Jump to content

Recommended Posts

Posted

So lembrando, estou usando a versao final, eu baixei o dmg via torrent, montei ele no snow, usei o ShowAllFiles para poder visualizar os arquivos ocultos dele, e segui tudo o que estava escrito no post que voce me indicou, restaurei o basesystem para o dmg que eu criei, copiando os arquivos kernelcache, mach_kernel e boot.efi para dentro do novo dmg que havia criado, colocando a pasta packages dentro de System/Installation, depois usei o arquivo que o oldnapalm me passou do blog do nawcon e patchei os arquivos OSInstall, para permitir a instalaçao em MBR. Eu havia criado um dmg de 4,7 GB, no formato Mac OS Expandido, e defini como leitura e gravaçao. Fiz o processo que citei anteriormente, e copiei o dmg para a partiçao NTFS em que compartilho os arquivos, dai quando fui abrir com o UltraISO para converter para ISO, deu um erro nao terminou de abrir o arquivo, entao resolvi entrar no UltraISO, e cliquei para converter a imagem dmg, quando selecionei o arquivo, e defini o destino, ele disse que nao havia encontrado o volume ISO, resolvi gravar o dmg direto no mac, sem converter pra ISO, porem quando coloquei o hackboot e depois o dvd, nao apareceu o dvd para selecionar no hackboot, e quando usei o dvd que havia criado no windows e linux, nao apareceu nada, nenhum arquivo. Entao esse e o meu problema, nao sei se o dvd foi gravado corretamente, embora nao tenha dado erro nenhum quando gravei usando o Utilitario de disco, ou se o BaseSystem e que esta com problemas, pois ele nao foi reconhecido pelo UltraISO, e eu queria converte-lo para ISO, pra poder gravar em dvd.

Posted

Não precisa converter para ISO, não é a solução para o seu problema.

O BaseSystem está dentro do InstallESD, confira o MD5 do seu: b5d3753c62bfb69866e94dca9336a44a

Reveja todos os passos com atenção, principalmente a criação do dmg, você deve estar fazendo algo errado.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Pois é, como falei, eu baixei o arquivo InstallESD.dmg, nao baixei o app, que contem o InstallESD.dmg, sera que essa chave hash da para comparar com o arquivo, se servir vou procurar comparar la, senao vou baixar o arquivo .app, e tentar fazer o procedimento ensinado, mas quero tirar essa duvida ai.

Posted

Sim, o md5 é do dmg, não do app. Use o comando md5 no terminal.

Você pode criar um DVD bootável, tem até apps que fazem isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=266390

Tente gravar com outro app, como o SimplyBurns.

Posted

Ta certo, vou olhar direito, mas queria saber como converto o arquivo dmg que eu criei para iso, pois o leitor de dvd nao funciona direito no snow, tipo, algumas veze eu coloco um dvd ou cd, e ele le numa boa, outras vezes, ele nao le, somente se eu colocar antes de iniciar, e alem disso, eu so consigo abrir a gaveta do leitor, se apertar f12, ai ela abre. Por isso o meu motivo de querer usar o windows ou o linux para gravar o dvd.

Mais uma coisa, o novo arquivo dmg que eu devo criar tem de estar em Mac OS Expandido(Reg. Cronologicamente) nao é, por que eu tava observando la no tutorial, e o dmg que foi criado foi nesse padrao, nao em Mac OS Expandido, é nesse padrão que eu devo criar o dmg onde irei restaurar o basesystem do lion?

Posted

hdiutil convert imagem.dmg -format UDTO -o imagem.iso
mv imagem.iso.cdr imagem.iso

Observe também o item partições na hora de criar a imagem, não apenas o formato.

Posted

Coloque como está na screenshot do tutorial.

Posted

Não é o da app store, se fosse teria o md5 que eu postei anteriormente.

Posted

Pessoal gostaria muito de instalar o Lion no meu note Itautec.

Segue as configurações.

PROCESSADOR Core 2 Duo T6400, de 2 GHz,

MEMÓRIA RAM 4 GB de padrão DDR2 800,

HD de 320 GB,

Chipset GM45 e chip

Vídeo GMA4500 MHD,

Wi-Fi Link 5100,

Como fazer...

Valeu!

Iphone 3G - jain break

hackintosh Itautec N8330

Posted

Cassio, eu baxei o app do imzdl hoje, so que é da versao GM, que eu acredito que seja equivalente a versão final do lion, vou verificar o md5 e tentar fazer o processo de criaçao com ele, depois retorno aqui pra postar se deu certo ou não.

Posted

Olá pessoal tentei instalar o Lion usando 2 hackboots

O 1 foi o Gigabyte Intel BootCD e parou na foto 01

O 2 sei o HackBoot Lion e utilizei o DVD do lion que criei, mas nada de abri a tela o LION para instalação e parou na foto 2, antes eu usava uma GTX460 e troquei ela por uma Radeon 5770

Será que não tem um filho de Deus que posso disponibilizar a imagem ISO de DVD de boot do Lion funcionando certinho pra gente, ou mesmo a Imagem do Pendrive?

Valeu

Rodinei Nunes

1735215773_foto01.thumb.JPG.8efb3854fd2fa4848b1934b6331a57c4.JPG

158813193_foto02.thumb.JPG.85a37267746b7592f70d8f85215bf15b.JPG

Posted

Olá Mestres, Estou com o SL 10.6.8 rodando no meu hackboot ha uns 2 anos quando o mald0n me ajudou.

Gostaria de saber se posso instalar o Lion tipo update sem necessitar formatar meu SL para não perde nada que ja tenho nele apps e files.

Qual topico devo seguir para tal Obrigado a todos por enquanto

P5KPL-AM + 9400GT + Roland Edirol: 10.6.5 /MSI CR400: 10.6.8(Dando uns KP USB EHCI_DSDT não resolveu) /Iphone 3GS Versão: 4.0.2 Firm.Modem:05.13.04 (Limera1n+Ultrasnow)

chameleonnaganja.png

Posted

O melhor é fazer uma instalação nova, mas o mesmo método pode ser usado para atualizar o Snow, basta selecionar a partição do Snow como destino para a instalação do Lion. Recomendo fazer uma imagem da partição antes de atualizar, para caso ocorra algum problema.

Posted

Farei a imagem da Partição do meu mac e tentarei instalar o Lion.

Qual versão você recomenda do Lion

P5KPL-AM + 9400GT + Roland Edirol: 10.6.5 /MSI CR400: 10.6.8(Dando uns KP USB EHCI_DSDT não resolveu) /Iphone 3GS Versão: 4.0.2 Firm.Modem:05.13.04 (Limera1n+Ultrasnow)

chameleonnaganja.png

Posted

Qualquer versão. Depois de instalar, atualize para a mais recente.