lucas_jesus Posted March 14, 2012 Share Posted March 14, 2012 eaw pessoal blz? Então fiz o hack e atualizei 10.6.8, esta quase tudo funcionando perfeitamente, apenas minha Placa de video ATI X1550 series "Ven ID:1002 e Dev ID 7143/7163" não esta funcionando full, pois vejo na barra de menu e no efeito do dashboard, que não ocorre, se alguém poder me ajudar eu agradeço muito, já baixei o EFI Studio e OSx86Tools porém não sei como usa-los para tentar ativar minha Placa, já procurei no google como usa-los, no entanto, só acho coisas muito especificas para determinadas placas. vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted March 15, 2012 Share Posted March 15, 2012 Vai precisar editar as kexts e inserir o device ID, leia aqui http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215353&view=findpost&p=1446686 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucas_jesus Posted March 16, 2012 Author Share Posted March 16, 2012 Cara mais uma vez enchendo teu saco, Mas vc sabe me dizer qal ''Device ID'' dos dois que aparecem na foto eu devo considerar como o meu ? http://i.imgur.com/S13li.jpg Lembrando que minha placa possui entrada VGA e DVI. Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted March 16, 2012 Share Posted March 16, 2012 Tente o 7143 e use a saída VGA. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucas_jesus Posted March 16, 2012 Author Share Posted March 16, 2012 Então man, Fiz oq esta lá no tutorial, no entanto, não tenho o arquivo "/Extra/com.apple.Boot.plist" no qal ele fala para editar no tutorial, mas na minha pasta extra tem um outro como "chimera...Boot.plist", cujo abri e tem a linha de comando citada por ele para modificar, dai fiz a modificação nesse mesmo, mas não obtive resultado nenhum, e fiquei com dúvida tbm na parte de editar o arquivo binário, com o progr. que ele indicou, pois qando eu abri-o aparece muitos números, dai para procurar e substituir o ID no lugar certo, achei meio complicado... mas por exnqanto não posso tirar minhs dúvidas no insanely pq tenho de passar de um nivel que eles tem. Se souber de alguma coisa me avisa por favor!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted March 16, 2012 Share Posted March 16, 2012 Só o Boot.plist não vai adiantar, você também precisa editar o plist e o binário das kexts. Para editar o binário recomendo este editor http://ridiculousfish.com/hexfiend/ -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucas_jesus Posted March 16, 2012 Author Share Posted March 16, 2012 Eu editei os da kexts tbm, e não houve nada, Só fiquei com dúvida no binário pq como eu acho o Device ID antigo e mudo para o meu? Ele aparece mais de uma vez? tenho de mudar em todas as vezes que aparecer para o meu? Ahh! No meu Boot.plist até editei para GraphicsEnabler y Mas para eu poder iniciar o Systema eu tenho de digitar na tela do Chimmera "GraphicsEnabler=No" senão não sobe o sistema. Sabe se tem relação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted March 16, 2012 Share Posted March 16, 2012 Edite o binário /System/Library/Extensions/ATIRadeonX1000.kext/Contents/MacOS/ATIRadeonX1000 e substitua as duas ocorrências do device ID que você substituiu pelo seu, com os bytes invertidos. No meu caso troquei 8771 por 4771 Observe que é o device ID com os bytes invertidos: 7187 -> 8771 No Snow são 2, no Lion eu não sei, use o "buscar" (command+F). -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts