria ou com após o Chameleon começar a carregar o sistema tenho uma menssagem: 'INCORRET IMAGE SINGIER' (algo assim, pois é muito rapido e começar a carregar) sem o carregador entra no sistema, durante alguns segundos e entra em repouso, pois o led fica piscando e a ventonina e o restante trabalhando normalmente. quando volto. e aparace outra menssagem antes de vir a mesa: VOCÊ DESLIGOU O SEU COMPUTADOR DEVIDO A UM PROBLEMA. Edited November 2, 2011 by Guest
Cassio Posted November 2, 2011 Posted November 2, 2011 Isso só acontece com o SMBIOS que faz funcionar a aceleração? Caso contrário não deve ter relação com o vídeo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts