Jump to content

Recommended Posts

Posted

tudo q eu criei seguindo o tópico foi enviando para essa imagem então?!

mas dá uma mensagem de erro no terminal dizendo q a imagem naum existe!!

MAC OS X BASE SYSTEM1

EDITADO:

Já resolví... era o nome da imagem q estava sem o "1"

agora criou a coisa certa!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

Então você fez algo errado. Siga os passos exatamente como indicado, nem mais, nem menos, senão você vai ter que adaptar os comandos.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Fiz o DVD , funcionou certinho!! :mrgreen:
Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

Atualizado para DP2.

Posted

Cassio e Artur.

Consegui instalar o Mountain Lion DP2 em 64bit.

Eu atualizei a minha bios e a instalcao subiu de primeira.

Por medida de seguranca refiz meu dsdt e apliquei todos os patches.

Funciona tudo agora. kernel cache funcionando sem nenhuma modificacao.

Fica a dica pra galera que estava tendo o msm problema.

Agradeco a todos pela ajuda.

Abc

mobo: DX58SO

cpu: i7 950

gpu: Sapphire 5770 Vapor -x

mem: 6GB 1333mhz

VIDEO

HCLhttp://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.7.3#Intel

Posted

eu li vários tópicos pela web a respeito do 10.8, alguns com críticas severas, outros menos, mas até agora eu não entendi a essência deste novo sistema. Se alguém que já o usou o suficiente para dizer o que vale realmente a pena a trabalheira, fico bastante grato.

:arrow: wleuzis

Posted

O sistema ainda não foi lançado.

DP = Developer Preview = pré-estréia para desenvolvedores

Tem várias novas funcionalidades que você pode conhecer pelo site da Apple. Se nenhuma interessa para você, obviamente não vale a pena.

Posted

Nao tive muito sucesso por enquanto com a instalacao. Acredito que minha copia do ML (OS X 10.8 Mountain Lion DP2 - iMZDL.com.dmg) pode estar corrompida.

Nas primeiras tentativas ao instalar o chameleon travou por duas vezes e tive que reinstalar o 10.7 (nao tentei mais).

Aqui o exato momento que o Chameleon trava. Ele detona tudo e muita atencao pra quem vai fazer o procedimento com backups, pois nem reinicializando recupera o sistema. Depois de um tempo travado o screensaver do note se ativa e na reativacao a tela fica assim.

Nas demais montei o base system (usei outro chameleon), porem nao achei na OS X 10.8 Mountain Lion DP2 - iMZDL.com.dmg a pasta Extras, o que me deixou mais cabreiro.

estou fazendo as alternativas atraves de um pendrive, formatando atraves de particao GUID, porem na inicializacao ele nao chega a ler o dispositivo.

Vou baixar outras versoes do ML para ver no que da

baixando outro DP obtive um progresso: ele inicializou mas durou alguns segundos a tela. tentei entao -x -f cpus=1 busratio=22 arch=i386. nada deu certo.

com o -v tentei idenficar ate onde ele ia. notei que uma das linhas do system do HFS na kext de plugins ele transcreve 'Unsupported' por duas vezes. Depois ele gera outras 6 linhas e reseta para o inicio.

aqui a imagem

com outras versoes que montei da o mesmo problema, mal inicializa e ele faz um reset para o inicio do sistema novamente. A verbose descreve o mesmo problema informado acima.

Posted

Use uma versão mais recente do Chameleon (com sporte ao ML)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231075

Nenhuma imagem original do Mac OS tem a pasta Extra, é uma pasta do Chameleon, você que deve criá-la.

Veja se a opção Execute Disable Bit (XD Bit) está ativada no BIOS.

Posted

A unica opção de bios que eu tenho no aspire é esta

e aki o chameleon que usei com suporte com boot por usb/flash que tbem travou:

link da imagem

eu testei o chameleon em uma particao do disco e ele rodou sem travar. Na USB tive que instalar o sistema umas 4 vezes, foi triste.

Os erros que esta reportando com o boot pela particao sao os mesmos dantes, relacionados aos suportes dos plugins:

Ap5V2IlCAAAeulr.jpg

Depois disto ele reseta o sistema e volta ao inicio

Hoje (10/4/2012)

Fiz um esquema diferente hoje. Como o chameleon sugerido no tuto desta DP nao funcionava na usb (somente em uma particao dentro do hd), criei o esquema na particao interna e depois fiz uma imagem para o usb, e tambem instalei o chimera. O erro foi meio comum a quem ja esta tendo problemas na instalacao do ML:

AqIB_HvCAAAmwkm.jpg

Posted

Tópico atualizado, MBR patch para DP3.

