dsg1407 Posted June 16, 2020 Author Posted June 16, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: pode ser que esse notebook ten ha uma outra controladora sata, tenha a certeza de estar usando a da intel esse erro não é comum, essas mobos são fáceis Fala @MaLd0n. Verifiquei as controladoras sata do desk e estao na controladora da intel (Intel® P67 Express Chipset). Mudei tambem os slots da RAM para ver se havia mudanças. nenhuma surgiu efeito vou tentar tb usar outra imagem para ver se vai. posto aqui dps o resultado. abs
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2020 Administrators Posted June 16, 2020 blz -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
dsg1407 Posted June 16, 2020 Author Posted June 16, 2020 (edited) 42 minutes ago, MaLd0n said: blz Fala @MaLd0n. Usei a imagem do Catalina agora utilizando a config e a DSDT que você me passou anteriormente. com esta imagem consegui entrar no Boot da instalação. Porem parei em outra parte hehhehe Realizei a formatação do SSD e HD conforme o guia (usando APFS e GUID), porem ao ir para instalação ele não me permite selecionar a partição. Informa que nao pode ser instalada no computador. (Imagem abaixo) Sabe o que pode ser ? Segue EFI que estou usando. (https://tinyurl.com/yac37t8r) abs. Edited June 16, 2020 by dsg1407
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2020 Administrators Posted June 16, 2020 é só alterar o smbios pra iMac13,2 o smbios correto pro seu processador perdeu suporte no Catalina o ideal seria vc usar o Mojave -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
dsg1407 Posted June 16, 2020 Author Posted June 16, 2020 3 minutes ago, MaLd0n said: é só alterar o smbios pra iMac13,2 o smbios correto pro seu processador perdeu suporte no Catalina o ideal seria vc usar o Mojave Blz @MaLd0n. Obrigado pelo retorno. Vou fazer o download da imagem do Mojave. O DSDT e o config utilizo o mesmo que usei agora ? A alteração faço dentro do config mesmo ? Ou há outra forma ? de: <key>ProductName</key> <string>iMac12,1</string> para: <key>ProductName</key> <string>iMac13,2</string>
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2020 Administrators Posted June 16, 2020 acho que no mojave esse smbios funciona vc pode usar o catalina e fazer uns testes antes do mojave -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
dsg1407 Posted June 16, 2020 Author Posted June 16, 2020 (edited) 1 hour ago, MaLd0n said: acho que no mojave esse smbios funciona vc pode usar o catalina e fazer uns testes antes do mojave Fala @MaLd0n. Finalizei a instalaçao do Catalina e gerei o arquivo pelo RunMe. Segue link para o arquivo: https://tinyurl.com/ybeocpse A configuracao de video esta tudo ok . Que eu testei por enquanto o som não esta funcionando. Como posso corrigir ? abs. EDIT: Substitui o config com o da instalaçao e funcionou o som ! Edited June 16, 2020 by dsg1407
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2020 Administrators Posted June 16, 2020 https://filebin.net/nthj7imiqrd7jgv0/EFI.zip?t=k2pnvdih use essa pasta efi e gera uma ssdt pro gerenciamento de energia https://www.olarila.com/topic/6451-guide-generate-ssdt-for-power-management-with-ssdtprgen/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
dsg1407 Posted June 16, 2020 Author Posted June 16, 2020 2 hours ago, MaLd0n said: https://filebin.net/nthj7imiqrd7jgv0/EFI.zip?t=k2pnvdih use essa pasta efi e gera uma ssdt pro gerenciamento de energia https://www.olarila.com/topic/6451-guide-generate-ssdt-for-power-management-with-ssdtprgen/ @MaLd0n. Fiz a alteração da efi e tambem o processo do ssdt inserindo na patched o arquivo. Para alteração do ssdt não vi algum diferença de funcionamento. Deveria ter alguma alteração ? Como posso testar se fiz correto o arquivo ? Obrigado pela ajuda neste processo. OS funcionando com tudo ok por enquanto no Catalina. abs.
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2020 Administrators Posted June 16, 2020 58 minutes ago, dsg1407 said: Para alteração do ssdt não vi algum diferença de funcionamento. Deveria ter alguma alteração ? Como posso testar se fiz correto o arquivo ? é somente para um bom gerenciamento de energia. use a ssdt. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
dsg1407 Posted June 16, 2020 Author Posted June 16, 2020 10 minutes ago, MaLd0n said: é somente para um bom gerenciamento de energia. use a ssdt. Show. Muito obrigado pela ajuda!
J. Peixoto Posted July 1, 2020 Posted July 1, 2020 Boa tarde , amigos Desculpe por não criar um novo topico, já que tenho a mesma duvida. Consegui instalar o High Sierra em um hd de 500gb, mas sem driver de video. Estou tentando instalar o Catalina e sempre aparece um erro. Quando não é que "Essa versão não pode ser instalada nesse computador" ele gera outro erro no fim da instalação. Já tentei so com um HD plugado,mas sem sucesso. Entra na instalação, mas não finaliza. Estou instalando em um SSD M2 de 32gb. Sou novato, estou me aventurando no Hack agora, não sei alterar smbios,etc. Segue configurações. Intel Core i7 2600k Gigabyte GaZ77p-D3 16gb Hyperx Nvidia GTX 760 Obrigado desde já.
Administrators MaLd0n Posted July 1, 2020 Administrators Posted July 1, 2020 2 hours ago, J. Peixoto said: Nvidia GTX 760 se a sua gpu precisar do web driver, somente o high sierra vai funcionar pra vc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
J. Peixoto Posted July 2, 2020 Posted July 2, 2020 Instalei agora o Mojave, aparentemente ficou bom. Resolução FHD, Reconheceu a VGA e etc . Sem som e Sem internet por cabo, mas não configurei mais nada. So testei mesmo. Mas queria mesmo instalar o Catalina. tentei instalar agora numa partição do HD que tem o High sierra, ele dá uma janela de erro escrito “5”. Só isso. ??♂️
Administrators MaLd0n Posted July 2, 2020 Administrators Posted July 2, 2020 2 hours ago, J. Peixoto said: Mas queria mesmo instalar o Catalina. mas a gpu está com aceleração gráfica? isso é o que importa -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
J. Peixoto Posted July 2, 2020 Posted July 2, 2020 10 hours ago, MaLd0n said: mas a gpu está com aceleração gráfica? isso é o que importa Eu não sei olhar isso. sei que reconhece a placa certinho, não tem travamentos na imagem, nem nas animações do sistema. Pode me ajudar também na questão do áudio e da rede? vou tentar reinstalar, porque só é possível o boot com pendrive ? obrigado
J. Peixoto Posted July 2, 2020 Posted July 2, 2020 Esse é o erro do Catalina https://i.ibb.co/CPz13Ww/3-D4-B7060-D6-F8-4-F39-8-B2-E-258-F06-E044-D3.jpg
Administrators MaLd0n Posted July 2, 2020 Administrators Posted July 2, 2020 1 hour ago, J. Peixoto said: Esse é o erro do Catalina tenta voltar a data pra 2016 via terminal -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
J. Peixoto Posted July 2, 2020 Posted July 2, 2020 Desculpe por tantas perguntas mas eu sou beem noob no Mac pode me ensinar a fazer isso? ?
Administrators MaLd0n Posted July 2, 2020 Administrators Posted July 2, 2020 1 hour ago, J. Peixoto said: pode me ensinar a fazer isso? https://www.filiotech.com/blog/support/change-date-recovery-mode/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts