Jump to content

Recommended Posts

• Administrators
Posted

[ref]ricardomcp[/ref], sim, é melhor

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

Amigos... tudo blz?

Eu tenho um notebook igual ao do titulo do tópico (Acer A515-51-51UX), e seguindo alguns tutoriais aqui do fórum e o EFI enviado pelo MaLd0n, eu consegui colocar o meu hackintosh para funcionar. Ele roda ao lado de um Windows 10 e um Ubuntu 19.10. Acontece que pelo clover, eu não consigo iniciar o Ubuntu, pois ele trava na tela do grub. Mas olha que estranho: pelo mesmo grub, eu consigo iniciar o windows.

Para que vocês entendam melhor o cenário: eu tenho dois discos, um NVME que está com o Catalina e um SSD onde estão instalados o Windows 10 e o Ubuntu. Todos instalados em uefi. Eu fiz primeiro a instalação do Catalina, depois eu desativei o NVME na bios, ativei o SSD, e fiz a instalação do Windows e do Linux. Depois de tudo instalado, e os sistemas configurados, eu ativei os dois discos na bios e marquei para que o boot seja feito pelo Clover. Ele reconheceu os outros sistemas operacionais, o ícone do windows da boot no windows 10, o ícone do macOs da boot no catalina, mas o ícone do linux me leva ao grub, que por sua vez trava se eu peço para iniciar o Ubuntu (mas funciona se selecionar o windows 10).

Conseguem me ajudar com isso?

Abraços a todos...

Eduardo Vicente

Posted

Olá @MaLd0n, desculpa reviver este tópico

Estou pensando em fazer um hackintosh nesse mesmo modelo do Acer do tópico. Poderia me indicar um passo a passo correto para seguir para fazer a instalação? Nunca fiz um Hackintosh antes. E tenho algumas dúvidas:

1 - Atualmente tenho Windows, posso criar uma partição e instalar o Catalina nessa partição? Haverá opção de dual boot na instalação?

2 - Esses arquivos do OP, funcionam ni Catalina 10.15.5? Ou é melhor manter no 10.15.1?

Grato!

• Administrators
Posted

Posted (edited)

Olá @MaLd0n e @ricardomcp Tudo bem?

Recentemente realizei o Hack de uma máquina do mesmo modelo do tópico.
Usei a pasta EFI. Tudo funciona, exceto wifi, da qual irei resolver com Dungle. 

Mas o meu real problema é desempenho. 
É esperado alguma experiência com lentidão no sistema? Mal desempenho da GPU, screen tearing?

Agradeço muito pela Pasta EFI. Tudo funcionou de primeira, nem foi necessário alterar a Bios para ter os gestos no TrackPad. ☘️

Edited by Daniel S. Lopes
  • Administrators
Posted
11 minutes ago, Daniel S. Lopes said:

É esperado alguma experiência com lentidão no sistema? Mal desempenho da GPU, screen tearing?

não. tem de rodar bonito.

• Administrators
Posted
6 minutes ago, Daniel S. Lopes said:

Muito estranho... Há alguma forma de diagnóstico para reconhecer o problema? Seria o caso de um Run.me? 

vc pode rodar o run_me e conferir os logs, ioreg, etc

• Administrators
Posted
1 hour ago, Daniel S. Lopes said:

Como posso conferir se está ok?

a primeira coisa a se fazer nesse caso e não usar o dsdt de outra máquina. pode ser que ele tenha outra versão do bios, mesmo sendo o mesmo notebook pode causar problemas

Posted (edited)

Edit* Resolvido!

Realizei o patch pelo hackintool e fiz algumas alterações no Clover.

Não tenho mais nenhum problema relacionado a vídeo. ??

Em relação a wi-fi, tem algum dungle ou placa pcie que o Catalina aceite?

Edited by Daniel S. Lopes
  • Administrators
Posted
3 hours ago, Daniel S. Lopes said:

Em relação a wi-fi, tem algum dungle ou placa pcie que o Catalina aceite?

https://www.tp-link.com/en/home-networking/adapter/archer-t2u/

• Thanks 1

Posted (edited)

Boa Noite Pessoal, muito obrigado a todos os envolvidos... 

Sabem como posso montar uma versão do catalina 10.15.6 neste modelo de notebook? 

Eu fiz a instalação e está rodando, mas com a versão 10.15.1 e com esta versão não estou conseguindo baixar o XCode. Estou tendo dificuldades para fazer update da versão do MacOs  e por isso estou pensando que seja mais fácil começar uma nova instalação já com a última versão se tiver essa possibilidade.

Abraço,

Edited by Jean Charles
  • Administrators
Posted
9 hours ago, Jean Charles said:

Sabem como posso montar uma versão do catalina 10.15.6 neste modelo de notebook? 

atualiza kexts e bootloader antes de atualizar o sistema. deve funcionar

Posted

Atualizei o clover bootloader pegando o último pacote la do github, ele já identificou quais drivers eu estava usando e atualizou... 

Depois disso iniciei a instalação, e reiniciei o SO, no meu caso eu tenho um Pré boot além do DATA ... não sei se isso é normal mas funcionou, 

Apenas esqueci de setar o trackpad para basic antes da instalação e agora parou de funcionar... Alguma ideia de como arrumar para ele voltar a funcionar?

Muito obrigado pelas dicas MaLd0n ... vlw msm 

Posted

Boa tarde, galera!

Estou me preparando para fazer um Hackintosh no meu Acer Nitro 5 An515-51-78D6.

Vou instalar o Catalina 10.15.6. Eu reparei que a pasta EFI disponibilizada utiliza uma Intel HD 620. Porém o meu note tem uma Intel HD 630.

Teria algum problema? Pergunto isso por causa do HDMI que está funcional na 620.

• Administrators
Posted
4 hours ago, Daan89 said:

Vou instalar o Catalina 10.15.6. Eu reparei que a pasta EFI disponibilizada utiliza uma Intel HD 620. Porém o meu note tem uma Intel HD 630.

só testando. em alguns casos precisa de outro patch

Posted

@MaLd0n, vou começar a instalação aqui do Catalina 10.15.6. Ao final do processo basta copiar a pasta EFI aqui do tópico para dentro do meu sistema. É isso mesmo, né?

Tipo, não preciso instalar nada? Como por ex: Clover Bootloader ou outro app?

• Administrators
Posted
14 minutes ago, Daan89 said:

não preciso instalar nada? Como por ex: Clover Bootloader ou outro app?

Não

Posted
On 3/27/2020 at 9:34 PM, Mr_Chaos said:

Amigos... tudo blz?

Eu tenho um notebook igual ao do titulo do tópico (Acer A515-51-51UX), e seguindo alguns tutoriais aqui do fórum e o EFI enviado pelo MaLd0n, eu consegui colocar o meu hackintosh para funcionar. Ele roda ao lado de um Windows 10 e um Ubuntu 19.10. Acontece que pelo clover, eu não consigo iniciar o Ubuntu, pois ele trava na tela do grub. Mas olha que estranho: pelo mesmo grub, eu consigo iniciar o windows.

Para que vocês entendam melhor o cenário: eu tenho dois discos, um NVME que está com o Catalina e um SSD onde estão instalados o Windows 10 e o Ubuntu. Todos instalados em uefi. Eu fiz primeiro a instalação do Catalina, depois eu desativei o NVME na bios, ativei o SSD, e fiz a instalação do Windows e do Linux. Depois de tudo instalado, e os sistemas configurados, eu ativei os dois discos na bios e marquei para que o boot seja feito pelo Clover. Ele reconheceu os outros sistemas operacionais, o ícone do windows da boot no windows 10, o ícone do macOs da boot no catalina, mas o ícone do linux me leva ao grub, que por sua vez trava se eu peço para iniciar o Ubuntu (mas funciona se selecionar o windows 10).

Conseguem me ajudar com isso?

Abraços a todos...

Eduardo Vicente

Olá amigo boa tarde, você pode passar o link do tutorial que seguiu e o EFI por favor? 

Posted

Galera bom dia, eu estou com uma dificuldade, estou tentando instalar o Catalina no meu note exatamente no modelo mencionado, e acabei ficando muito confuso com tudo.

suponhamos que eu faça a instalação limpa.

após ter instalado o Catalina, eu instalo o Clover.

monto a partição EFI e Substituo todas as pastas pelo EFI postado aqui.

logo em seguida reinicio e ja e para rodar o boot sem pendrive e ter todos os drivers instalados ?

Eu faço tudo isso e o note continua sem audio como se não mudasse nada, e tenho que ficar colocando o pendrive, pois sem ele fica o logo da maça travado.

Obrigado!

2 minutes ago, Nivek Ottodran said:

Galera bom dia, eu estou com uma dificuldade, estou tentando instalar o Catalina no meu note exatamente no modelo mencionado, e acabei ficando muito confuso com tudo.

suponhamos que eu faça a instalação limpa.

após ter instalado o Catalina, eu instalo o Clover.

monto a partição EFI e Substituo todas as pastas pelo EFI postado aqui.

logo em seguida reinicio e ja e para rodar o boot sem pendrive e ter todos os drivers instalados ?

Eu faço tudo isso e o note continua sem audio como se não mudasse nada, e tenho que ficar colocando o pendrive, pois sem ele fica o logo da maça travado.

Obrigado!

A versão do catalina que estou instalando é 10.15.7 , peguei aqui no site.

Posted

Galera, eu consegui, finalmente!

Eu  instalei tudo novamente.

depois de ter instalado o catalina eu fui ate a pasta do meu pendrive em files e abri o clover configurator.

montei as partições EFI do meu pendrive e do mac.

copiei todos os arquivos da partição efi do pendrive e colei na partição EFI do meu hack.

Depois eu baixei o EFI disponível aqui e subisitui os arquivos do EFI do meu Hack, ai eu reiniciei e tudo funcionou. 

as únicas coisas que acho estranho é que as vezes tenho alguns travamentos e o audio pelo fone de ouvido está estranho, vi que tem que mudar o layout, alguem pode dizer onde faz isso?