luccasoli Posted January 18, 2020 Share Posted January 18, 2020 Boa noite, Estou tentando instalar o Catalina no meu segundo SSD (o primeiro possui um Linux Mint 19.3). A instalação a partir do sd card funciona bem, o problema acontece quando o boot é feito e ao selecionar a opção de instalar a partir do SSD (https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 *After installation, boot from USB stick again, use boot key and select your SSD with system installed) eu tenho o seguinte erro e não consigo prosseguir com a instalação: https://photos.app.goo.gl/CYRBEG2L7n8vgd6L6 Dei uma pesquisada, e a única sugestão que achei foi de bootar com a flag: -f UseKernelCache=No, mas o erro persistiu =c A máquina é um Lenovo Ideapad 330 - i5 8250U - intel UHD Graphics 620 Agradeço desde já qualquer ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted January 18, 2020 Administrators Share Posted January 18, 2020 faça a primeira parte novamente -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
luccasoli Posted January 18, 2020 Author Share Posted January 18, 2020 faça a primeira parte novamente Desculpe, não entendi qual seria a primeira parte, você fala de eu baixar novamente uma imagem do Catalina ou de formatar o segundo SSD no formato descrito na imagem do tutorial (apfs e mapa de partição guid)? Se for o formatar, foi isso que eu fiz hoje/ontem, e surgiu o problema que me fez vir aqui pedir ajuda :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted January 18, 2020 Administrators Share Posted January 18, 2020 Desculpe, não entendi qual seria a primeira parte, você fala de eu baixar novamente uma imagem do Catalina ou de formatar o segundo SSD no formato descrito na imagem do tutorial (apfs e mapa de partição guid)? não, comece a instalação novamente usando sempre a tecla de boot -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
luccasoli Posted January 18, 2020 Author Share Posted January 18, 2020 não, comece a instalação novamente usando sempre a tecla de boot Pois é, eu faço a instalação do SD Card (pendrive) normalmente, aí o pc reinicia, e no clover eu escolho a opção de instalar pela partição que acabei de criar na etapa anterior, que seria a continuação, mas aí eu tomo essa tela preta com erro de cache de Kernel e não consigo prosseguir. Interessante que isso começou depois que eu coloquei o SSD atual com o linux, parece que ele influencia de alguma forma, não sei Link to comment Share on other sites More sharing options...
luccasoli Posted January 19, 2020 Author Share Posted January 19, 2020 O problema estava na conexao do segundo ssd, particionei o primeiro e tudo funcionou bem, valeu pela forca! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts