WLon Posted April 4, 2020 Posted April 4, 2020 (edited) Boa Noite! Dell 3583 i7 8650u UHD 620 Tentei várias tentativas no Hackintool, e ele continua com a tela preta, peguei meu outro pc, e fiz uma configuração ou gambiarra com Any, para eu conectar sempre sem precisar de senha ou confirmação, logo entrando pelo outro pc, pelo Any, consegui haveriguar que ele reconhece a placa de vídeo, porém não funciona o HDMI (Irei tentar ativar depois de arrumar o gráfico), e ele não dá vídeo na tela do note. Será que consegue me ajudar? Rodei a web, tentei configs.plist, e todas que encontrei referente ao meu processador, ele me joga na tela preta. Também tentei com a config.plist aqui do fórum, onde tem UHD620/630 para 8 geração, a pasta do lenovo S145 (Removi a DSDT). OBS: A config que entra pelo gráfico, deixei na config2, e na config normal para eu poder tentar configurar ele, sem ser pelo Any.https://www20.zippyshare.com/v/wlrZTLg9/file.htmlhttps://uploaddeimagens.com.br/imagens/0i4bwr0 Edited April 4, 2020 by WLon
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2020 Administrators Posted April 4, 2020 use MacBookPro15,2 smbios -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 4, 2020 Author Posted April 4, 2020 (edited) Fiz isso, continuou a mesma coisa Pois não entendo pq ele dá tela preta, e não exibi a tela :( Entrando com o HDMI, ele deu vídeo no HDMI e com a onboard. Já na tela do notebook, sem vídeo. Ele reconhece que tem a tela. Edited April 4, 2020 by WLon
WLon Posted April 4, 2020 Author Posted April 4, 2020 Agora ligando ele, e colocando o HDMI, ele dá vídeo no HDMI, porém tela preta
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2020 Administrators Posted April 4, 2020 primeiro vc tem de conferir se é coffelake ou kabylake r/u -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2020 Administrators Posted April 4, 2020 <key>PciRoot(0)/Pci(0x02,0)</key> <dict> <key>AAPL,ig-platform-id</key> <data>AADAhw==</data> <key>device-id</key> <data>FlkAAA==</data> <key>framebuffer-con1-alldata</key> <data>AQUJAAAIAACHAQAA</data> <key>framebuffer-con1-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con2-alldata</key> <string><02040a00 00080000 87010000></string> <key>framebuffer-con2-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-fbmem</key> <data>AACQAA==</data> <key>framebuffer-patch-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-stolenmem</key> <data>AAAwAQ==</data> </dict> nesse caso tem de usar macbookpro14,1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 4, 2020 Author Posted April 4, 2020 Blz, irei tentar esse. Vou baixar aqui o TextMatter
WLon Posted April 4, 2020 Author Posted April 4, 2020 Coloquei esse patch no config.plist, não deu vídeo nem no monitor e nem no HDMI(Nessa esperava dessa vez) Conectando pelo outro pc nele, consigo ver que funcionou a onboard novamente, porém ainda sem funcionar a tela do notebook.
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2020 Administrators Posted April 4, 2020 tente o patch simples https://www.olarila.com/topic/6420-guide-mobile-intel-hd-graphics/ se isso não funcionar vc vai te de trocar as portas via patch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 4, 2020 Author Posted April 4, 2020 Infelizmente nenhuma funcionou :( Digo a tela continuou não funcionando. Referente a um detalhe que colocou, como faço as trocas das portas via patch? Seria pelo Hackintool e pela aba connectors?
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2020 Administrators Posted April 4, 2020 9 minutes ago, WLon said: Seria pelo Hackintool e pela aba connectors? sim -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 4, 2020 Author Posted April 4, 2020 (edited) Uma dúvida, quando entro nele sem aceleração gráfica, ele dá vídeo no notebook, quando eu vou na aba connectors, e vejo o id, numeração, é a mesma coisa de quando entro com a onboard funcionando. e entro no Hackintool para ver, e a mesma numeração, a única coisa que muda, são as configurações para o HDMI funcionar. No caso, por ele, na primeira linha(tela do notebook) , tenho que testar 15 vezes? Digo, tentar com os mesmos itens como se fosse com o HDMI? Index 1,2 ou 3, e BUS ID 0x01, 0x02, 0x04, 0x05, e 0x06? Edited April 4, 2020 by WLon
WLon Posted April 5, 2020 Author Posted April 5, 2020 Tentei por conta própria, coloquei Index 1, e 0x01, 0x02, 0x04, 0x05, e 0x06 e todas reiniciaram, nem tentei com index 2 ou 3. Não sei se era isso, mas tentei igual como se fosse HDMI, mantive o LVDS, inves de trocar por outro item como HDMI, DP, etc.... Seria isso? Ou outro jeito??
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2020 Administrators Posted April 5, 2020 hackintool https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 5, 2020 Author Posted April 5, 2020 Eu li tudo, tem alguma parte mais referente, que posso tentar no meu? Não encontrei nada referente, somente uma parte do EDID
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2020 Administrators Posted April 5, 2020 2 minutes ago, WLon said: Eu li tudo, tem alguma parte mais referente, que posso tentar no meu? Não encontrei nada referente, somente uma parte do EDID vc pode tentar outro platform-id, tem vários -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 5, 2020 Author Posted April 5, 2020 Blz, obrigado! No caso, tento os da Coffe Lake ou Kaby Lake? Eu tentei outras configs de Kaby Lake e ele não foi, somente de Coffe Loke. Ou tento ambas?
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2020 Administrators Posted April 5, 2020 22 minutes ago, WLon said: Blz, obrigado! No caso, tento os da Coffe Lake ou Kaby Lake? Eu tentei outras configs de Kaby Lake e ele não foi, somente de Coffe Loke. Ou tento ambas? vc tem de ver o id da sua IGPU, se começar com 5 é kabylake, se começar com 3 é coffelake, tem muitos processadores da 8 geração que são na verdade um refresh kabylake -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted April 20, 2020 Administrators Posted April 20, 2020 43 minutes ago, WLon said: Infelizmente não use a versão anterior da whatevergreen 1.3.7 com ao patch acima -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted April 20, 2020 Author Posted April 20, 2020 Ok! Vou tentar, aviso logo mais de novidades.
Recommended Posts