Avenger-RP Posted December 25, 2019 Posted December 25, 2019 Good morning guys, I've tried everything, I think I'm confusing how to make the boot pendrive. I followed 3 different tutorials and it doesn't go forward. I need directions to be able to install on my notebook. I am currently following this guideline: https://olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh/ I kept UEFI in bios, removed secure boot, kept TPM on. The Notebook has the following specifications (attached - Report AIDA) I would like to use Mojave (Catalina has some bugs in my MBP). ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Bom dia pessoal, Já tentei de tudo, eu acho que estou confundindo como faz o pendrive de boot. Segui 3 tutoriais diferentes e não vai pra frente. Preciso de orientações para conseguir instalar no meu notebook. No momento estou seguindo essa orientação: https://olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh/ EU mantive UEFI na bios, tirei secure boot, mantive TPM ligado. O Notebook tem as seguintes especificações (anexo - Report AIDA) Eu gostaria de usar o Mojave (o Catalina está com alguns bugs no meu MBP). Added in 43 minutes 10 seconds: Boa noite amigos, Aparentemente estou conseguindo. Achei uma versão de EFI do MadLion e colei no pendrive da Olarila. Parece dar certo agora, está no meio da instalação. Vamos aguardar. ReportAIDA.htm.zip
Administrators MaLd0n Posted December 25, 2019 Administrators Posted December 25, 2019 https://olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Avenger-RP Posted December 26, 2019 Author Posted December 26, 2019 BOA TARDE! Consegui instalar o Mojave. Vídeo ok para tela integrada. - Fica ok para HDMI mas não dá certo de primeira. É preciso mexer no brilho, então a tela integrada volta (ela fica preta quando pluga o HDMI). Som ok Teclado ok Trackpad (não - mas eu já sabia que não dava ainda) Wifi original não é compatível. USB WifiDongle - Não consigo. Comprei TP-link TL-WN725N, mas não roda o utility (instalei o pack do: https://github.com/chris1111/USB-Wireless-Utility) Instalei o Catalina também, mas não vai. Quando ligo com o Wifi USB ele dá várias mensagens de <===HallUSBInMpu () na tela preta de boot. Teclas de Atalho de brilho estão com problemas. O som parece que vai, mas eu fico sempre com 100% de brilho na frente, parece que o teclado está sempre com a tecla +Brilho apertada. Quando aperta do som ele funciona, mas logo o desenho de brilho 100% cobre o desenho do som. Será que consigo arrumar o Wifi TPlink e as teclas de Brilho? No link está minha EFI, o Send-me, a Extração do AIDA quando tinha W10. https://drive.google.com/drive/folders/1Edy6T4bOFSHHt_-7yt2sExcW3K4EY0CJ?usp=sharing ------------------------------------- GOOD AFTERNOON! I was able to install Mojave. : frantics Video ok for integrated screen. - It's ok for HDMI but it doesn't work at first. I need to change the brightness, then the integrated display comes back (it turns black when you plug in the HDMI). Sound ok Keyboard ok Trackpad (no - but I already knew it wasn't possible) Original Wifi is not compatible. USB WifiDongle - I can't make it work. I bought TP-link TL-WN725N, but it doesn't run the utility (I installed the pack from: https://github.com/chris1111/USB-Wireless-Utility) I installed Catalina too, but it won't work. When I connect with USB Wifi it gives several messages from <=== HallUSBInMpu () on the start screen. Brightness Shortcut keys are bugged. The sound shortcut seems to work, but I always get brightness 100%, it seems like the keyboard always has the + Brightness key pressed. When you press the sound, shortly 100% brightness covers the sound logo. Can I fix Wifi TPlink and the Brightness keys? In the link is my EFI, Send Me, AIDA Extraction when I had W10. https://drive.google.com/drive/folders/1Edy6T4bOFSHHt_-7yt2sExcW3K4EY0CJ?usp=sharing [/ url]
Administrators MaLd0n Posted December 26, 2019 Administrators Posted December 26, 2019 Extrai as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover, me envia os arquivos gerados na pasta Clover/Acpi/origin -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Avenger-RP Posted December 26, 2019 Author Posted December 26, 2019 [ref]Avenger-RP[/ref], Extrai as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover, me envia os arquivos gerados na pasta Clover/Acpi/origin Arquivo no GD : https://drive.google.com/open?id=1plc0S9a_RL_5nVzVXyCn4Iz0z03jkr7J Eu zipei toda pasta origin. Obrigado Edit: Consegui arrumar a questão do teclado, ele não tem F14 então dava problema no brilho, eu troquei para F2 e F3 e resolveu. Consegui arrumar o TP link instalando o APP original do site da TPlink. O HDMI funciona mas quando eu tiro o cabo ele fica com a tela preta e trava como se tivesse hibernado errado. O hibernar está funcionando legal, desde que clique no hibernar. Se fechar a tampa não rola. Agora eu troquei o teclado pra ABNT2 e travou o mouse sem fio o.O Mas depois que resetou voltou. Eu estou usando o Loghtech M585, porque esse note não tem muitas portas USB melhor usar algo bluethoot. Ele tá pegando normal sem o USB dele.
