Jump to content

Recommended Posts

Posted

No DP1 você usou o mesmo pen drive?

Aparece alguma mensagem de erro quando tenta o boot por ele?

Tente usar o Chameleon r1820, era o que usávamos no DP1 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=987#p9293

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
No DP1 você usou o mesmo pen drive?

Aparece alguma mensagem de erro quando tenta o boot por ele?

Tente usar o Chameleon r1820, era o que usávamos no DP1 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=987#p9293

Olá Cássio.

O que acontece é que agora, que usei uma partição interna do meu HD mesmo, sem o pendrive, eu tentei carregar e ele dá reboot.

Eu tentei usando as flags: -v -f e tb. a -v -f arch=i386 mas sem sucesso.

Imagina o que pode estar acontecendo?

Cheers,

bb.

[MOBO] GA-EP45-UD3L [CPU] C2Q | Q6600 [RAM] 4Gb Kingston [GFX] GeForce 9800GT [DISPLAY] BX2350 (Mac Compatible) [OPTICAL] TSSTcorp CDDVDW SH-S223C/BEBE [M&K] Magic Mouse + Aluminum Wireless [AUDIO] ALC888 [MOBILE] iPhone 4 32 Gb [OS] Snow Leopard - 10.7.4 + Chameleon 2 RC5 Snow/Lion + fakesmc 2.5

Posted

Certeza que tá usando o Chameleon com suporte a ML e não o que você já tinha no HD?

Reveja as configurações do BIOS (HPET, NX bit, etc).

Não existe mais arch=i386, o ML é apenas 64 bit.

Posted
Certeza que tá usando o Chameleon com suporte a ML e não o que você já tinha no HD?

Reveja as configurações do BIOS (HPET, NX bit, etc).

Não existe mais arch=i386, o ML é apenas 64 bit.

Opa Cassio!

Bem, eu consegui instalar ontem o ML.

Agora estou fazendo as configurações necessárias para rodar legal.

Eu posso copiar o que eu tinha na Extra do Lion sem maiores problemas pro Extra do Mountain Lion, correto?

Eu agora tô tendo uns probleminhas com o boot, porque nem sempre tá bootando corretamente...

Cheers,

bb.

[MOBO] GA-EP45-UD3L [CPU] C2Q | Q6600 [RAM] 4Gb Kingston [GFX] GeForce 9800GT [DISPLAY] BX2350 (Mac Compatible) [OPTICAL] TSSTcorp CDDVDW SH-S223C/BEBE [M&K] Magic Mouse + Aluminum Wireless [AUDIO] ALC888 [MOBILE] iPhone 4 32 Gb [OS] Snow Leopard - 10.7.4 + Chameleon 2 RC5 Snow/Lion + fakesmc 2.5

Posted

Qual era o problema?

Não recomendo usar kexts na Extra no Lion e ML, mas sim todas em /S/L/E e usar kernelcache http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=456

Os demais arquivos (smbios, boot.plist, dsdt, etc) pode usar do Lion sem problemas.

Posted
Sim... já ia me esquecendo!!

como minha instalação foi "perfeita" só faltando a kext de rede me surge duas perguntas...

- se eu colocar minha kext de rede(AtherosL1cEthernet.kext) na pasta extensions na partição da instalação o sistema já é instalado com a rede??!

- Consigo passar essa partição de instalação para um dvd de modo q ela faça boot para uma instalação futura?? como seria esse procedimento? criar uma nova imagem pelo disk utility e passar todos os arquivos, inclusive os ocultos, para dentro dessa nova imagem e queima-la em um dvd será q seria lida no boot ou teria q reinstalar o chameleon antes de queimar a imagem para q ela dê o boot direto do dvd q criei??!

Obrigado!! :ugeek:

Morennorox, tenho uma G31M-ES2C (praticamente igual a sua), com o Lion (totalmente atualizado), segui os passos do tutorial do unishit 1.5 (mountain lion), mas só acontece tela preta + reset.

Poderia postar o link do tutorial que voce seguiu, ou descrever os passos?

Obrigado.

Posted

Exelente tutorial parambens pelo belo trabalho!

Funciona perfeito instalei ontem o 10.8 GM Final com um pen de 8G preparado com este tutoria e funcionou perfeito....

1-Na instalação formatei o hd e instalei sem nenhum problema.

2-Boootei pelo pen novamente e escolhi o hd instalado, logo nas configurações iniciais recuperei um backup do TimeMachine do Lion 10.7.4.

3-Instalei o chamaleon na partição instalada do Lion Montain, e Instalei o NullCPUPowerManagement.kext, e tudo esta a funcionar perfeitamente na minha MOBO DP55WB.

Posted

É kernel. Copie e cole os comandos pra não dar erro.

Posted

foi mal bruxo. Eu copiei e colei ele no terminal, mas não achei nada. Colei exatamente assim: cp /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/mach_kernel /Volumes/Mac\ OS\ X\ Base\ System\ 1

Posted

Você desmontou o InstallESD?

Siga os procedimentos a risca, só desmonte os volumes ao terminar todos os passos da gravação do pen drive.

Se der erro, copie e cole a mensagem aqui.

Posted

Bruxo, fiz tudo certinho.

Se eu não usar o GraphicsEnable=no ele não entra na tela de instalação, só que na tela de instalação ele da erro, nem chega a carregar mais nada depois do idioma, já tentei varios idiomas.

Se eu não digitar o Graphics da esse erro : Device in slot --1

Minha VGA é ATI RADEON 4850 512MB

Posted

Olá, eu poderia instalar na minha Sony Vaio ML?

Os recursos de hardware são:

I3 processador 2330-2,2 ghz

4 GB de RAM para 1333

Motherboard Intel HM65 expresso

Placa gráfica Nvidia Geforce 410M

Eu tenho 2 partições, uma com Windows 7 e outros não formatado, seria possível instalar e manter dois sistemas operacionais?

Obrigado!!!!

Sony Vaio VPCEH2K1E - i3 2330M @ 2.20 GHz - Intel HM65 Express - 8 GB RAM DDR3 1333 MHz - NVIDIA GeForce 410M 1 GB - HDD 640 GB - S.O. Windows 7 Home Premium 64 Bits

Posted

Sim, é possível. Precisa do MBR patch.

Posted
Sim, é possível. Precisa do MBR patch.

e onde eu posso baixar? para formatar a partição para o formato HFT+ das Windows que eu posso fazer?

Eu só estou um pouco perdido sobre como começar e os passos para começar com tudo ... pena de tantas perguntas.

Obrigado!

Sony Vaio VPCEH2K1E - i3 2330M @ 2.20 GHz - Intel HM65 Express - 8 GB RAM DDR3 1333 MHz - NVIDIA GeForce 410M 1 GB - HDD 640 GB - S.O. Windows 7 Home Premium 64 Bits

Posted

Fiz a partição de boot conforme tutorial (utilizei a mesma partição que usei para a instalação do Lion, à época).

O problema é que, após o boot e escolha do idioma da instalação, o computador entra em telas cinza durante alguns segundos para logo após desligar.

Há alguma coisa que eu possa tentar?

Muito obrigado.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Posted

Se quiser ajuda, comece postando as especificações do hardware e detalhes do problema.

Posted
Se quiser ajuda, comece postando as especificações do hardware e detalhes do problema.

procurei aqui no forum mesmo e descobri que era o dmg danificado, baixei outro e rodou as kexts mas parou numa tela antes da instalação apenas com o mouse "carregando", deletei as kexts ATI, AppleIntelHD,AppleIntelSNB, mas ainda continua nessa tela

Core 2 quad Q8200

P5kpl-am

4 gb ram

hd 500gb

Posted

Como faço pra gerar um smbios.plist se estou montando um PC novo e não tenho Mac OS instalado ainda pra usar o MacTracker?

Placa mãe: ASUS Sabertooth Z77

Processador: Core i7 3770k

Posso usar o mesmo do meu antigo PC (assinatura) ?

Mac OS CATALINA [OpenCore]

GA-Z97X-UD5H-BK | Core i7 4790k | Radeon RX 580 8GB | Samsung m.2 960 EVO