Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tem várias formas de fazer, o mais fácil acho que é usar um pen drive para fazer boot, desmontar a partição e rodar o comando.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=24

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

o meu sistema foi instalado via DVD e so tenho o mac os lion nesse HD

eu li os dois topicos

entao vai ser assim boto o dvd da boot ai vai no terminal la onde instala o mac os e roda quais comando que eu nao entendi direito

obrigado

Posted

Aí não vai dar, como você vai gravar os arquivos do Chameleon no DVD? E eles não podem estar na partição do Mac pois ela precisa estar desmontada, você precisa de outra partição gravável.

Se você particionou o HD em GUID, pode instalar na partição "EFI" (disk0s1)

diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/disk0s1

Antes de rodar o comando dd, desmonte a partição, depois monte novamente

diskutil unmount disk0s1
dd if=boot1h of=/dev/disk0s1
diskutil mount disk0s1

Os demais comandos são os mesmos do tópico.

Posted

opa cassio tudo bem man ? ai cassio eu troquei o HD do meu not pelo samsung 250 GB 7200rpm meu instalei o chameleon perfeito ai fiz a dsdt joguei na pasta extra, agora quando do boot direto do hd da panic kernel com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagement

pode deletar essa kexts ? vendo na net vi essa kexts pode por ela NullCpuPowermanagement.kext

Posted

O melhor é você patchear a kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003

Se você remover a AICPUPM ou instalar a NullCPUPM, vai ficar sem power management, vai drenar a bateria em minutos, além de esquentar bastante o laptop.

Posted

opa cassio fiz o que voce mandou eu fazer não deu mais kernel panic deu certo mas agora o sistema fica so carregando ja fais 5 minutos que ta na maça e ta rodando parece um load sera configuração no chameleon ?

obrigado

Posted

Instale a FakeSMC.

Leia um tópico sobre instalação e pós instalação, tipo este http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728#p7471

Além da FakeSMC você vai precisar instalar várias outras kexts (som, teclado e trackpad PS2, etc) e fazer configurações nos arquivos do Chameleon (SMBIOS e Boot.plist).

Use SMBIOS de MacBookPro8,1.

Posted

opa cassio boa tarde, cassio fiz o que voce mandou deu certo agora o sistema inicia certinho sem cd instalei as kexts som rede bateria ta certo usb tmb deu certo, agora falta o teclado agora não responde ai instalei a kexts VoodooPS2Controller.kext e quando eu ponho essa kexts AppleACPIPS2Nub.kext da kernel panic com.apple.iokitfamily

obrigado

Posted

As kexts para Snow funcionam no Lion.

Tem que ir testando, alguma deve funcionar.

Posted

opa cassio aquí deu certo instalei a kexts appleps2controller + appleacpips2nub funcionou tudo o wi-fi tmb deu certo.

agora seria configurar dsdt reiniciar ele reinicia normal, desligar ele desliga a tela fica ligada ?

o cassio obrigado por tudo man

Posted

opa Cássio boa noite man tudo bem ? cara fiz uma burrada Atualizei o meu lion para 10.7.3 agora ta dando kp AppleIntelCPUPowerManagement e tipo como editala novamente se o sistema não inicia nem com o CD de boot ta dando, se sabe algum geito ?

obrigado

Posted

Qual o erro usando o CD? Não pode ser AICPM porque o CD deve ter a NullCPM.

Posted

opa cassio eai man tudo bem , ai man sabe a DSDT aprendi como era quando era para salvar tinha que por .AML ai tudo certo

agora estou tendo um problema com o video parece que esta com o driver errado mas não entendo uma coisa a aceleração esta ativada tem hora que tipo da um risco nos icones e estou achando lento o video quando deixa um aplicativo em tela cheia parece que da uns leguizinhos

obrigado

Posted

oi cassio tudo bem , então fiz o seguinte mandei reparar as permissão pronto funciona normal

ai cassio tenho 2 duvidas posso atualizar meu hack para 7.4 meu processador e o i5 2.3 ghz igual do macbook pro de 13 e a outra duvida e minha é web cam do not la em informação do sistema fica como:ASUS USB2.0 WebCam:

ID do Produto: 0xa014

ID do Fornecedor: 0x058f (Alcor Micro, Corp.)

Versão: 0,03

Velocidade: Até 480 Mb/seg

Fabricante: 04G6200086K1AN16D0028N5

ID da Localização: 0x1a120000 / 3

Corrente Elétrica Disponível (mA): 500

Corrente Elétrica Requerida (mA): 500

um exemplo quando abro o photo booth a web cam liga o led mas no programa photo booth a tela fica preta e fica como se tivesse carregando e falta de kexts o que seria nesse casso. cassio obrigado