Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

(Ajuda) Problemas com Sapphire HD 4850

paulomeddj

Recommended Posts

Primeiramente peço desculpas se tiver postando esse pedido em algum local que não seja apropriado, é a minha primeira postagem.

Utilizo O Iatkos L2 - 10.7.3 e nunca tive problemas com a minha VGA a 4850, porém sempre usei o DVI como conector principal. No ultimo dia 30, comprei um monitor - tv da Marca Samsung de 27"/Led acreditando que não tivesse problema com compatibilidade, mas quando eu vi que não tinha conector DVI já fiquei cabreiro, e foi dito e feito, a placa de video não funciona em HDMI nem VGA, diante disso e me achando esperto, comprei um adaptador de dvi para vga que não funcionou, após isso comprei um cabo com vga em um ponta e dvi em outra e também não deu certo. Já fiz uma nova instalação seguindo algumas infos da net mas não deu em nada, já usei o graphicsenabler=no, alterei as resoluções para o boot, mudei kexts e nada!

Fiz testes no monitor antigo funciona perfeitamente o DVI, aceleração e tudo mais, porém nesse não funciona de jeito nenhum, o boot ocorre normal sem erros inclusive o sistema se inicia, tenho som também, mas aparece uma mensagem usando o cabo hdmi de erro de resolução ou usando o VGA informa falta de sinal.

Não manjo nada de DSDT ou outras programações do tipo, isso poderia ajudar no meu caso? Mudar a porta padrão de DVI para HDMI ou VGA seria viável?

Desde Já agradeço.

Hardware

Asus: ASUS P5G41-M LX

Core 2 Quad - Q8400

Ram: 8gb DDR3

VGA: Sapphire HD 4850 (512mb)

Você pode testar outros framebuffers http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

Também tem este método de editar as personalities na kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=249642

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Você pode testar outros framebuffers http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

Também tem este método de editar as personalities na kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=249642

Sem chance, segui o Chamaleon Wizard, fiz como diz no tutorial e não rolou, agora ele da o boot normal, e quando vai passar da tela cinza com a maçã para o campo de usuário e senha trava tudo, posso ter feito algo errado?

Você está com a kext ATY Init?

Se for o caso acho que nao pode colocar no no chameleon wizard graphics anabler!

Eu na minha ATI 4850 Só uso no chameleon wizard graphics enabler=yes e uso essa kext para quando o sistema atualizar injectar o meu id!

LegacyATI4800Controller.kext.zip

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Você está com a kext ATY Init?

Se for o caso acho que nao pode colocar no no chameleon wizard graphics anabler!

Eu na minha ATI 4850 Só uso no chameleon wizard graphics enabler=yes e uso essa kext para quando o sistema atualizar injectar o meu id!

EDIT

[/b]Consegui fazer funcionar pelo HDMI, fiz uma nova instalação, GraphicsEnabler=No e sem "setar" nenhuma opção de video, funciona, porém sem

nenhum suporte a video, a aceleração grafica fica ruim. Instalei a LegacyATI4800Controller.kext e parou de funcionar, diz que a Resolução não é suportada pelo monitor =S

O problema deve estar na resoluçao do seu monitor!

Eu usei a minha 4850 tanto em monitor de 19 quanto em 24 e nao tive problema, mas tambem não testei em HDMI!

O problema deve estar na resoluçao do seu monitor!

Eu usei a minha 4850 tanto em monitor de 19 quanto em 24 e nao tive problema, mas tambem não testei em HDMI!

Você usava VGA ou DVI Laura? No meu monitor antigo ele reconhecia somente DVI, e nesse nem o DVI vai.

Tente forçar o EDID (explicação no link da primeira resposta).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Você usava VGA ou DVI Laura? No meu monitor antigo ele reconhecia somente DVI, e nesse nem o DVI vai.

Eu agora estou a usar no monitor de 19 com adaptador de DVI para VGA, mas tenta o que o cassio está dizer, ele entende mesmo de hackintosh!

E se alguem te consegue soluçao ele é o homem!

Edite: mas neste de 24 usava DVI para DVI!

Edited by Guest