Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pode tentar os "fix" USB do Chameleon

USBBusFix=yes

USBLegacyOff=Yes

sempre junto com -v para ver as mensagens do boot

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/doc/BootHelp.txt

e rever as configurações do BIOS sobre USB.

Se usar Clover, também pode tentar os patches USB e DTGP (0x1001) em FixDsdtMask (pode marcar diretamente no menu de opções).

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Será que pode ser algo com a dmg que estou usando? Ela veio junto com o VMWare que baixei.

E quando eu instalo o Chameleon a pasta Extra não é criada, mas ok, eu crio ela e coloco a mkext mas tenho uma duvida:

no tuto do lion, dentro da pasta extra existe a org.chameleon.Boot.plist e nesse não. Normal?

Posted

Sim, pode ser esse o problema, o procedimento do guia funciona com o dmg original da App Store.

O Boot.plist não é necessário na instalação, você pode digitar as opções na tela do Chameleon.

Posted

Ola pessoal,preciso da ajuda de voçes,a um mes atras eu instalei o Mountain em um MacBook Air via usb e montei a imagem segundo esse tuto,usando essas partes:

Monte o InstallESD.dmg que se encontra na pasta Contents/SharedSupport do Install OS X Mountain Lion Preview X.app

Monte o BaseSystem.dmg que está (oculto) em Mac OS X Install ESD

Code:

open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg

Usando o Utilitário de Disco restaure a partição Mac OS X Base System para uma partição vazia no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico)

Remova o link Packages da pasta System/Installation da nova partição

Code:

rm /Volumes/Mac\ OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation/Packages

Copie a pasta Packages de Mac OS X Install ESD para a pasta System/Installation da nova partição

Code:

cp -R /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/Packages /Volumes/Mac\ OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation

Copie o arquivo (oculto) mach_kernel de Mac OS X Install ESD para a raiz da nova partição

Code:

cp /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/mach_kernel /Volumes/Mac\ OS\ X\ Base\ System\ 1

Rebotei apertando a tecla Option(alt) e escolhi base system como boot com pendrive fomatado em MBR (Mac OS Expandido (Reg.Cronologicamente) e rodou a instalação sem erros.

Pesquisando mais sobre o assunto percebi que uma outra maneira de montar essa imagem para ser instalada em computadores Apple,que é a seguinte:

Monte o InstallESD.dmg que se encontra na pasta Contents/SharedSupport do Install OS X Mountain Lion Preview X.app

e ai é só restaurar "Mac OS X InstallESD" para o pendrive,formatado em GUID (Mac OS Expandido (Reg.Cronologicamente)

Eu gostaria de saber qual das duas formas de montagem é a correta para instalar o OS em Macs reais e se existir diferenças,quais são?

Não sei se ficou antitopic,se os moderadores quiserem abrir um novo topico,fiquem a vontade

Obg.

OS X Mavericks 10 .9.3 - OS X Mountain Lion 10.8.5 - Kali Linux 1.0.6

Posted

O método deste tópico é para hackintosh.

Para Macs basta restaurar o InstallESD.dmg para um pen drive.

Posted

O método deste tópico é para hackintosh.

Para Macs basta restaurar o InstallESD.dmg para um pen drive.

Vlw pernacabeluda,só pra constar os metodos acima funcionaram em um MacBook Air tanto o do topico e o para mac reais(InstallESD.dmg). ;)

OS X Mavericks 10 .9.3 - OS X Mountain Lion 10.8.5 - Kali Linux 1.0.6

Posted

Oi gente, eu quero instalar o moutain em uma particao MBR mas nao sei qual desses arquivos eu baixo, tipo GM, DP1, DP2..... Como eu sei qual e o que minha maquina precisa? Existe alguma forma de descobrir?

Posted

Olá,

não depende da máquina e sim da versão que você vai instalar.

DP é developer preview, então você vai usar a GM (gold master), ou caso tenha baixado uma versão mais recente, pode baixar os arquivos daqui

http://www.osx86.net/view/2815-osinstallmbr+osinstall.mpkg_10.8.x.html

Posted

Oie, bom como vocês estão consado de saber eu estou tendo problemas no meu mountain lion... Eu o instalei por esse metodo, e eu já me cansei de tentar concertar isso. Então eu pensei que pudesse ser por alguma incompatilidade entre meu pc e o mountain... Então pensei que eu podereia fazer a instalação do Snow Leopard usando esse metodo e qual imagem eu devo usar já que eu não tenho o DVD. Haaaah eu faço as instaçoes por um HD e não por pendrive.

Posted

Sem DVD, sem pen drive e pelo Windows é complicado. Vale a pena conseguir um pen drive e usar a imagem na minha assinatura.

Posted

Galera alguem tem uma placa mãe igual a minha: GA EP45 UD3P V.1.6 e conseguiu subir a instalação do M. Lion pelo DVD, pois ja tentei varias flags e nada de subir

as configurações da bios estão corretas, pois usava o Lion 10.7.5 sem problemas.

Posted

Qual o erro?

Posta uma foto da tela do boot verbose.

Posted

Olá pessoal,

Estou tentando fazer hack no meu ultrabook Samsung Série 5 (530U3CAD5)

Ja revirei a internet até onde consegui e não achei nada de hack relacionado. Como ele não dispõe de drive óptico então tenho que fazer disco usb, e me surgiu uma duvida:

Tem algum problema em usar a porta 3.0??

Pois toda vez que fiz o disco bootavel usei essa usb e travava na tela cinza com um logo de "denied" em cima da maçã.

Aqui tem uma imagem do System Info. Não sei se ajuda alguma coisa, mas é o que disponho por agora...

Obrigado \o

213973726_Semttulo.jpg.b0a04525f3cb3eca495a60618bcae6ba.jpg

Posted

olá

tem gente k o usb 3 funciona sem grandes problemas .. e tem outros k tem problemas

tens de tentar

tenta ver na bios alguma relacionada ao usb

e tenta usar a bios ultima versão.

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files