rafaelfndev Posted February 7, 2020 Posted February 7, 2020 Olá pessoal, estou usando a imagem Catalina Olarila deste tópico, gravei em um pendrive através do VMWare com o próprio Catalina usando o programa BalenaEtcher. Até aí tudo ok, mas quando da boot e começa a carregar aparece esse erro (mesmo usando a opção config2.plist): Erro: VoodooPS2Trackpad: Identify Touchpad command failed Aí pesquisando, encontrei algo relacionado a esse kext, então tentei essas duas versões:https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-voodoo-ps2-controller/downloads/ https://github.com/acidanthera/VoodooPS2/releas Uma deu o mesmo erro, e a outra deu outro erro: Erro: VoodooPS2Mouse: Version1.9.2 starting on OS X Darwin 19.3. Pesquisando no Google, só achei 5 resultados, e nenhum deles ajudou Especificações do notebook (copiei do site do fabricante) Obs: não sei se o Catalina é 100% compatível, gostaria muito de instalar ele, como vou desenvolver apps preciso estar com a versão mais atualizada... Se alguém puder me ajudar a solucionar, ficaria muito agradecido, brigadão! MODELO Avell C65 MUV PLACA DE VÍDEO NVIDIA® GeForce® GTX 1660TI GPU (6GB GDDR6) PROCESSADOR Intel® Core™ i7-9750H Coffee Lake Refresh, 12MB Cache (2.6 GHz até 4.5 GHz com Intel® Turbo Boost) MEMÓRIA 16GB [2x 8GB - Dual Channel] Memória DDR4 (2666 MHZ) ARMAZENAMENTO SSD M.2 - 512GB - [ 500 MB/s ] ARMAZENAMENTO HD 2TB - 5400 RPM SATA III TELA (LCD) 17.3" WVA FullHD (1920 x 1080p) 16:9 144Hz 9ms 72% NTSC LED-Backlit - (Matte) WIRELESS Intel® Dual Band Wireless-AC 9560 + Bluetooth Tem um vídeo intel também: Intel(R) UHD Graphics 630 E um SSD que vou colocar agora para o Windows: Modelo Samsung NVMe M.2 970 EVO 500GB
Administrators MaLd0n Posted February 7, 2020 Administrators Posted February 7, 2020 veja qual o embedded controller no seu dsdt e renomeie pra ec vc tem 3 opções change EC0 to EC 4543305f 45435f5f change H_EC to EC 485f4543 45435f5f change ECDV to EC 45434456 45435f5f -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
rafaelfndev Posted February 8, 2020 Author Posted February 8, 2020 @MaLd0n onde eu consigo ver isso? mesmo pesquisando não consegui entender o que seria o embedded controller, nem onde eu consigo renomeá-lo ;(
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2020 Administrators Posted February 8, 2020 1 hour ago, rafaelfndev said: @MaLd0n onde eu consigo ver isso? mesmo pesquisando não consegui entender o que seria o embedded controller, nem onde eu consigo renomeá-lo ;( Extrai as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover, me envia os arquivos gerados na pasta Clover/Acpi/origin -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
rafaelfndev Posted February 8, 2020 Author Posted February 8, 2020 Olá @MaLd0n segue os arquivos em anexo, obrigado ? origin.zip
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2020 Administrators Posted February 8, 2020 54 minutes ago, rafaelfndev said: Olá @MaLd0n segue os arquivos em anexo, obrigado DSDT.aml.zip use a pasta efi Olarila e ative o patch EC0 to EC -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
rafaelfndev Posted February 15, 2020 Author Posted February 15, 2020 @MaLd0n muito obrigado! agora consegui instalar, desculpe a demora pra responder, a semana foi bem corrida... Tem algumas coisas sem funcionar: - Touchpad - Driver de vídeo - Driver de audio - Wi-fi (segundo as pesquisas que fiz, realmente não é compatível, estou usando internet via cabo) Eu segui esse tutorial usando o Hackintool para habilitar os kexts, porém não funcionou:https://www.tonycrapx86.com/threads/guide-installing-3rd-party-kexts-el-capitan-sierra-high-sierra-mojave-catalina.268964/ - Audio (encontrei esse) ALC269 (Log do AIDA64)https://github.com/acidanthera/AppleALC - Touchpad Voodoo (HID)https://github.com/alexandred/VoodooI2C/releases - Vídeo Não habilitou o da intel, inclusive o brilho está no máximo, não tem opção de diminuir o brilho Acredito que estou errando onde habilitar as coisas, porque em todo lugar onde vejo, as pessoas usam esses kexts, só no meu não funciona Anexei meu config.plist e o log do RunMe App, se conseguir dar mais um help, muito obrigado! config.plist.zip Send me MacBook-Pro-de-Rafael.zip
Administrators MaLd0n Posted February 15, 2020 Administrators Posted February 15, 2020 57 minutes ago, rafaelfndev said: @MaLd0n muito obrigado! agora vc tem de fazer o fine tune https://filebin.net/imvmmzq5lcntiixs/EFI.zip?t=r97enjc9 veja se tem a opção advanced pro trackpad no bios/uefi -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
rafaelfndev Posted February 17, 2020 Author Posted February 17, 2020 @MaLd0n muito obrigado mais uma vez! Agora com driver de vídeo ficou lindo O áudio eu coloquei o Inject 6, o 3 não funcionou. Sobre o advanced trackpad pro, na bios não encontrei nenhuma informação sobre... Mas acredito que seja, porque no Windows ele tem suporte a vários gestos (até 4 dedos juntos). Tem alguma função extra que consigo usar no MacOS? Agora só tem uma coisa que está me intrigando, quando o sistema liga, o cursor do mouse fica travando durante um tempo até voltar ao normal, gravei um vídeo pra demonstrar: Não é o vídeo em si que está travando, é apenas o cursor do mouse, e ele parou de travar bem na hora que eu montei o EFI, mas foi apenas coincidência, ele demora um tempo até voltar a funcionar normalmente. Será que está dando conflito com alguma coisa? Eu formatei novamente porque estava achando que poderia ser os drivers que instalei com o hackintool, mas continuou dando o mesmo problema.
Administrators MaLd0n Posted February 17, 2020 Administrators Posted February 17, 2020 29 minutes ago, rafaelfndev said: Agora só tem uma coisa que está me intrigando, quando o sistema liga, o cursor do mouse fica travando durante um tempo até voltar ao normal é comum com alguns smbios, apenas ignore, fica uns 10 segundos assim a cada boot -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
rafaelfndev Posted February 17, 2020 Author Posted February 17, 2020 Bom, então é isso @MaLd0n Só tenho a agradecer, muito obrigado mesmo por toda ajuda! 1
Administrators MaLd0n Posted February 17, 2020 Administrators Posted February 17, 2020 1 hour ago, rafaelfndev said: Bom, então é isso @MaLd0n Só tenho a agradecer, muito obrigado mesmo por toda ajuda! Falou! Abs! -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felipelima Posted February 25, 2020 Posted February 25, 2020 Boa noite, revivendo o post, meu notebook também é um c65. @rafaelfndev, o hdmi está funcionando. Já tentei fazer patch connector mas o mesmo ainda não reconhece no monitor
Administrators MaLd0n Posted February 25, 2020 Administrators Posted February 25, 2020 3 hours ago, felipelima said: Boa noite, revivendo o post, meu notebook também é um c65. @rafaelfndev, o hdmi está funcionando. Já tentei fazer patch connector mas o mesmo ainda não reconhece no monitor dá uma conferida no meu patch desse tópico -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felipelima Posted February 25, 2020 Posted February 25, 2020 @MaLd0n, bom dia. Obrigado pela resposta. Apliquei o patch, mas quando pluguei na tv a mesma não reconheceu
