Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Catalina sem áudio

Recommended Posts

Quando instalei o Mac Catalina saiu quase tudo perfeito, pois tinha reconhecido a GPU do processador e a internet mas tive um grande problema : áudio!

Meu Mac está sem som, alguém sabe como posso fazer o som voltar? o controlador de áudio da minha placa mãe é : Realtek ALC887 8-Channel HD Audio.

Obrigado!

• Administrators

vc não precisa abrir um tópico pra cada problema, se concentra em apenas um

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Estou exatamente com o mesmo problema, placa mãe Gigabyte GA-Z77-LS3H, áudio Realtek ALC887.

Tenho Hackintosh desde o Snow Leopard, e toda atualização do sistema é a mesma ladainha.

Se alguém tiver a solução do problema, serei eternamente. grato.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Lucas Fontinele, acabei de resolver o meu problema aqui, instalando as kexts  Lulu.kext e AppleALC.kext na pasta Clover da partição EFI do clover.

Eu não entendo nada de hackintosh mas fui fuçando diversos videos no youtube, até que consegui. Assisti diversos vídeos com mais ou menos as mesmas instruções, até que consegui. Pra mim funcionou colocando o valor 11 no audio injector do clover configurator.

Dê uma busca no Youtube por Apple ALC Multi Codec Mac 0S Sierra ALC 887 Hackintosh e siga o vídeo.

Boa sorte.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Lucas Fontinele, achei um video melhor ainda, narrado e em português.  Serve pra qualquer chip de som Realtek.  Você só tem que prestar atenção que o Layout ID do nosso chipset, ALC887, é 1.  Assista o vídeo e faça com atenção. Um abraço e boa sorte.

Espetacular.

Pena que eu não cheguei a esse tópico antes. Teria me poupado horas e horas de vigília e pesquisa. Agradeço.

Já coloquei nos meus preferidos porque com certeza na próxima atualização do sistema vou ter o mesmo problema.

Muito obrigado.