Jump to content

ASPIRE 5741Z-4256 OSX 10.7.1 IATKOS L1 - EXPERIMENTOS/TUTOR

Recommended Posts

Posted (edited)

[Atualizado em 6/4/2012]

Compartilhando minha experiência.

A máquina: (o que deu certo é só clicar no link para ter acesso aos arquivos e informações colhidas)

Notebook Aspire 5741Z-4256

INFO SYSTEM

ApFQ1NZCIAEu-5Z.jpg

Link da imagem

imagem 2

ApFRNf0CAAAapI8.jpg

Processador: Pentium P6100 2.0 Ghz, 3MB L3 Cache

RAM: 3 GB DDR3

Video: Intel HD Graphics (Versao 8.15.10.2202) Tela de 15.3

Placa Mãe: Aspire 5741Z (mas deve ter outra denominação)

HD: WDC (250 GB)

Placa de Rede: Broadcom Netlink Gigabit Ethernet

Os projetos que não deram certo:

1- Hazard (as duas versões)

2- Ideneb 10.5

3- Leo4all 10. 5 (chegou até a tela de registro e nao passou dali)

4- kalyway 10.6

O que deu certo: Iatkos L1 V. 10.7.1 (Torrent) após baixá-lo grave-o em imagem. Vai bootar sem problema nenhum. Não precisa de outros cds, comandos, nada, fique gelo.

Tempo de instalação: aprox. 30 minutos

Após a instalação, proceder assim para poder chegar a um porto: (mais uns 8 minutos)

1. Faça novamente o boot com o dvd iatkos L1 (como se fosse instalar novamente)

2. Escolha o idioma e deixe ele carregar...

3. Entre no Utilitários e acesse o Terminall...

4. Escreva os seguintes comandos:

obs.: quando começar o processo, coloque rm -R /V (pressione o tab) e ele irá carregar a pasta automaticamente. Depois continue o processo rm -R /Volumes/(primeira letra de onde foi instalado o sistema + TAB e irá carregar até chegar ao final da linha.

rm -R /Volumes/(volume onde vc instalou o sistema)/System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphics.kext

rm -R /Volumes/(volume onde vc instalou o sistema)/System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphicsFB.kext

rm -R /Volumes/(volume onde vc instalou o sistema)/System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphicsGA.plugin

rm -R /Volumes/(volume onde vc instalou o sistema)/System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphicsGLDriver.bundle

rm -R /Volumes/(volume onde vc instalou o sistema)/System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphicsVADriver.bundle

rm -R /Volumes/(volume onde vc instalou o sistema)/System/Library/Extensions/AppleIntelIntegratedFramebuffer.kext

5. Encerre o Terminal...

6. Reinicialize

* Importante:

Após a inicialização, que deve durar no máximo uns 2/3 minutos (se demorar mais que isto, algo deu errado no procedimento acima).

Será necessário teclado e mouse, o do Aspire ficará desabilitado após a instalação. É só colocar na USB que funcionará de boa. De preferência o mouse destes de maior volume. Um pequeno que tenho aqui multilaser não rolou.

Atualização Combo (10.7.2 (aqui) e 10.7.3 (aqui)

Seria interessante antes de fazer qualquer instalação ou modificação no sistema, instalar os combos disponibilizados pela apple em seu site (links nas indicacoes das versoes acima):

Lembrar destes procedimentos:

1- Após a instalação não reinicialize antes de:

2- Baixe o Kext Wizard (link aqui);

3- Marque: System/Library/Extensions e clique em Execute

4- Reinicialize com o DVD em boot

5- Proceda novamente as extrações da primeira instalação, mas desta vez diretamente no Finder:

(selecione o HD onde instalou o sistema), abra a pasta Sistema (System), depois Biblioteca e Extensions:

No spot (procurar): escreva IntelHDG, tal como esta na imagem abaixo, e exclua todos os arquivos que aparecerem:

Ap6y-dHCIAAobKJ.png

6- Reinicialize

************************** // ******************* // ******************

O Sistema:

O que funciona:

Rede

BCM5722D (modificada para Aspire 5741Z-4256)

Audio: Realtek HD

VoodooHDA (Arquivo) - Aqui o tutorial

Importante: remova a AppleHDA e reinicie o sistema antes de instalar a VoodooHDA.

Video: Intel Graphics

Instalei esta kext e a oscilação de vídeo parou completamente, além de melhorar o visual.