Administrators MaLd0n Posted December 27, 2019 Administrators Posted December 27, 2019 EFI.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Avenger-RP Posted December 29, 2019 Author Posted December 29, 2019 Bom dia mestre MadLi0n, Substitui a EFI pela sua enviada no ultimo post. Ele não arrancou o sistema de primeira. Precisei tentar 2x e retirar o teclado e o Wifi do slot USB. Dai sim abriu. Depois de aberto o MacOS, fiz alguns testes, estava tudo ok (teclado, som, video). Ao mudar o Brilho, a curva de brilho saiu da escala. Na EFI anterior cada quadradinho correspondia a um nível de brilho, nessa ultima só mudava o brilho nos primeiros 4 níveis, os outros 10 do lado direito eram todos iguais no máximo. Acho que a seleção da tela não ficou legal. O erro de hibernar ao retirar o HDMI ainda persiste. Eu coloquei o cabo HDMI e deu certo, quando tirei travou, igual era antes. Trackpad continua sem funcionar, acho que ainda não saiu suporte a esse trackpad né? Então, acabei retornando pra EFI antiga. Obrigado pela ajuda e paciência. Ah, em tempo, em AMBAS EFIs, o teclado externo e interno tem comportamentos diferentes, o externo fica 100%, mas o teclado interno o Command e Alt estão invertidos! Se eu corrijo no teclado do notebook ele estraga no teclado USB, tem alguma idéia de como arrumar pros 2 funcionarem?
Avenger-RP Posted January 3, 2020 Author Posted January 3, 2020 Boa noite, Hoje percebi que as minhas portas USB parecem lentas. Será que elas tão 3.0 ? Você consegue dar uma olhada pra mim? Chegou o SSD eu vou reinstalar do zero aqui.
Administrators MaLd0n Posted January 3, 2020 Administrators Posted January 3, 2020 Olha no system profiler/usb, se aparecer 5gb está ok -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Avenger-RP Posted January 3, 2020 Author Posted January 3, 2020 [ref]Avenger-RP[/ref], Olha no system profiler/usb, se aparecer 5gb está ok Vix, acho que tá errado então. Barramento USB 3.0: Driver do Controlador de Host: AppleUSBXHCISPTLP ID do Dispositivo PCI: 0x9d2f ID da Revisão PCI: 0x0021 ID do Fornecedor de PCI: 0x8086 USB Receiver: ID do Produto: 0xc52b ID do Revendedor: 0x046d (Logitech Inc.) Versão: 12.09 Velocidade: Até 12 Mb/seg Fabricante: Logitech ID da Localização: 0x14300000 / 4 Corrente Elétrica Disponível (mA): 500 Corrente Elétrica Requerida (mA): 98 Corrente de Funcionamento Extra (mA): 0
Administrators MaLd0n Posted January 4, 2020 Administrators Posted January 4, 2020 vc tem de conectar um device usb 3 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Avenger-RP Posted January 7, 2020 Author Posted January 7, 2020 Verdade, eu conectei o pendrive 3.0 agora ele mostrou. O problema que na prática ele continua transferindo a 5mb/s tá bem longe de ser 3.0 Eu passei 1 arquivo de 150 Mb e demorou um tempão. Barramento USB 3.0: Driver do Controlador de Host: AppleUSBXHCISPTLP ID do Dispositivo PCI: 0x9d2f ID da Revisão PCI: 0x0021 ID do Fornecedor de PCI: 0x8086 Web Camera: ID do Produto: 0x1080 ID do Revendedor: 0x2232 Versão: 0.19 Número de Série: 200901010001 Velocidade: Até 480 Mb/seg Fabricante: Generic ID da Localização: 0x14600000 / 1 Corrente Elétrica Disponível (mA): 500 Corrente Elétrica Requerida (mA): 500 Corrente de Funcionamento Extra (mA): 0 HCI Bluetooth: ID do Produto: 0xe500 ID do Revendedor: 0x0cf3 (Atheros Communications, Inc.) Versão: 