Posted

Boa tarde

Tenho uma duvida estou a criar uma pen para poder instalar o Moutain Lion no meu pc a minha duvida é na parte do chameleon deverá ser instalada na pen ou no disco onde vamos instalar o moutain

Cumprimentos

Posted

Tenho uma duvida estou a criar uma pen para poder instalar o Moutain Lion no meu pc a minha duvida é na parte do chameleon deverá ser instalada na pen ou no disco onde vamos instalar o moutain

Para a instalação, no pen drive. Após a instalação, na partição onde instalou o ML.

Posted

Obrigado pessoal, sem a ajuda de vcs seria muito difícil instalar o Mac...!!!

Somente um detalhe: fiz o "restore" (restauração) de toda a imagem .dmg e instalei o Chameleon 1924 e instalou perfeito!!!

Outra coisa: no boot retirei o -v e ficou rápido e sem problemas!!!

Funciona perfeito!!! Td em 64bit!!!

Intel DP67BG 1155

8GB Corsair

1T WD Green Caviar

Core i7

Mountain e Lion!!!

Mountain + Lion + Windows 7

Grande Abraço!!!

Gigabyte Aorus Z790 Elite AX / Raptor Lake 13th Intel® Core™  13900K / AMD AORUS RX 6900 XT  2 rev. / Lenovo E470 i5-7200-U Kaby Lake iGPU intel HD620 64 GB Ram / ASUS Prime B365M-K Desktop intel i3-Coffe Lake / ASUS Sapphire Nitro+ AMD RX 580 4GB / Gigabyte B360 i5-Coffe Lake / RX 64 Vega OC Gigabyte / Gigabyte B660 Raptor Lake 13th Intel® Core™ i7-13700K  / Nvidia GeForce GTX 3060 Gainward 12GB /  Gigabyte Z170 XP SLi  Intel® Core™ i7  iGPU /  Mac mini M4 Pro 12/16  24 GB Ram  512 GB Nvme /   MacBook Air 2020 10th Ice Lake Intel® Quad-Core™ i7-1060NG7 T2  Iris Plus Graphics  /  Clover Hacky Color 5161  / Opencore 1.0.4 /  God Bless you! 

Posted

Desde a instalação do ML_DP3 os "glitches" de tela apareceram, porém com o update deu tela preta ou branca depois do login. Substitui os kext da nvidea (nvdag100hal, nvdanv50hal, nvdaresman, applegraphicspowermanagement, geforcegldriver) que funcionavam bem no DP2, mas não deram resultado e só pioraram a situação. Com os kext originais consigo entrar em "modo de segurança". O que posso ter feito de errado?

ASUS Prime Z270-A

i7 6700K

32Gb RAM - DDR4 3200 - S'Kill

Radeon R9 380 4GB

10.15 - 10.14 - W7

Posted

O último update 12A206j resolve uma série de problemas como o "glitch" de tela e as placas NVIDEA. Como no 10.7.4 a tabela SSDT resolve o speedstepe, mas mesmo com o patch do appleRTC.kext o sleep/wake tem problemas. Soluções?

ASUS Prime Z270-A

i7 6700K

32Gb RAM - DDR4 3200 - S'Kill

Radeon R9 380 4GB

10.15 - 10.14 - W7

Posted

Eu passei a precisar do flag darkwake=0 pro sleep/wake funcionar após o último update (ML e Lion).

Posted

Ola Pessoal

Segui o tutorial e instalei o Lion Mountain sem nenhum problema. Com o video sendo instalado corretamente na instalacao (Nvidia GT 430) somente a rede eu tive que instalar a kext com o multishit.

A titulo de informacao minha MB e um intel DP45SG e o processador um intel quad core.

Vou instalar agora em outra maquina com uma MB intel DX58SO2 e processador I7. Obrigado pelo tutorial. :lol:

Posted

acabei instalando com my hack 3.1

tudo funcionando, mesma coisa que o lion em termos de como fazer funcionar td. hora de explorar os recursos desse (i)os x.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

olá

apaga as kext da nvidia, instala

depois verifica o dev id nas kext do sistema instalado

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Consegui instalar

20120612_190357.jpg

Agora falta rede e áudio

RTL8168C

GA-EP45-UD3L Core 2 Quad Q8400 4GB DDR2 800mhz GTX 460 ECS Black Edition

Lion 10.7.3

Posted

Boas, para esse codec de rede Realtek,podes usar LNX2Mac.....

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Posted

chameleon ou chimera?

quero dar boot no pendrive, igual no Lion

Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 • Intel Core i5-2400 3.1GHz • 8,0GB DDR3 Gskill 1600mhz • SSD Vertex 4 128gb + HD: 500GB • GeForce GT 9600 • Mac OS X 10.7.4