Teclado/Mousepad: Synaptic

Os dois arquivos estão aqui Procedimento:

1- Os arquivos kext instale com o kext wizard. Importante excluir todo tipo de PS2 em Sistema/Biblioteca/Extensions.

2- coloque o arquivo Trackpad.prefpane em Sistema/Biblioteca/Prefpanes

Depois de instalar o arquivo acima, poderá também alterar o layout do teclado para o ABNT-2 Brasil:

ABNT-2 Brasileiro (aqui o link para a modificação)

Magic Mouse

Funciona espetacularmente com um Bluetooth USB. Digo isto porque no Leo4All era penoso e desagradável a sensação até mesmo de tê-lo. Quem tem vale a pena atualizar só pra ver o bixinho funcionar.

USB: Não precisei instalar nada, funcionam regularmente.

Icloud

Tem que executar estes passos. É chatinho, mas no final vale a pena. Este recurso é fantástico pois possibilita uma "nuvem de dados" de 5 GB gratuitamente que pode ser acessado de vários outros apple's que você possuir em forma de backup seguro.

Camera

Acer CrystalEye (link download) : funcionou perfeitamente.

---------

O que ainda não funciona ainda:

Conector VGA (Video Graphics Array)

Tentei plugar um monitor LED Samsung, mas não estabeleceu conexão.

Wirelless:

Testado:

Atheros miniPCIe AR9287: Não rolou

Bateria:

Ainda não obtive sucesso. A VoodooBatery gerou um panic com este parametro

----

Ao Sir Wanderssen e as copadas de café. rodamos sábado e domingo batendo cabeça pra chegar a um porto.

Ao grande Cassio que sempre foi atencioso com os posts, meu tks S.M.

Edited by Guest
Posted

pessoal o meu único problema segue ainda sendo a Rede. Já tentei as alternativas acima, mas não deram certo. Incrementei o post inicial com informações que consegui colher do meu sistema. Não sei se pelas imagens é possível coletar algum dado para o auxílio. qualquer coisa fico a disposição para outros detalhes que necessitem serem informados.

tks

Posted

A ethernet você pode tentar colocar o ID da sua placa no plist da BCM5722D

<string>pci14e4,1692</string>

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69

A wireless não tem suporte, que eu saiba. Na verdade é uma BCM43225 e não uma AR9287 como você informou no outro tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=402#p10633

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Muita gente teve esse erro, Google "iTunes An unknown error occurred (-50)".

Poste mais detalhes (como o que estava fazendo quando apareceu a mensagem) e terá mais chance de conseguir ajuda.

Posted

Cassio, acredito que o erro 'e por causa da falta da rede. Eu instalei a rede atualizei o Itunes e o erro desaperaceu.

Posted
A ethernet você pode tentar colocar o ID da sua placa no plist da BCM5722D

<string>pci14e4,1692</string>

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69

A wireless não tem suporte, que eu saiba. Na verdade é uma BCM43225 e não uma AR9287 como você informou no outro tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=402#p10633

e o mesmo procedimento de ethernet não cabe ao wireless? Ou seja não existe solução para isto no momento, ou eu to comendo bola?

eu tentei instalar esta kext, gerou panic e desativou meu mouse pad.

Posted

Eu não tenho essa placa, e todos os relatos que li até hoje dizem que não funciona.

Na teoria, inserir o ID no plist poderia resolver (como a ethernet) mas nesse caso em especial ninguém relatou sucesso.

Posted

Boas, e nao devias de usar essas distros, devias ir por um sistema limpo e estavel.... :twisted:

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Posted

Wleuzis, IHack. Pra chegar ate aqui foi um parto demorado, mas aos poucos vou deixando as coisas nos contentos, mas claro toda dica e sugestao, aceito de bom coracao, obvio que todo sonho de um amante da apple e' o de chegar ao original, mas conhecer este metodo e' fascinante.

Posted

Boa Noite Pessoal.

eu tenho um aspire 5741, com i5 - 430m e 8GB Ram.

baixei o iboot e o os x 10.6.7, porem nao instala.

eu tenho placas wifi atheros, ar5b95. e tenho intel também.

Alguem pode me ajudar a instalar o OS X nele por favor.

Obrigado a todos.

Posted

baixei o iboot e o os x 10.6.7, porem nao instala.

Você tem que fornecer mais detalhes, foto da tela no boot verbose, etc, senão fica difícil.