Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho instalado o High Sierra 10.13.6 porém não consigo ativar o monitor da bateria e nem controlar o brilho do laptop através das teclas Fn+f8/f9. Consigo utilizar as teclas de volume específicas do notebook, o touchpad (Synaptics)  funciona porém tenho que utilizar os botões físicos para clicar com o cursor ( gestos funcionam normalmente como no mac). Fora isso todas as portas estão ativas, não consegui ativar o wifi por ser Intel e apenas consegui audio utilizando voodoo e layout id - 2. 

Desde já agradeço a equipe do fórum, segue em o link para download do arquivo Send me

http://s000.tinyupload.com/?file_id=00110844079324621024

Posted (edited)
1 hour ago, bobzil said:

Tenho instalado o High Sierra 10.13.6 ( olarila iso )  porém não consigo ativar o monitor da bateria e nem controlar o brilho do laptop através das teclas Fn+f8/f9. Consigo utilizar as teclas de volume específicas do notebook, o touchpad (Synaptics)  funciona porém tenho que utilizar os botões físicos para clicar com o cursor ( gestos funcionam normalmente como no mac). Fora isso todas as portas estão ativas, não consegui ativar o wifi por ser Intel e apenas consegui audio utilizando voodoo e layout id - 2. 

Desde já agradeço a equipe do fórum, segue em o link para download do arquivo Send me

http://s000.tinyupload.com/?file_id=00110844079324621024

Edited by bobzil
  • Administrators
Posted

veja useful links na minha assinatura

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

ainda sem sucesso no tap to click do trackpad, apenas funciona na tela de login, após isso o sistema não identifica o trackpad para poder fazer as configs 

• Administrators
Posted
On 2/8/2020 at 4:18 PM, bobzil said:

Tenho instalado o High Sierra 10.13.6

Posted
1 hour ago, MaLd0n said:

Não entendo como adicionar o patch de emulação do windows para determinar o numero dos pinos ACPI, por isso não consigo encontrar a ACPI ID no IOreg, tenho pouco conhecimento com DSDT, encontrei um arquivo SSDT do RehabMan com a descrição SSDT-Thinkpad_Clickpad.dsl porem igualmente não sei utilizar de forma funcional, ate o momento estou procurando de que forma e possível aplicar este Windows Emulation patch.

Posted
19 minutes ago, bobzil said:

Não entendo como adicionar o patch de emulação do windows para determinar o numero dos pinos ACPI, por isso não consigo encontrar a ACPI ID no IOreg, tenho pouco conhecimento com DSDT, encontrei um arquivo SSDT do RehabMan com a descrição SSDT-Thinkpad_Clickpad.dsl porem igualmente não sei utilizar de forma funcional, ate o momento estou procurando de que forma e possível aplicar este Windows Emulation patch.

edit: Encontrei o mesmo patch no repositório do RehabMan, porem quando selecionado não aparece a opção de "Apply" da mesma forma quando copio o código Windows Emulation patch e colo no campo de texto da opção "Patch" do MaciASL.

• Administrators
Posted
11 minutes ago, bobzil said:

edit: Encontrei o mesmo patch no repositório do RehabMan, porem quando selecionado não aparece a opção de "Apply" da mesma forma quando copio o código Windows Emulation patch e colo no campo de texto da opção "Patch" do MaciASL.

no seu caso isso não vai fazer muita diferença pro trackpad, o seu device não é i2c, vc tem de usar a kext correta ps2

Posted
Just now, bobzil said:

Entao nao existe forma de eu obter click duplo com o trackpad ? Apenas nos botões ?

Ja utilizo as kexts voodoops2, porem como disse no primeiro post nao consigo clicar com o trackpad apenas nos botoes, este é meu problema

• Administrators
Posted
Just now, bobzil said:

Ja utilizo as kexts voodoops2, porem como disse no primeiro post nao consigo clicar com o trackpad apenas nos botoes, este é meu problema

que vc usa já sabemos, só que existem zilhões de versões