Administrators MaLd0n Posted February 25, 2020 Administrators Posted February 25, 2020 3 hours ago, felipelima said: @MaLd0n, bom dia. Obrigado pela resposta. Apliquei o patch, mas quando pluguei na tv a mesma não reconheceu troque as portas nesse mesmo patch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felipelima Posted February 25, 2020 Posted February 25, 2020 @MaLd0n, Boa tarde, primeiramente obrigado pela ajuda . Já troquei as portas e nada No caso esse notebook tem uma porta hdmi e 2 portas display ports. Não sei que burrice to fazendo que não consigo habilitar
felipelima Posted February 26, 2020 Posted February 26, 2020 Boa noite @MaLd0n. Consegui modificar as portas do patch, mas nenhum sinal
rafaelfndev Posted April 25, 2020 Author Posted April 25, 2020 @MaLd0n poderia me ajudar mais uma vez? Tive um problema que acabou corrompendo o sistema e tive que reinstalar... Aproveitei e peguei a nova versão "Olarila Catalina 10.15.4.raw" (antes estava com a 10.15.3). O problema é que quando fui utilizar o backup que fiz da pasta EFI (já com tudo configurado da versão 10.15.3) o sistema não inicia, será que tem algo incompatível com a nova versão? Outra coisa, eu comprei uma placa Wi-Fi compatível com o MacOS, agora o Wi-Fi funciona de modo nativo, será que isso pode estar dando conflito também com a versão antiga das configurações? Coloquei em anexo o dump do RunMe, e aqui uma foto do erro: Eu restaurei e coloquei a pasta Olarila EFI antes de rodar o RunMe. Se puder me ajudar mais uma vez, muito obrigado! @felipelima desculpe, não recebi a notificação da resposta do fórum, só vi sua mensagem hoje. O HDMI funciona sim, já usei na TV, porém funciona a 30Hz tanto o 4K quanto o FHD. Verifica se a qualidade do seu cabo HDMI é boa, já tive vários problemas com cabos HDMI que nem se quer transmitiam a imagem em determinados aparelhos. Send me MacBook-Pro-de-Rafael.zip
Administrators MaLd0n Posted April 25, 2020 Administrators Posted April 25, 2020 já tem o dsdt full patched nessa pasta que vc está usando -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Felipe Moura Posted June 7, 2020 Posted June 7, 2020 @rafaelfndev eu tenho um A62 MUV bem parecido com o seu, a sua gtx 1660 ti funcionou ?
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2020 Administrators Posted June 8, 2020 12 hours ago, Felipe Moura said: @rafaelfndev eu tenho um A62 MUV bem parecido com o seu, a sua gtx 1660 ti funcionou ? essa nvidia não funciona em nenhuma versão do macos -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Cuzco Posted December 3, 2020 Posted December 3, 2020 @rafaelfndev Se voce ainda esta circulando por esse post. Voces conseguiram fazer funcionar o teclado do Avell ? estou a 2 semanas apanhando pra esse teclado
rafaelfndev Posted December 15, 2020 Author Posted December 15, 2020 On 12/3/2020 at 2:43 PM, Cuzco said: @rafaelfndev Se voce ainda esta circulando por esse post. Voces conseguiram fazer funcionar o teclado do Avell ? estou a 2 semanas apanhando pra esse teclado Funcionou sim cara, só não lembro se eu fiz alguma configuração extra porque faz tempo que instalei, agora vou apanhar um pouco com a nova versão Big Sur ? 1
Cuzco Posted December 20, 2020 Posted December 20, 2020 @rafaelfndev O que acontece é que quando o computador entre em Hibernação o teclado volta a funcionar ??!? mas sem backlight. Acho que tem a ver com o appleLPC. E eu não sei se o teclado é PS2 ou USB. EU não acho ele em canto nenhum. No Hackintool o PCIe relativo ao teclado está disabled. Não sei por onde começar por que eu vejo no IORegistryExplorer o teclado PN0303 da microsoft mas não sei se é ele de verdade que está rodando.
Recommended Posts