Jump to content

Recommended Posts

Posted

[ref]ricardomcp[/ref], hdmi audio não tem controle no macos, tem de usar uma gambiarra

ok Entendi, mais deixa eu ficar por aqui então ja suei pra deixar como esta, saiu melhor que encomenda kk, fica meu eterno agradecimento, vou replicar assim que possível no youtube sobre esse meu notebook para que outras pessoas que tenham hardware semelhantes possam estar instalado

Ricardo Castilho

• Administrators
Posted

[ref]ricardomcp[/ref], compartilha a sua efi no primeiro post desse tópico pra outros users que tenham o mesmo ;)

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

Segue como solicitado Maldon minha pasta efi completa ja com o pacht pro HDMI funcional, valeu pela ajuda que foi dado, vou tentar ajudar a galera aqui com o pouco que eu sei :guitar

https://mega.nz/#!2R9jyQrS!NWYgRPxwGJPIfxXEPSpfAPHcJAsbUgpcYqzsfuaplA0

Fica a dica pra que tem o nobook serie A515 pra conseguir instalar e so mudar o tracktouch na bios para Basic, depois que tiver feito toda a instalação com o sistema ja subindo pelo HD ai sim volte na bios e mude novamente para Advanced e pronto terá tudo funcional ate os multi gestos, qualquer duvida sempre estarei aqui uma vez ao dia a noite depois das 21:00 Horario de Manaus - AM :lol::crazy:

Ricardo Castilho

• Administrators
Posted

[ref]ricardomcp[/ref], show, atualizei o primeiro post

Posted

Uma pergunta que ficou, para me preparar para fazer a instalação do Hackintosh é a seguinte:

1. O que acontece com a partição original do Windows de fabrica? O que fazer para não perdê-la?

2. É recomendável colocar um ssd na porta M2?

3. os 8GB de ram são suficientes para rodar o MacOS e editores de imagem e video ou é necessário upgrade de RAM?

4. É possível trocar a place de WiFi / é recomendável? Qual poderia usar?

5. Qual melhor versão do MacOS para instalar? Ir direto pro Catalina ou Mojave?

• Administrators
Posted

[ref]matt-dam[/ref], Vc pode fazer dual boot

nvme é recomendado, samsung evo 970 de preferência

8 gb é legal, mas pode add mais

wifi broadcom 94360

Catalina

Posted

[ref]ricardomcp[/ref], Ola Ricardo, te enviei uma mensagem a respeito da pasta EFI que voce postou...como FINAL!!

ola desculpa á demora para responder, estava internado e so agora estou em casa, o que voce quer saber a respeito?

Ricardo Castilho

Posted

ola desculpa á demora para responder, estava internado e so agora estou em casa, o que voce quer saber a respeito?

Opa cara, obrigado!

ja resolvi!

e força aí!

Posted

Maldon atualmente estou com o update 10.15.1 e vi que ja saiu o 10.15.2, fiquei com a seguinte duvida, usei aquele app Hackintool para ver minhas kext que estão la, e a maioria esta desatualizada devo atualizar elas todas inclusive o bootloader para so após fazer a Atualização? desde ja fico grato e no aguardo

Ricardo Castilho

• Administrators
Posted

[ref]ricardomcp[/ref], sim, é melhor

Posted

Amigos... tudo blz?

Eu tenho um notebook igual ao do titulo do tópico (Acer A515-51-51UX), e seguindo alguns tutoriais aqui do fórum e o EFI enviado pelo MaLd0n, eu consegui colocar o meu hackintosh para funcionar. Ele roda ao lado de um Windows 10 e um Ubuntu 19.10. Acontece que pelo clover, eu não consigo iniciar o Ubuntu, pois ele trava na tela do grub. Mas olha que estranho: pelo mesmo grub, eu consigo iniciar o windows.

Para que vocês entendam melhor o cenário: eu tenho dois discos, um NVME que está com o Catalina e um SSD onde estão instalados o Windows 10 e o Ubuntu. Todos instalados em uefi. Eu fiz primeiro a instalação do Catalina, depois eu desativei o NVME na bios, ativei o SSD, e fiz a instalação do Windows e do Linux. Depois de tudo instalado, e os sistemas configurados, eu ativei os dois discos na bios e marquei para que o boot seja feito pelo Clover. Ele reconheceu os outros sistemas operacionais, o ícone do windows da boot no windows 10, o ícone do macOs da boot no catalina, mas o ícone do linux me leva ao grub, que por sua vez trava se eu peço para iniciar o Ubuntu (mas funciona se selecionar o windows 10).

Conseguem me ajudar com isso?

Abraços a todos...

Eduardo Vicente

Posted

Olá @MaLd0n, desculpa reviver este tópico

Estou pensando em fazer um hackintosh nesse mesmo modelo do Acer do tópico. Poderia me indicar um passo a passo correto para seguir para fazer a instalação? Nunca fiz um Hackintosh antes. E tenho algumas dúvidas:

1 - Atualmente tenho Windows, posso criar uma partição e instalar o Catalina nessa partição? Haverá opção de dual boot na instalação?

2 - Esses arquivos do OP, funcionam ni Catalina 10.15.5? Ou é melhor manter no 10.15.1?

Grato!

• Administrators
Posted

Posted (edited)

Olá @MaLd0n e @ricardomcp Tudo bem?

Recentemente realizei o Hack de uma máquina do mesmo modelo do tópico.
Usei a pasta EFI. Tudo funciona, exceto wifi, da qual irei resolver com Dungle. 

Mas o meu real problema é desempenho. 
É esperado alguma experiência com lentidão no sistema? Mal desempenho da GPU, screen tearing?

Agradeço muito pela Pasta EFI. Tudo funcionou de primeira, nem foi necessário alterar a Bios para ter os gestos no TrackPad. ☘️

Edited by Daniel S. Lopes
  • Administrators
Posted
11 minutes ago, Daniel S. Lopes said:

É esperado alguma experiência com lentidão no sistema? Mal desempenho da GPU, screen tearing?

não. tem de rodar bonito.

• Administrators
Posted
6 minutes ago, Daniel S. Lopes said:

Muito estranho... Há alguma forma de diagnóstico para reconhecer o problema? Seria o caso de um Run.me? 

vc pode rodar o run_me e conferir os logs, ioreg, etc