Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

DSDT Nvidia ajuda precisa-se (Resolvido)


xmen1

Recommended Posts

Boas, tardes

Depois de muito ler e efectuar alguns testes com o meu DSDT.aml, consegui efectuar algmas alteraçoes no meu DSDT, porque sinto curiosidade em saber como funcionam as coisas com o dsdt uma vez que ainda sou um boacado noob em dsdt.

tenho uma questao que nao consigo resolver com a grafica do meu portatil.

Consegui injetar as propriedades da minha grafica onbord 9200M GS 256MB em DSDT e ta a funcionar com QE/CI activo, mas no sistema profile aparece-me seguinte:

Nvidia GeForce 9200M GS:


Modelo chipset: Nvidia GeForce 9200M GS

Tipo: GPU

Bus: PCIe

Conector: J6C2 // Este conector deveria aparecer como "Slot-1" e não aparece nao sei porquê, ja fiz diversas alteraçoes no Device (PEGP) mas sem sucesso....

Largura de banda PCIe: x16

VRAM (Total): 256 MB

Distribuidor: NVIDIA (0x10de)

ID do dispositivo: 0x06e8

ID da revisão: 0x00a1

Revisão da ROM: 62.98.3C.00.36

Monitores:

Monitor:

Resolução: 1366 x 768

Profundidade em píxeis: Cor de 32 bits (ARGB8888)

Monitor principal: Sim

Réplica: Desactivado

Ligado: Sim

Integrado: Sim


no meu dsdt fiz o seguinte:

 

Device (PEGP)
           {
               Name (_ADR, 0x00010000)
               Device (GFX0)
               {
                   Name (_ADR, Zero)
                   Name (_SUN, One)
                   Method (_DSM, 4, NotSerialized)
                   {
                       Store (Package (0x22)
                           {
                               "AAPL,slot-name", 
                               Buffer (0x07)
                               {
                                   "Slot-1"
                               }, 

                               "@0,built-in", 
                               Buffer (One)
                               {
                                   0x01
                               }, 

                               "@0,compatible", 
                               Buffer (0x0B)
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 

                               "@0,device_type", 
                               Buffer (0x08)
                               {
                                   "display"
                               }, 

                               "@0,name", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "NVDA,Display-A"
                               }, 

                               "@1,compatible", 
                               Buffer (0x0B)
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 

                               "@1,device_type", 
                               Buffer (0x08)
                               {
                                   "display"
                               }, 

                               "@0,display-cfg", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                   0xFF, 0xFF, 0xFF, 0xFF
                               }, 

                               "@1,display-cfg", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                   0xFF, 0xFF, 0xFF, 0xFF
                               }, 

                               "@1,name", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "NVDA,Display-B"
                               }, 

                               "NVCAP", 
                               Buffer (0x14)
                               {
                                   /* 0000 */    0x04, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x01, 0x00, 
                                   /* 0008 */    0xFE, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x0A, 
                                   /* 0010 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

                               "NVPM", 
                               Buffer (0x1C)
                               {
                                   /* 0000 */    0x01, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0008 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0010 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0018 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

                               "VRAM,totalsize", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                   0x00, 0x00, 0x00, 0x10
                               }, 

                               "device_type", 
                               Buffer (0x0C)
                               {
                                   "NVDA,Parent"
                               }, 

                               "model", 
                               Buffer (0x18)
                               {
                                   "Nvidia GeForce 9200M GS"
                               }, 

                               "rom-revision", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "62.98.3C.00.36"
                               }, 

                               "reg", 
                               Buffer (0x78)
                               {
                                   /* 0000 */    0x00, 0x00, 0x01, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0008 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0010 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x10, 0x00, 0x01, 0x02, 
                                   /* 0018 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0020 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x01, 
                                   /* 0028 */    0x14, 0x00, 0x01, 0x42, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0030 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0038 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x10, 0x1C, 0x00, 0x01, 0x02, 
                                   /* 0040 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0048 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x02, 
                                   /* 0050 */    0x24, 0x00, 0x01, 0x01, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0058 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0060 */    0x80, 0x00, 0x00, 0x00, 0x30, 0x00, 0x01, 0x02, 
                                   /* 0068 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0070 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x02, 0x00
                               }
                           }, Local0)
                       DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
                       Return (Local0)
                   }
               }

 

Agora a minha questão.... o que está errado no dsdt para nao aparecer Slot-1 em vez de Conector: J6C2 ?? Podiam-me ajudar SFF?



Edit: Ok problema resolvido, para quem tiver o mesmo problema relacionado com este ou com outros dispositvos, ou até mesmo quem quiser renomear por exemplo Conector: Unknow e pretenda mudar, basta só remover neste caso, esta linha

Exemplo:

Device (PEGP)

{

Name (_ADR, 0x00010000)

Device (GFX0)

{

Name (_ADR, Zero)

Name (_SUN, One)...... aqui remover esta linha e deixar ficar o restante.


Espero que possa ajudar alguem no futuro.

Edited by Guest

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...