jcmrdc Posted December 17, 2019 Posted December 17, 2019 Olá amigos, Instalei o macOS Catalina 10.15.2 no meu notebook Lenovo Ideapad 300-15isk 80RS e percebi que a tecla CAPSLOCK só ativa ou desativa se eu a pressiono duas vezes. Alguém mais teve esse problema? Não que isso seja um grande empecilho, mas é um pouco chato. Será que tem algo a ver com o ApplePS2SmartTouchPad.kext que eu instalei para habilitar o trackpad? Obrigado! Um grande abraço a todos.
Administrators MaLd0n Posted December 17, 2019 Administrators Posted December 17, 2019 [ref]jcrcarmo[/ref], problema comum, tem workaround sobre isso nos drivers ps2 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
jcmrdc Posted December 17, 2019 Author Posted December 17, 2019 MaLdOn, pois é, descobri isso nas pesquisas. Muita gente com o mesmo bug... Tentei todos releases do VoodooPS2Controller kext, mas o que resolveu o problema do CAPSLOCK, deixou ela sem LED e bugou o NumLock deixando ele permanentemente ativado e sem LED também. Minha solução temporária foi remover o VoodooPS2Controller kext da pasta Other e deixar somente o ApplePS2SmartTouchPad.kext. Apesar de eu ainda ter que pressionar a tecla CAPSLOCK 2x para ativar ou desativar, a tecla NumLock funciona e os LEDs dessas duas teclas funcionam também.
Recommended Posts