isaque mendes Posted May 29, 2020 Posted May 29, 2020 (edited) Essa é a minha primeira mensagem neste fórum então relevem. Estou tentando fazer a instalação do Hackintosh Catalina 10.15.5 mas infelizmente sem sucesso. Eu consigo instalar a versão mais antiga aqui do Olarila.com (chamada de Catalina intel amd ou algo assim mas a minha placa de vídeo não é reconhecida nessa versão, ao pesquisar fiquei sabendo que a Rx5700 só tem drive no catalina versão 10.15.2 pra cima) No entanto ao tentar instalar fico preso na tela de códigos com o instalador parado na seguinte frase "apfs module start 1689" isso só acontece com High Sierra e Catalina 10.10.3 pra cima. Já olhei reddit mas a galera só faz tutorial pra pós instalação. Alguém tem alguma ideia ? Como sou iniciante no assunto não faço a mínima ideia do que fazer (não possuo um mac para fazer um instalador do 0) Specs: i3 9100F MSI Z390 Pro Carbon MSI RX 5700 8G (não é a XT) 24GB RAM 2133 Edited May 30, 2020 by isaque mendes correct version
Administrators MaLd0n Posted May 30, 2020 Administrators Posted May 30, 2020 tem de patchear o dsdt ou usar ssdt(solução in completa, mas que funciona nesse caso) -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
isaque mendes Posted May 30, 2020 Author Posted May 30, 2020 Existe algum tutorial ou método explicativo para faze-lo?
Administrators MaLd0n Posted May 30, 2020 Administrators Posted May 30, 2020 não Extrai as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover, me envia os arquivos gerados na pasta Clover/Acpi/origin -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
isaque mendes Posted May 30, 2020 Author Posted May 30, 2020 (edited) A linguagem da qual se sente mais confortável é inglês ou português ? Vi que se comunica nas duas Edit1: vou precisar de um mac para obter acesso ao local Clover/Acpi/origin? Edit2 Consegui com MiniTool Partition Wizard e Explorer++ (pesquisei um video chamado "How to Mount EFI Partition on Windows | Hackintosh" pra caso alguém tenha interesse origin.rar Edited May 30, 2020 by isaque mendes
Administrators MaLd0n Posted May 30, 2020 Administrators Posted May 30, 2020 DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
isaque mendes Posted May 31, 2020 Author Posted May 31, 2020 Agora apareceu este erro: http://prnt.sc/sr34lm tentei com e sem Drop Oem SSDT=true
Administrators MaLd0n Posted May 31, 2020 Administrators Posted May 31, 2020 use a pasta Olarila com o dsdt, somente isso, não altere nada que vc não saiba pra que serve https://tinyurl.com/ttu8wyt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
isaque mendes Posted May 31, 2020 Author Posted May 31, 2020 Finalmente, após algumas horas e várias tentativas consegui! Precisei refazer o boot do pendrive e após isso inseri o arquivo DSDT.aml no local correto e funcionou. No entanto após carregar o instalador na tela de boot, a placa de vídeo não dava nenhum sinal de vida (fans giravam normal) pesquisei sobre essa blackscreen e indicaram o uso da bootflag agdpmod=pikera, inseri a mesma e conseguir prosseguir instalar e usar normalmente. Porém ainda não sei exatamente por que preciso usar essa bootflag, ou como deixar de usa-la sem afetar na blackscreen
Administrators MaLd0n Posted May 31, 2020 Administrators Posted May 31, 2020 agdpmod=pikera -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
isaque mendes Posted May 31, 2020 Author Posted May 31, 2020 Eu estou usando esta bootflag, existe algum meio para deixar de usa-la?
Administrators MaLd0n Posted June 1, 2020 Administrators Posted June 1, 2020 2 hours ago, isaque mendes said: Eu estou usando esta bootflag, existe algum meio para deixar de usa-la? não -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
jm28 Posted September 19, 2020 Posted September 19, 2020 Bom dia alguém poderia me ajudar A editar o meu dsdt já tentei de tudo E não estou conseguindo
Recommended Posts