felipeunix Posted January 13, 2012 Share Posted January 13, 2012 Olá pessoal, gostaria de saber se é possivel usar DSDT com processador amd? ou alguma alternativa para que o CPU não fique o tempo todo com clocks altos gerando calor desnecessario. agradeço desde já ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted January 13, 2012 Share Posted January 13, 2012 Em AMD não tem jeito via DSDT, a única alternativa que conheço é a VoodooPower que foi descontinuada. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipeunix Posted January 13, 2012 Author Share Posted January 13, 2012 Então, consegui esse pacote v1.2.1 como não encontrei mais site do projeto não sei se essa foi a ultima versão que ficou. a principio esse painel de controle dele me msotra numeros nada precisos, porém o processador parece MUITO mais frio que antes. procurei sobre a configuração dele, mas não encontrei nada, pode me ajudar a configura-lo de acordo com meu cpu? (FX-8120) Muito obrigado Cassio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted January 13, 2012 Share Posted January 13, 2012 Que eu saiba não precisa configurar, só instalar a kext. A última versão é a 1.2.3 http://nawcom.com/osx86/files/10.5/PM/CPU/VoodooPower/ -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipeunix Posted January 13, 2012 Author Share Posted January 13, 2012 vi tambem que tem a versão mini e a versao acpi. qual a diferença entre as 3? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted January 14, 2012 Share Posted January 14, 2012 Somente a VoodooPower funciona em AMD, as outras duas são apenas para Intel. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipeunix Posted January 14, 2012 Author Share Posted January 14, 2012 Poxa antes de qualquer coisa, muito obrigado mesmo Cassio, ja estava quase desistindo de meu hack. valeu mesmo! Então.. instalei ele aqui, e realmente funcionou.. ou em termos.. Porque os sensores dele são nada precisos, então fica dificil saber se realmente está funcionando ou não. mas pelo que percebi é que a tensão(vcore) está mais proxima da real. porque fica indicando 0,9v em iddle e realmente é essa a tensao que ele fica em 1.4ghz. (padrão iddle dele) então por isso creio que esteja funcionando essa parte, até porque com o "dedômetro" a temperatura despencou ficando normal como é no windows. Finalizando entao acho que isso esta funcionando.. PORÉM em full load acho que nao esta bem. pois nos benchs perdi claramente cerca de 20% de desempenho em todos. o que acha que posso fazer pra tentar melhorar esses ajustes? o que eu acho muito estranho é como o proprio sistema reconhece o multiplicador bus, e fsb. screens de como esta: screens.tiff janela.tiff Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted January 14, 2012 Share Posted January 14, 2012 Desculpe, não posso ajudar, nunca usei AMD, apenas sabia da existência da VoodooPower. Tente editar o Info.plist e ver se tem alguma opção http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts