Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Erro na instalação do Catalina em segundo SSD

Recommended Posts

Boa noite,

Estou tentando instalar o Catalina no meu segundo SSD (o primeiro possui um Linux Mint 19.3).

A instalação a partir do sd card funciona bem, o problema acontece quando o boot é feito e ao selecionar a opção de instalar a partir do SSD (https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 *After installation, boot from USB stick again, use boot key and select your SSD with system installed) eu tenho o seguinte erro e não consigo prosseguir com a instalação:

https://photos.app.goo.gl/CYRBEG2L7n8vgd6L6

Dei uma pesquisada, e a única sugestão que achei foi de bootar com a flag: -f UseKernelCache=No, mas o erro persistiu =c

A máquina é um Lenovo Ideapad 330 - i5 8250U - intel UHD Graphics 620

Agradeço desde já qualquer ajuda! :)

faça a primeira parte novamente

Desculpe, não entendi qual seria a primeira parte, você fala de eu baixar novamente uma imagem do Catalina ou de formatar o segundo SSD no formato descrito na imagem do tutorial (apfs e mapa de partição guid)?

Se for o formatar, foi isso que eu fiz hoje/ontem, e surgiu o problema que me fez vir aqui pedir ajuda :/

• Administrators

Desculpe, não entendi qual seria a primeira parte, você fala de eu baixar novamente uma imagem do Catalina ou de formatar o segundo SSD no formato descrito na imagem do tutorial (apfs e mapa de partição guid)?

não, comece a instalação novamente usando sempre a tecla de boot

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

não, comece a instalação novamente usando sempre a tecla de boot

Pois é, eu faço a instalação do SD Card (pendrive) normalmente, aí o pc reinicia, e no clover eu escolho a opção de instalar pela partição que acabei de criar na etapa anterior, que seria a continuação, mas aí eu tomo essa tela preta com erro de cache de Kernel e não consigo prosseguir.

Interessante que isso começou depois que eu coloquei o SSD atual com o linux, parece que ele influencia de alguma forma, não sei