Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

pergunta sobre LPC depois de utilizar o patch dospeedsteeper

agrujic

Recommended Posts

eu estou fazedo uma instalação paralela aqui em um outro HD pra tentar fazer uma instalação mais limpa possível, e ver também se descubro o velho problema de não hibernar, reparei uma coisa, após usar o patch do speedstepper uma mensagem aparece no na hora do boot:

installACPI_SMC_PlatformPlugin::registerLPCDriver - WARNING - LPC device initialization failed: C-state power management not initialized

o que isso significa?

é pra se preocupar ?

[]´s

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Leia (gerenciamento de energia) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

pois é Cassio, eu estou sempre lendo este tópicoque vc passou, mas acho que vai além da minha capacidade, eu instalei vários patchs no dsdt, tem um arquivo lá específico da minha placa P8H61-M.txt que instala vários patchs, eu instalei este e também outros pro sandy bridge, o LPC depois desta mensagem que deu a qual iniciei o tópico, além também do speedstepper, honestamente acho que é uma questão de lógica e entendimento de como isso deveria funcionar, que claramente eu não tenho, até entendo certas coisas, mas agora a coisa complicou.

a verdade é que parece que meu DSDT está meio louco, ou então eu não sei quais patchs realmente devo instalar, sem falar que os problemas com o AICPUpowerM parece que ficam piores a cada mexida que eu dou...

estou tentando mais uma vez uma instalação do zero neste hd de testes pra ver o que acontece, mas os erros aparecem assim que eu faço o patch do speedstepper.

Se a kext AppleIntelCPUPowerManagement não trabalhar (precisa usar NullCPUPowerManagement) mesmo se tiver habilitado GenerateCStates e GeneratePStates no Chameleon, verifique se a AppleLPC é carregada (corra no terminal o comando "kextstat")

Você fez isso? A kext tá carregada?

Confira as configurações do BIOS conforme este post, principalmente as "Advanced CPU Core features"

http://lnx2mac.blogspot.com/2010/07/optimal-bios-configuration.html

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

vamos lá, fiz mais uma instalação limpa pra aprender...

quando escrevi o post estava com esse problema no LPC, eu havia instalado vários patchs no dsdt e acho que o meu dsdt ficou errado. Acho que devo ter instalado o patch errado da lista, tem pelo menos uns 3 ou 4 lá, dessa vez fui instalando os respectivos patches pra P8H61-M um por um sempre fazendo backup da dsdt, instalei o o patch LPC pra sandy bridge correto e deve ter dado certo porque o erro sumiu

no kextstat ele carregava o LPC sim, porém dava aquele erro, só mesmo com o nullcpupowerM dentro do S/L/E que não dava o erro, agora está carregando o AppleLPC sem o nullCPUPowerM

provavelmente foi um erro meu na escolha do patch, agora está rolando, pelo menos o erro sumiu, só o sleep que não vai mesmo.

PS: Pois é, as configurações de BIOS aqui nessas Asus novas é muito diferente das antigas American Megatrends da vida...

PS2: Cassio, uma pergunta ainda sobre instalação dos patchs no dsdt, no tópico lá fala que problemas com sleep são relacionados a USB ou Gerenciamento de Energia, você saberia dizer quais são os patchs pra USB que eu posso instalar nesse modelo ou onde posso descobrir quais instalar ?

Obrigado