0.01 Velocidade: Até 12 Mb/seg ID da Localização: 0x14500000 / 2 Corrente Elétrica Disponível (mA): 500 Corrente Elétrica Requerida (mA): 100 Corrente de Funcionamento Extra (mA): 0 Dell KB216 Wired Keyboard: ID do Produto: 0x2113 ID do Revendedor: 0x413c (Dell Inc.) Versão: 1.10 Velocidade: Até 1.5 Mb/seg ID da Localização: 0x14300000 / 4 Corrente Elétrica Disponível (mA): 500 Corrente Elétrica Requerida (mA): 100 Corrente de Funcionamento Extra (mA): 0 DataTraveler 3.0: ID do Produto: 0x1666 ID do Revendedor: 0x0951 (Kingston Technology Company) Versão: 1.10 Número de Série: 4CEDFB74A342E380C902008B Velocidade: Até 480 Mb/seg Fabricante: Kingston ID da Localização: 0x14200000 / 7 Corrente Elétrica Disponível (mA): 500 Corrente Elétrica Requerida (mA): 300 Corrente de Funcionamento Extra (mA): 0 Media: DataTraveler 3.0: Capacidade: 31,03 GB (31.029.460.992 bytes) Mídia Removível: Sim Nome BSD: disk3 Logical Unit: 0 Tipo de Mapa de Partição: MBR (Registro de Reinicialização Principal) USB Interface: 0 Volumes: KINGSTON: Capacidade: 31,01 GB (31.010.979.840 bytes) Disponível: 28,63 GB (28.625.960.960 bytes) Gravável: Sim Sistema de Arquivos: MS-DOS FAT32 Nome BSD: disk3s1 Ponto de Montagem: /Volumes/KINGSTON Conteúdo: Windows_FAT_32 UUID do Volume: 99D961CA-2AF2-3B72-B2
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2020 Administrators Posted January 7, 2020 a velocidade continua em 480m, tá errado mesmo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fvm94 Posted January 7, 2020 Posted January 7, 2020 MaLd0n Desculpa atrapalhar o tópico mas eu possuo esse mesmo Notebook x20 da samsung e faz tempo q estou tentando corrigir alguns erros simples como o de ajustar o brilho da tela e o sleep. eu estava usando o EFI do x30 que baixei faz tempo e funcionava o controle brilho mas nao a bateria agora estou usando o EFI que você postou funciona bem menos o controle de brilho no teclado e nas preferências do sistema ele só muda o brilho no começo da barra tipo uns 20% da barra dali pra frente é 100% do brilho. se puder me ajudar agradeço EFI(Que Funciona o brilho).zip Origin.zip
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2020 Administrators Posted January 7, 2020 vc tem de debug e ver qual patch precisa aplicar deve ser o _Q5E e _Q5F -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fvm94 Posted January 7, 2020 Posted January 7, 2020 Quote vc tem de debug e ver qual patch precisa aplicar deve ser o _Q5E e _Q5F Consegui Ajustar o atalho vlw porem o Range ainda esta errado so os primeiro quadradinhos funcionam nem chega na metade e ja esta com brilho max, sabe o q e pode ser e como corrigir?
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2020 Administrators Posted January 7, 2020 é só usar outro pnlf patch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fvm94 Posted January 8, 2020 Posted January 8, 2020 Quote é só usar outro pnlf patch mais fácil do que eu imaginava, ja ta funcionando vlw Se um dia o trackpad funcionar fica perfeito!
fvm94 Posted March 7, 2022 Posted March 7, 2022 On 1/7/2020 at 9:12 PM, fvm94 said: mais fácil do que eu imaginava, ja ta funcionando vlw Se um dia o trackpad funcionar fica perfeito! E agora funciona... finalmente depois de anos de testes uma kext funcionou, mas só essa versão a ultima atualização volta a não funcionar Archive.5.zip
Recommended Posts