Jump to content

Ajuda na instalação do lion(iatkos l2) em notebook xps l702x

Recommended Posts

Posted

Bom gostaria de pedir ajuda a todos em como instalar o iatkos l2 no xps 17(l702x), tentei de diversas maneiras, gravei varios dvds e nada de dar certo. Eu consigo concluir a instalação do iatkos 2, porem, quando ele reinicia pra entrar no lion, o sistema trava na tela da maçã, gostaria de saber de voces como sanar esse problema.

OBS: sou meio leigo nesse assunto de iatkos e instalação de hackintosh

XPS 17(l702x)

Processador intel i7 2630QM CPU 2.00GHz

8Gb de memoria

PLaca de video Gt555M 3Gb

Qualquer ajuda é bem vinda;

Posted

Você leu o tópico que eu indiquei?

Não é uma solução, é uma forma de diagnosticar o problema. Sem informações não tem como saber qual o problema, muito menos a solução.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

sim eu li, mais não da erro nenhum apenas trava, tanto via verbose boot, quanto iniciando normalmente, tipo olha o procedimento pra instalar é simples assim;

eu apenas baixei o iatkos l2, coloquei o note pra dar boot pelo dvd em seguida escolhi o idioma, selecionei um hd pro lion, no meu caso eu tenho 2 hds de 500gb, um está com win7 e o outro estou tentando instalar o lion. Quando inicio aparece tipo um cd escrito Mac OS X(que é o nome do hd q coloquei) e uma barrinha de tempo, eu aperto f8 e ele me da a opção de escolher qual sistema eu desejo escolher, quando eu escolho o lion aparece uma tela cinza em seguida aparece a tela da maçã que executa um pouco depois trava.

Se puder me ensinar um metodo diferente sem ser via usb, pq nao tenho outro mac e parece q o snow nao roda no meu note, ou onde vc baixou o que vc instalou tb me ajudaria bastante ;

Att

Posted

Difícil acreditar que você tenha lido o tópico.

Como pode ter lido e ainda voltar dizendo que trava na tela da maçã? Leia denovo, desta vez até o final e com atenção.

Posted

cara deu certo, vc é muito foda, vlw msm, agora é só instalar as kexts, me da umas dicas para mim finalizar o processo aki se puder?

Posted

Para o vídeo você precisa usar SMBIOS de MacBookPro8,1 (use o Chameleon Wizard http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398) e pode precisar do patch "DualLink" na DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 (ou use o boot loader Chimera com GraphicsEnabler).

Para demais kexts você precisa identificar os dispositivos http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25

Posted

Comece a ler o material indicado, não vou mais ficar repetindo

Para o vídeo você precisa usar SMBIOS de MacBookPro8,1 (use o Chameleon Wizard http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398) ...

Obviamente depois dos ajustes você precisa reinstalar as kexts da Intel HD (AppleIntelHD3000Graphics* e AppleIntelSNB*).

Posted

Cassio, achei um pacote com as kexts do meu notebook, pelo menos era o que eu achava, porem quando instalei elas pelo kexts ultility deu pau ao reiniciar o pc, tive q instalar de novo; alguma dica?

( e quanto ao chameleon wizard e o esquema la da sm bios) nao entendi nadinha se puder me explicar nos minimos detalhes agradeço, é que sou leigo de mais nesse assunto;

Att

Posted

Identifique e remova a kext que está causando o KP http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13

Se você é leigo, comece lendo os tópicos do fórum "perguntas frequentes", use a busca do fórum e o Google, já existe muito material aqui no fórum e pela internet, ninguém vai perder tempo explicando tudo de novo.

Posted

Cassio, estava seguindo um tutorial que vc me passou ai deu um erro la que fala pra procurar a kext q da o erro porem nao estou conseguindo achar poderia me ajudar? o erro é o presente na figura 2e a figura 1 é o modo verbose

IMG0176A.jpg.6ef08d8f307ecd01ecf4b6a0a815c8bd.jpg

IMG0173A.jpg.7cafb4cfefa8ad1f214f7e4432746eb0.jpg

Posted

Não faz sentido, a foto do modo verbose não mostra nenhum KP.

Talvez esse pacote de drivers que você instalou tenha drivers de vídeo, remova-os. Só instale kexts de vídeo depois de fazer os ajustes que eu falei.

Posted

mais dessa vez eu nao instalei nada, eu só usei o chameleon wizard mudei pra macbookpro 8,1 e ativei o graphenabler e reiniciei o pc, ai da o erro a cima será por causa da dsdt q vc falou a duallink, pq ainda nao a encontrei e tambem nao sei como usa-la

Posted

O GraphicsEnabler para Intel HD só funciona com o boot loader Chimera.

Sobre o patch DSDT eu indiquei um link alguns posts atrás.

Posted

Cassio nao deu de novo, dessa vez eu só mudei a smbios para 8,1 no chameleon e reiniciei o pc da o msm erro to instalando o sistema aki de novo.

tipo pra mudar a smbios é só ir no chameleon e colocar smbios e selecionar a 8,1?

foi isso que eu fiz, logo reiniciei o pc e travou dando o erro que postei acima

Posted

Só o SMBIOS não resolve, falta o patch DualLink ou o GraphicsEnabler do Chimera.