Jump to content

Problemas com Trial Boot ( Lion / XP / 7 ) via Chameleon

Recommended Posts

Posted

Olá, estou com alguns problemas em relação ao boot no chameleon que ja pesquisei aqui no fórum e nao encontrei nada parecido...

Tenho 2 HD's SATA, Em 1 está instalado o Lion, e no Outro ( maior ) estão instalados o windows XP e o windows 7.

Meu problema é o seguinte : Se eu bootar pelo hd do Mac.. ele inicia o chameleon e lá aparece as 3 partições.. a do Mac, a do XP e a do 7, PORÉM, Eu só inicio o Mac por lá... se eu iniciar o XP ele fica piscando uma barrinha cinza e se eu iniciar o 7 dá um erro no boot que já estou resolvendo..

Mas se eu iniciar pelo hd do WINDOWS.. ele boota direto o XP e nao aparece o dual boot do 7.. isso estarei resolvendo posteriormente.. meu maior problema no momento é :

Queria bootar somente pelo HD do mac para escolher os sistemas pelo chameleon.. porém o meu XP não funciona pelo chameleon.. apenas se bootar direto pelo hd do xp.. podem me ajudar?

obs.: Lion rodando perfeitamente sem NENHUM erro. meu problema é apenas no boot do WINDOWS pelo chameleon.

Posted

O XP só funciona se estiver no primeiro HD (na ordem de boot do BIOS), logo a melhor maneira é instalar o Chameleon usando a opção boot0md, use http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398

Instale o Chameleon no HD do Mac, com boot0md no HD do Windows, e deixe o do Windows como primeiro na ordem de boot do BIOS.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
O XP só funciona se estiver no primeiro HD (na ordem de boot do BIOS), logo a melhor maneira é instalar o Chameleon usando a opção boot0md, use http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398

Instale o Chameleon no HD do Mac, com boot0md no HD do Windows, e deixe o do Windows como primeiro na ordem de boot do BIOS.

Ok cassio, obrigado. Mas acontece que ainda sou meio "leigo" no mac, então eu teria que desinstalar o chameleon e instalá-lo denovo, ou tenho a possibilidade de instalar só o boot0md no windows?

é porque o meu chameleon adicionou algumas kexts no meu mac.. creio que se eu desinstalar pra instalar denovo é capaz de dar KP.

Posted

Não precisa desinstalar, apenas instale usando a opção boot0md no HD do Windows.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE