Jump to content

Recommended Posts

Posted

Cassio .. como faço pra remover alguma peça do Pc, sem ter problemas com a incializacao do Snow ?

ontem eu resolvi fazer uns testes em tirar o cartao firewire pci express, e deixar trabalhando somente a texas Instruments PCI !

fiz os teste e notei uma melhora significativa, usando latencia mais baixa no buffer e tals .. Focusrite Saffire56 tambem se comportou melhor !!

ae como preciso da outra placa tambem firewire, pois tenho um Liquid Mix da Focusrite, resolvi voltar a Pci express pro lugar !! e deu Panic total, parando la nos Nanoseconds la com aqueles numeros rs rs !!

Fiz um backup antes disso tudo e utilizei o DVD do snow para fazer uma restauracao do sistema, agora so ta faltando eu acertar o boot novamente ..

A pergunta é como eu faça para Remover e Colocar Hardware no Hackintosh sem ter esse problema de perder a configuraçao ?

Forte Abraço a Todos !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Não conheço nenhuma maneira, o melhor é não ficar fazendo alterações no hardware.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Cassio to com um Big Problema !!

na tentativa de voltar meu sistema . eu fiz mais uma restauracao e ela finalizou certinha ..

mais na hora de dar boot eu coloco o cd de boot e ele processa tudo, mais quando vai pra entrar no sistema ..

meu video cai !! fica oscilando e piscando a tela Azul e a preta saca .. com um marcador tipo o de paragrafo no canto superior esquerdo da tela .. !! me socorre mano por favor rs !! ja nao sei o que faco tentei uns 5 boots diferente, ja tentei em -v -x -f arch=i386 !! e ateh agora nada .. a placa de video eu escuto ateh ela acelerando saca, e meu hd tambem fica piscando bastante !! ]

Forte Abraco ae !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Vamos la a Solucao !! rsrs

para quem fez alteracoes de hardware na maquina e teve problemas com a inicializacao do Snow, e conseguiu bootar somente em modo seguro >

Infelizmente nao encontrei nenhuma forma de melhorar isto !! a unica solucao funcional eh fazer uma formatacao limpa do Snow Leopard e utilizar o assistente de migracao se tiver algum backup de time machine .. mais observe o seguinte, faca a migracao apenas dos aplicativos e de arquivos !! pois se vc fizer as de configuracoes gerais e de Usuarios vai dar PAU !! da mesma forma !!

outra coisa que nao pode fazer eh tentar fazer a restauracao logo quando o snow comeca o processo de instalacao !! nao vai funcionar ..

essa placa logo depois de extrair sua DSDT e aplicar o patch dela ( GA G41 MT S2p ) verifiquei a necessidade de alguns patchs adicionais >

GA G41MT-S2P - HPET - LPC - RTC - Shutdown Gigabyte

Antes de Aplicar tudo de uma Vez verifique se esta acontecendo erros no ato da compilacao !!

comigo por exemplo aconteceu erro somente com o propio patch da placa, ela fez varias optimizacoes mais acusou 6 erros, dai eu fixei os erros e dei sequencia no restante que foi sem nenhum erro ..

( na verdade eu nao entendi muito bem porque aconteceu esses 6 erros, pois o patch eh da propia placa )

Agora consigo uma Nota Maior do Geekbench Score > 6457

concerteza deve ter melhorado o meu rendimento !!

na atualizacao do sistema para 10.6.8 v1.1 foi necessario a troca de algumas kexts que estavam gerando Panic

as kexts sao >

AppleACPIPlatform.kext

IOPCIFamily.kext

FakeSMC.kext

Estou rodando agora com o Power Nativo, e Apenas 03 Kexts na pasta Extra, que sao elas >

AHCIPortInjector.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

FakeSMC.kext

Estou rodando agora em 64 bits !! Espero que Ajude Alguem um Dia !!

e Mais uma Vez Muito Obrigado Cassio por toda a Paciencia e a colaboracao e rapidez !!!

Forte Abraco a Todos !!!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted
essa placa logo depois de extrair sua DSDT e aplicar o patch dela ( GA G41 MT S2p ) verifiquei a necessidade de alguns patchs adicionais >

GA G41MT-S2P - HPET - LPC - RTC - Shutdown Gigabyte

Antes de Aplicar tudo de uma Vez verifique se esta acontecendo erros no ato da compilacao !!

comigo por exemplo aconteceu erro somente com o propio patch da placa, ela fez varias optimizacoes mais acusou 6 erros, dai eu fixei os erros e dei sequencia no restante que foi sem nenhum erro ..

( na verdade eu nao entendi muito bem porque aconteceu esses 6 erros, pois o patch eh da propia placa )

Não faz sentido, o "pack" GA G41MT-S2P já inclui os patches HPET, LPC, RTC e Shutdown Gigabyte, aplicá-los novamente não faz nenhuma diferença.

Os erros já existem na DSDT original, não são introduzidos pelo patch. Você pode confirmar compilando a DSDT original antes de aplicar qualquer patch.

Posted

Não faz sentido, o "pack" GA G41MT-S2P já inclui os patches HPET, LPC, RTC e Shutdown Gigabyte, aplicá-los novamente não faz nenhuma diferença.

Os erros já existem na DSDT original, não são introduzidos pelo patch. Você pode confirmar compilando a DSDT original antes de aplicar qualquer patch.

entao .. me esclarece uma coisa aqui .. eu fiz isso que vc disse apliquei o patch e pedir pra compilar pra mim ver e realmente aconteceu 6 erros .. mais os patchs seguintes so deu optimizacoes !! ou seja pelo que eu entendi teria de ser melhoria num eh isso ?

esse patch que esta disponivel dela esta tudo pronto nele ? eh soh aplicar ele e vai estar tudo certo ?

e aproveitando a carona nao consegui audio nativo ! todos os voodooHDA que tentei tato o 2.7.2 e 2.7.3 deu Panic ..

eu ja exclui a appleHDA e meu chip eh VT2021 . parece que eh o mesmo do seu , teria como ce me passar a kext ?

to no snow 10.6.8 v1.1 .

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Sim, o patch da placa já é completo. Se não acredita, compare antes e depois de aplicar os outros patches, o resultado será o mesmo. As otimizações são na compilação, não no funcionamento do sistema que vai usar essa DSDT.

Você tem que botar o ID do áudio on-board no plist da VoodooHDA, para evitar conflito com a outra placa de som (ou áudio HDMI da placa de vídeo) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

Posted

Cassio Como faco pra melhorar o a Atividade de Disco no Hack ?

agora nao tenho o problema mais da Cpu .. ela nao esta apanahando ..

Agora o Pro tools 9 fica dando erro por conta do disco. e o grafico fica bem acentuado no monitor de atividades !!

Forte Abraco !

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb