Jump to content

Recommended Posts

Posted

fiz o teste aqui e não rolou, o jeito é esperar por um bootloader .. vlww galera :mrgreen:

P5KPL-AM G31, Intel Core 2 Quad Q9400 2.67Ghz 6MB, 4GB RAM 800hz, XFX 9400GT, Mac OSX__Lion 10.7.4
Posted
fiz o teste aqui e não rolou, o jeito é esperar por um bootloader .. vlww galera :mrgreen:

Tenho uma mobo Intel chipset G35 que também não rolou...assim que sair update no iboot o post será atualizado ;-)

Dell Optiplex 790 - iMac12,1 - High Sierra 10.13.6 - Ok

Intel® Core i5-2400 CPU @ 3.10GHZ - Ok

Intel HD Graphics 2000 - Vesa Driver / Replace Zotac 8400GS 256MB - Clover + NvidiaInject - OK

DDR3 4.0GB 1333Mhz - Ok

Realtek ALC269 - AppleALC.kext - Ok

Broadcom BCM43224 - AirportBrcmFixup.kext - Ok

Intel 82579LM Gigabit Ethernet - IntelMausiEthernet.kext - Ok

HDD Hitachi 500GB - Ok

Posted

Consegui rodar na Asus P5E usando a versão desse tópico, mas apenas com DSDT original

http://osx86.co/f36/new-duet-based-efi-bootloader-t6383/

Usando o AcpiPatcher.efi do XPC na pasta modules do iBoot consegui usando a versão mais recente, e funciona a substituição de DSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=249135&view=findpost&p=1648727

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

O c0rk007hck postou aqui uma versão do Chameleon supostamente modificada pro Lion

http://netkas.org/?p=624#comment-153461

Aqui não funcionou, mas se quiserem testar...

http://www.mediafire.com/?ivb407a56935m5l

Posted

testei esse ultimo chameleon

1º instalei no pendrive ---- não funcionou

2º instalei na HD que está o Mac OS X Base System, ele deu boot, mais só da kernel panic KP :( fiz o comando -usecache...não funcionou

o que será???

vlww galera..abraços :mrgreen:

P5KPL-AM G31, Intel Core 2 Quad Q9400 2.67Ghz 6MB, 4GB RAM 800hz, XFX 9400GT, Mac OSX__Lion 10.7.4
Posted

Tentou várias vezes?

Aqui na máquina que eu testei (Aspire 5920) funcionou na terceira tentativa, as duas primeiras deram KP.

Tá muito instável ainda.

Posted

bom vou tentar mais vezes,

mais ta certo o que eu fiz???? foi instalado na HD do Mac OSX Base System??? é isso memoo??

vlww abraços!!!

Posted

Ola..

de uma olhada nesse site:"http://www.insanelymac.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=88345"

ao chegar neste ponto.. "sudo su
 [enter your password] chown –R 0:0 FakeSMC.kext chmod –R 755 FakeSMC.kext" nao funcionou para mim, de modo que por ocasiao da chegada no ponto ao qual vc da o boot pelo pen drive e configura a "flag" com "-v" coloquei "-f" e "-x" tb, pois aquele comando repara as kexts..

a parte para criar o boot usei este: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=249135 "posts" #85 e #86..

depois que entendi o processo ficou facil...instalei no pen so o boot;

- instalei em um HD externo Seagate e num IDE, nos 2, antes do restore do “MacOSX base system" particionei em 2 em formato "GUID" (uma para o restore e outra para a instalacao) , de forma que agora tenho no HD o lion produto do restore e o lion instalado.

c.frio

ASRock h77M..i3 gt220,Mountain Lion,Mavericks,pandora, chameleon,-Foxconn H76 gt220,Mountain Lion,Mavericks..pandora,chameleon e mais 4

Posted

Acho que não é compativel com meu sistema.

Fiz o boot do pendrive na boa, ele carrega e logo aparece um ( _ ) e para, antes dava o erro de ficar aparecendo em vermelho " Beer "

Achou que vou ter que esperar mais um pouco para testar o Lion =/

Posted

Fiz o boot do pendrive na boa, ele carrega e logo aparece um ( _ ) e para, antes dava o erro de ficar aparecendo em vermelho " Beer "

Como a imagem no meu post anterior? Tentou formatar com a ferramenta da HP e gravar o iBoot pelo Windows?

Posted
Acho que não é compativel com meu sistema.

Achou que vou ter que esperar mais um pouco para testar o Lion =/

Tente com4GB so...

No meu tb aparece o( - ),mas, ao aguardar um pouco o boot continua..

instalei tanto como iBoot 1.2 quanto com o iBoot 1.4...no 1.2 o relogio atrasa, no 1.4 ele adianta.....!!??

c.frio

ASRock h77M..i3 gt220,Mountain Lion,Mavericks,pandora, chameleon,-Foxconn H76 gt220,Mountain Lion,Mavericks..pandora,chameleon e mais 4

Posted

Como a imagem no meu post anterior? Tentou formatar com a ferramenta da HP e gravar o iBoot pelo Windows?

Sim fiz o esquema com o HP Format, antes de fazer com ele aparecia como na imagem, agora fica somente o _ .

Posted

Sim fiz o esquema com o HP Format, antes de fazer com ele aparecia como na imagem, agora fica somente o _ .

Tenta rodar o comando DuetToHdd sem o parâmetro "usb"

sudo ../Format\ Tools/Mac\ OS\ X/DuetToHdd/DuetToHdd /dev/rdiskXs1 ./Efildr20

Posted

Tenta rodar o comando DuetToHdd sem o parâmetro "usb"

sudo ../Format\ Tools/Mac\ OS\ X/DuetToHdd/DuetToHdd /dev/rdiskXs1 ./Efildr20

Obrigado pela dica oldnapalm, mas infelizmente deu na mesma provavelmente incompatibilidade com o meu sistema.

Vou ficar acompanhando o topico.

Posted

Tente com4GB so...

No meu tb aparece o( - ),mas, ao aguardar um pouco o boot continua..

instalei tanto como iBoot 1.2 quanto com o iBoot 1.4...no 1.2 o relogio atrasa, no 1.4 ele adianta.....!!??

c.frio

tentei com 4GB de ram também deu na mesma =/

Valeu ^^

Posted

Tentei usar o iBoot num laptop Asus N53JQ e deu a mensagem "Berro rt!" em vermelho. Troquei o tipo da partição de 0x0b (FAT32) para 0x0c (FAT32 LBA) pelo fdisk do Linux, formatei com mkfs.msdos e funcionou. O interessante é que agora continua funcionando, independente do tipo da partição ou do programa usado para particionar e formatar.

:?

Posted

Novo XPC (UEFI boot) 0.81.0.12 build 20.03.2011

http://www.mediafire.com/?m48sl4u5f7gxbev

(atualizado com frequência, link mais recente no tópico do #UEFI-boot em irc.moofspeak.net)

Comandos

http://pastie.org/1682374

Aqui funcionou perfeito na Asus P5E, com patch do SMBIOS e DSDT. Com o iBoot o SMBIOS patching não funciona e se eu coloco um DSDT.aml no pen drive, tenho kernel panic "no HPETs available".